10 dicas simples para manter a casa limpa

Arrumar a casa dá uma preguiiiiiça… Bom, mas existem algumas atitudes bem simples que podemos tomar antes que a casa vire aquela bagunça generalizada que a gente já conhece. Evitar algumas coisas, tomar certas iniciativas podem ajudar na hora de colocar tudo em ordem.

Para não transformar a arrumação em uma tarefa interminável, você deve adquirir pequenos hábitos. Eles farão toda a diferença para sua casa. Veja 10 dicas da personal de uma especialista para deixar a casa limpa e arrumada sem perder muito tempo:

montagem-limpeza

1 – Arrume a cama assim que acordar: dessa maneira você afasta aquela vontade de voltar a deitar e deixa o quarto pronto em poucos minutos.

2 – Abra bem as janelas e deixe abertas por pelo menos uma hora. Isso ajuda a reciclar o ar e arejar os cômodos.

3 – Organize o material de limpeza por setores: separe em cestos diferentes cada coisa. Produtos para limpar banheiro, material da cozinha, limpeza da sala e dos quartos, etc. Desta maneira você não precisará ir e voltar várias vezes para procurar o produto que precisa.

4 – Recolha sempre o lixo dos banheiros.

5 – Passe uma escova no vaso sanitário e higienize  bem o assento. Você pode usar produtos desinfetantes ou uma mistura de 50% de água e 50% de vinagre branco.

6 – Se você assina algum jornal,  jogue fora todos os dias os exemplares do dia anterior. Mesmo que você não tenha lido. Se deixou passar é porque não vai ler, não é? Além do que, você pode acessar edições online caso precise. Desapega e nada de acumular.

7 – Não deixe louça suja na pia! Meninas, evitem acumular pilhas de pratos e copos. Peçam ajuda ao marido, namorado. Tente levar o que usar na hora. Cozinha limpa e cama arrumada deixam o clima muito melhor.

8 – Use cestos para roupa suja nos banheiros. Se esforce para sempre colocar a roupa lá. Nada de deixar roupas espalhadas pelo chão do quarto!

9 – Troque lençóis, fronhas e toalhas uma vez por semana. Lençóis limpos e toalhas cheirosas também ajudam a deixar a casa linda e arrumada.

10 – Usou, limpou, guardou. Bora mentalizar e decorar esse mantra. Seguindo essa dica, você diminuirá muito a bagunça. Lembre-se: cada coisa tem seu lugar, mas elas não chegarão sozinhas até ele!

Via Bolsa de Mulher.

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.