10 coisas que ninguém conta sobre ficar noivo

A gente mostrou aqui que são muitas as reações das noivinhas quando são pedidas em casamento. A emoção é forte, invade a gente e, muitas vezes, arranca lágrimas mesmo. Escolher ficar ao lado de quem se ama e ser pedida em casamento é uma das coisas mais fofas e sonhadas por muitas garotas.

vlad-leto-fotografo-11

Mas a expectativa de ser pedida em casamento às vezes atrapalha o sonho das noivinhas. Conheço meninas que passaram o ano todo esperando serem pedidas em casamento e, só quando tinham desistido de esperar, que o pedido chegou. A gente não pode esquecer nunca que os meninos também têm o tempo deles, não é? Por conta dessa ansiedade, a expectativa não nos deixa entender algumas coisas sobre estar/ficar noivas. Então vem cá saber essas 10 coisinhas que ninguém conta sobre esse momento tão sonhado!

1. Você pode sentir uma leve decepçãozinha no dia do pedido

Tá, ok, seu pedido pode ser perfeito tipo esse daqui, mas a verdade é que você pode ter fantasiado a proposta na sua cabeça como sendo algo hiper super ultra romântico e perfeito. E o pedido pode não acontecer naquele restaurante chique com vista pro mar que você sempre sonhou.

Nosso conselho: O seu pedido do casamento, independente de ter acontecido no sofá da sala com vocês de pijama ou no meio do Caribe com vocês nadando, é mais importante do que aquele pedido que você fantasiou na sua cabeça. E sabe por quê? Porque ele é único e é a história de vocês dois!

 

2. Você não será capaz de parar de olhar para a sua aliança

Aquele pesinho na mão direita vai fazer seus olhos deslizarem pra lá o tempo todo. É um símbolo super lindo do seu amor! E mesmo que você não seja apaixonada por anéis, vai se sentir muito especial ao usar a sua aliança.

Nosso conselho: Todo mundo vai querer ver sua aliança, então mantenha seus bonitinhos, unha feita, kkkkkk!

alianca-noivado-ceub

 

3. Você vai ter que contar a história do pedido de casamento um milhão de vezes

Assim que vocês ficarem noivos, uma das primeiras perguntas que vão te fazer é: AAAI COMO FOI?? Então pode ir se acostumando porque a história vai ser contada e recontada mil vezes. Transforme isso em algo divertido!

Nosso conselho: Para tornar mais fácil para vocês, escreva a história do pedido e coloque no site do casamento! Assim seus parentes e amigos vão poder ler e vocês não precisarão contar a mesma coisa mil vezes!

 

4. As pessoas vão perguntar quando e onde vai ser o casamento antes mesmo de vocês pensarem nisso

Você sabe como é: Vai estar todo mundo animado. Antes mesmo de vocês pensarem na data, no lugar, nos convidados, a pergunta já vai surgir. Vocês ainda nem se acostumaram com aliança, mas as pessoas já estarão pensando nos bem-casados! Kkkkkkkk

Nosso conselho: Se vocês não fazem ideia de data ou local do casamento, pensem numa resposta padrão para dar aos curiosos. Uma sugestão é dizer: “Nós estamos tão apaixonados e empogados com estarmos noivos que ainda nem pensamos no casamento. Ainda teremos muito tempo para escolher a data e local. Vocês vão saber quando acontecer”. Assim a galera vai sossegar um pouco.

 

5. Nem todo mundo vai ficar hiper ultra feliz com o seu noivado…

Geralmente tem pelo menos uma pessoa que não fica feliz o suficiente pela sua nova conquista. Pode ser um amigo, um parente próximo ou até mesmo seus pais. Se isso não acontecer com você, fique muuuuito feliz e saiba que vocês são uma minoria sortuda.

Nosso conselho: A reação não tão positiva para a sua boa notícia é um reflexo da pessoa e não seu. Não perca tempo pensando na reação negativa de alguém. Concentre-se no lado positivo da coisa: você vai se casar com o seu amor!

 

6. …Mas seus melhores amigos vão estar lá com você!

Vocês sabem com quais pessoas podem contar. Elas são as únicas pessoas que vibram por vocês, que quando escrevem algo no Facebook pontuam com pelo menos umas cinco exclamações! Kkkkkk. Essas pessoas, sejam seus amigos ou sua família, são os que estarão ao seu lado, vibrando, brindando, curtindo e te dizendo tudo o que você mais precisa ouvir! É a força-tarefa do amor!

Nosso conselho: Deixe que os amigos se empolguem por você! Eles estão emocionados e querem comemorar. Aproveite muito esses momentos, eles são únicos!

amigos-noivado-ceub

 

7. Os amigos que acabaram de se casar se acham especialistas em casamento

Há vários motivos para isso acontecer. O mais comum é a depressão pós-casamento, que sempre falamos aqui no blog. É uma delícia planejar o casório e quando passa fica um buraco, dá uma tristeza… Pode ser que seus amigos estejam passando por isso. Ou então eles são apenas solícitos e querem ajudar vocês a não passarem por coisas ruins que eles passaram.

Nosso conselho: Se um amigo oferece conselhos para ajudar no planejamento do casório, coisas como “Você não devia gastar tanto assim com o vestido…”, sorria, agradeça a sugestão e siga em frente. Aceite isso como um sinal de amizade, de ajuda sincera, não fique na defensiva, isso só vai te estressar mais. Agradeça e pense na ideia. Se não se encaixar com o que você quer, não se sinta mal por recusá-la.

 

8. Você vai assistir a filmes ou séries de TV sobre casamento com outro olhar

Você, provavelmente, já viu pelo menos uma vez um filme que tenha cenas marcantes de casamento ou aquelas séries fofas com noivas e histórias de amor. Mas agora, depois de ficarem noivos, o olhar vai ser outro. A ficha começa a cair que daqui a pouco são vocês e o coração acelera!

Nosso conselho: Assista O Pai da Noiva, Casamento do Meu Melhor Amigo e Missão Madrinha de Casamento – e não se sinta mal por passar tardes curtindo esse tipo de filme ou as séries de TV a cabo. Essa é uma daquelas atividades proibidas de casamento, mas que, na nossa opinião, deveriam ser suuuuper liberadas! Kkkkkkk

 

9. Você vai achar difícil fazer outra coisa a não ser planejar seu casamento

Você sabe que há um longo caminho e provavelmente você tem tempo de sobra para planejar. Mas é impossível não se empolgar imediatamente após o pedido. E pode ser que o seu noivo ou noiva não estejam tão empolgados assim. É natural rolar uma ansiedade nesse momento, não se desespere.

Nosso conselho: Não há problema algum em começar a planejar o seu casamento cedo – apenas veja se é o desejo do seu amor também. O seu futuro marido ou esposa pode não estar ainda no clima, afinal, cada um tem seu tempo. Há algumas coisas que podem ser planejadas antes mesmo de procurar fornecedores, concentre-se nelas: lista de convidados e escrever como foi o pedido de noivado.

 

10. Seu relacionamento vai se transformar (mesmo que vocês já estejam namorando há anos)

O pedido de casamento é emocionante, mas também é muito sério. O seu sim quer dizer que vocês se comprometeram a seguir um caminho juntos, que vocês querem construir uma família, ter um lar e viver juntinhos!

Nosso conselho: Pense nas coisas que você sonhava enquanto apenas namoravam. Agora o compromisso é sério de verdade e vocês podem começar a planejar coisas da casa, por exemplo, ou férias e passeios mais longos. Ou talvez até mesmo sonhar com um filho, com uma mudança de país, assuntos sérios que não costumam ser pauta num namoro. Mesmo que os planos mudem, é bom saber onde você quer estar agora e depois e depois e depois, sempre ao lado do seu amor!

casal-padrao-de-confianca

 

E aí, se identificou? <3

Via The Knot.

 

Mais sobre noivado e pedidos de casamento

Um pedido de casamento nas nuvens

MINI-GUIA: Como planejar um noivado sem estresse

Alianças de noivado inspiradas nas princesas da Disney