10 coisas que as noivas esquecem de fazer antes da cerimônia

Cabeça a mil, a noiva tremendo da cabeça aos pés de nervoso, amor, ansiedade. Os sonhos pairando no ar, a sensação de que tudo vai dar certo, de que nada pode dar errado naquele momento tão especial que é dizer o sim ao seu futuro marido. Maaas, como sempre há um maaaas, sabia que existem algumas coisinhas com as quais você deveria se preocupar antes de ir para a cerimônia do seu casório? Sim, antes de ir pra igreja, pro cartório ou para a casa de festas, você deveria se lembrar de coisas como: ir ao banheiro!

Pois é, com tanta coisa pra se preocupar, é comum que atitudes tão simples fiquem esquecidas, mas o grande problema é que deixar de se preocupar com elas pode trazer situações bem incômodas com as quais você não estava preparada para lidar. Por isso vamos listar aqui algumas dicas para você se lembrar antes de ir para a grande festa da sua vida:

 

1- Ir ao banheiro

use-o-banheiro

Uma das experiências mais engraçadas de quando fui madrinha foi ajudar minha amiga noiva a ir ao banheiro antes de ir para a igreja. Ela já estava vestida, maquiada, com cabelo pronto e sabia que não podia esquecer dessa atitude tão avisada por mim a ela: cara, você PRECISA ir ao banheiro antes de ir pra igreja. Foi só um dos conselhos que dei a ela depois de ter me casado e aprendido uma porção de coisas com o meu casamento. E essa dica vale tanto para ir antes de ir para a igreja quanto para o momento antes de chegar na recepção. Na igreja a cerimônia pode demorar e na recepção você vai perder um tempããão tirando fotos e cumprimentando seus convidados. Por isso VÁ AO BANHEIRO. Se estiver com um vestido longo, com cauda (como era o caso da minha amiga), chame uma madrinha ou sua melhor amiga para te ajudar. Garanto que vocês vão rir um bocado.

 

2- Retoque a maquiagem

retoque-a-maquiagem

Você beijou seu noivo ou até mesmo deu uma choradinha de leve na hora dos votos, então, vamos combinar: você precisa dar um toque na maquiagem, né? Você pode até dar uma fortalecida no batom minutos antes de entrar na igreja, mas nessa caso aqui o importante mesmo é retocar depois da cerimônia e antes de falar com seus convidados. É um momento em que você vai tirar muitas fotos, então é bom estar linda de morrer, né? Leve seu batom na bolsa (se você não tiver bolsa, peça a alguém próximo que leve), um rímel e talvez um lápis. Se precisar, apele para os lencinhos de papel para secar lágrimas ou suor. Chame suas amigas e madrinhas, elas vão amar te ajudar!

 

3- Separe um tempinho para ficar com seu noivo

tempo-com-noivo

Vou dizer uma coisa por experiência própria: a festa do seu casamento vai ser uma loucura. São muitas pessoas querendo parabenizar você e o noivo, querendo demonstrar o quanto estão felizes pela sua união. E isso pode te fazer perder aquele lindo momento de ficar com seu noivo, agora marido. Finalmente vocês são marido e mulher e não há nada de errado em fugir dos holofotes e dos convidados por alguns minutos para ficarem um tempo sozinhos, só vocês dois. Vai ser emocionante olhar nos olhos do seu amor e ver que o sonho se realizou. Lembre-se de estar com ele, a sós. E não vale ser o momento das fotos, viu?

 

4- Coma!

coma-alguma-coisa

Essa é outra coisa que posso falar por experiência própria e foi uma das coisas com as quais mais me preocupei quando fui madrinha: fazer a noiva comer. É uma reclamação muito comum entre as noivas, com tanta coisa para fazer durante a festa, elas se esquecem de comer aquelas coisas deliciosas que escolheu para o seu buffet. Você passou tanto tempo em dúvida sobre o menu, que merece aproveitá-lo ao máximo, não? Outra grande questão sobre comer é se você estiver bebendo. Beber de estômago vazio é uma péssima ideia, além de fazer mal pode te deixar bêbada super rápido. Por isso, coma! Ah, você também pode pedir para o buffet separar uma quentinha para o dia seguinte!

 

5- Tenha um sapato confortável de reserva

sapato-baixo-30

Pense bem: se você pretende tirar fotos ao ar livre, a última coisa que quer é afundar na grama com seu super salto, não é? Além disso, é bem mais tranquilo ficar em pé recepcionando seus convidados em sapatos mais confortáveis. Claro que, se você é uma noiva acostumada com saltos, nem vai sentir tanta dor assim, então pode seguir adiante com seus lindos sapatinhos. Hoje em dia é super comum as noivas distribuírem sapatilhas ou chinelos para os convidados, essa pode ser uma boa pedida! Se não for o caso, não se esqueça dos sapatinhos confortáveis parano fim da festa você não precisar ficar descalça (lembre-se que festas de casamento costumam ter copos quebrados e muita cerveja pelo chão). Ah, essa dica não vale pra quem já optou por sapatos sem salto! :)

 

6- Tire o  véu

tire-o-veu

A não ser que você queira passar toda a sua noite com ele na cabeça ou espera fazer a primeira dança com seu noivo usando o véu para dar um charme, tire o véu assim que acabar a cerimônia. É mais fácil, você estará retocando maquiagem, indo ao banheiro, é bom resolver tudo de uma vez e tirá-lo com a calma que precisar. Só tome muito cuidado para não estragar o penteado. A melhor coisa a fazer é pedir ajuda a sua mãe, amigas ou à madrinha, para que elas tirem com cuidado.

 

7- Observe com calma a decoração

olhar-decoracao

Essa é nova e super válida! Antes da cerimônia as pessoas meio que te privam de olhar como está ficando o salão e todas as coisa que você escolheu para decorar, desde as flores até a disposição das mesas. Por isso, ao chegar no salão onde será a festa, observe com calma cada pequeno detalhe. Você escolheu aquilo tudo e merece apreciar o trabalho da sua decoradora e da florista. Se quiser,vá junto com o fotógrafo e peça a ele para registrar as partes que você mais gostou. Ver ao vivo e depois poder se lembrar em foto será uma delícia.

 

8- Agradeça a seus pais e à cerimonialista

agradeca

É muito importante ter um momento privado com seus pais e a cerimonialista. Agradecer é um ato delicioso de se fazer, ainda mais no calor do momento e durante a festa. Separe algum tempo para ficar com amigos íntimos e família, assim você não ficará sentindo como se não tivesse aproveitado a festa com eles. Depois desse momento, você poderá se divertir horrores em comunhão com todos eles. Ser grato por toda a ajuda que recebeu até aquele momento é importantíssimo, não se esqueça disso.

 

9- Guarde itens afetivos

itens-afetivos

Não deixe para trás coisas de valor sentimental no lugar da cerimônia. Velas, votos de amor, terço, flores, pegue tudo o que você acha que te fará feliz. Se você decorou o altar com fotos de família, não se esqueça de retirá-las de lá e guardá-las com muito amor. Pequenos detalhes assim podem ser esquecidos e você não vai querer descobrir só no dia seguinte que perdeu aquele bilhetinho de amor que seu noivo te deu, não é? Você pode pedir ajuda a um amigo, se precisar.

 

10- Separe tempo para fotos no local da cerimônia

tempo-para-fotos

Se sua cerimônia e festa foram em lugares distintos, não se preocupe em sair correndo para receber seu convidados. Pare, chame o fotógrafo e tire todas as fotos que desejar. Aproveite esse tempo para curtir também o seu noivo, faça fotos bem românticas. Se quiser, peça para as pessoas mais próximas aguardarem com você, para que elas possam estar nas fotos também. Ah, não se esqueça de tirar uma foto no carro que te levou até o local, mas dessa vez, com o noivo! <3

Via SHEfinds.

 

Mais dicas e segredos sobre casamento, aqui: