10 dicas da Sallus Moda Feminina para escolher a cor do vestido de madrinha ideal

Tanto para a noiva como para as amigas, escolher a cor do vestido de madrinha nem sempre é uma tarefa fácil. Algumas preferem que todas vistam peças da mesma cor, outras optam por deixar à vontade e cada uma escolher o de sua preferência. De qualquer forma, a harmonia das cores com a festa e a escolha de um modelo que valorize o corpo são pontos-chave da escolha.
Como existem vários estilos de casamento, ficar antenada a data, o local e o horário da cerimônia é um dos grandes pontos para a escolha da cor do vestido. Ao lado dos noivos estarão grandes amigas, que precisam estar cientes de todos esses detalhes para a ocasião ficar perfeita. Mas lembre-se: se a noiva não escolher o branco, não use!!! A regra número 1 para qualquer casamento é que nenhuma convidada ou madrinha deve usar a cor branca. Então chega aqui e vem ver essas dicas que a Sallus Moda Feminina contou pra gente.

Vestido Madrinha

1 – Cores leves e casamentos diurnos

Casamentos durante o dia pedem tecidos mais leves e alegres. Os modelos longos com cores claras e discretas estão muito em alta e podem ser ótimas opções. Segundo a Sallus Moda Feminina, o entardecer também permite tons como coral, lilás ou rosa claro. Mas é importante dosar nos elementos escolhidos para não parecer parte da decoração e ficar deselegante.

sallus_frente_verso (6)

2 – Cores fortes e casamentos noturnos

Casamentos à noite permitem usar e abusar do brilho. No entanto, cores mais fortes ou fechadas também podem trazer um ar de sofisticação e serem aliadas a decotes nas costas, por exemplo. Além de confortáveis, eles dão toda a graça e mantém o visual valorizado sem vulgaridade. O azul, nuances do vinho e o cinza são cores muito usadas e adequadas. Quanto mais escuro, mais leveza o vestido deve ter e, quanto mais claro, mais rendas, pequenas fendas e tecidos em transparência são permitidos.

ok (2)

3 – Vestido removível e casamentos na praia

Para esta ocasião, o modelo do vestido pode ser sem brilho e com cores mais claras, como nos casamentos  diurnos. Tanto na praia como no campo, o longo não precisa ser prioridade, afinal os modelos muito compridos podem acabar enroscando pelo caminho. Para a  Sallus Moda Feminina, modelos com parte removível e esvoaçante deixam o look super delicado sem perder o charme e a simplicidade. Você pode usar um para a cerimônia e adaptá-lo para a festa depois das fotos com os noivos.

sallus_frente_verso (4)

4 – Vestido preto

Um pretinho básico  sempre faz sucesso. A cor preta representa sobriedade e é muito indicada quando não se sabe o que vestir, por exemplo. Se todas as outras madrinhas já escolheram uma cor que você gostava, pode usar e abusar dele e com a certeza que não vai errar. Se você quer usar um modelo menor mas este estilo não foi escolhido para cerimônia, aposte em um modelo removível como no caso acima e balance a produção. Esse modelo da Sallus Moda Feminina; com certeza vai ser um arraso!!!

sallus_frente_verso (7)

 

5 – O rosa é atemporal

Provavelmente os tons de cor-de casamento mais populares variam de rosa forte ao rosa coral mais clarinho. Rosa é uma combinação de vermelho e branco, o que significa que combina a paixão com a pureza. Rosa tem seus próprios significados também, como compaixão, esperança e amor incondicional. Sendo assim, é uma tonalidade bem bacana para qualquer ocasião!

sallus_frente_verso (2)

6 – O amarelo e a valorização do corpo

Para os hindus, o amarelo é realmente considerada uma cor sagrada, já para índios americanos, significa amor incondicional. Amarelo, esse tom super brilhante e feliz, é perfeito para casamentos na primavera e no verão. Além de ser pura alegria, a Sallus Moda Feminina diz que ele permite uma combinação com acessórios mais sóbrios, fazendo uma mescla vibrante que foge do tradicional. Ideal para casamentos mais moderninhos!

sallus_frente_verso (9)

7 – Modelo sereia e a combinação com diversas cores

O modelo sereia é utilizado por várias celebridades e valoriza as curvas do corpo. Sua modelagem é super ajustada, demarcando a silhueta e abrindo gradativamente em direção ao chão. Com este estilo você pode optar por um decote frontal, babados ou camadas, e combinar com diversas cores. O azul, por exemplo, tem inúmeros significados como virtude, divindade e realeza.

 

sallus_frente_verso (5)

8 – O goiaba é clássico e moderno

Dentre as opções para madrinhas indecisas, a Sallus Moda Feminina disse que o goiaba valoriza o modelo devido a sua cor forte e bonita. A modelagem do vestido adequada a cintura e valorizando os pontos fortes do corpo forma o conjunto perfeito. Se você quer um modelo mais moderno, opte por vestidos de alças largas, para maior sustentação dos seios e bordados trabalhados.

okl (2)

 

E aqui vão mais duas dicas extras da Sallus Moda Feminina pra te ajudar a escolher a cor e o modelo ideal:

9 – Escolha uma cor que combine com a festa

Turquesa e laranja podem não ser boas escolhas para um casamento mais chique, elegante e pomposo, assim como preto e prata podem não casar muito bem com um casamento mais rústico, em uma fazenda. As cores que você escolher podem afetar a harmonia do altar. Então antes de escolher as cores, pare um pouquinho para pensar sobre que tipo de festa os noivos realmente querem!

sallus_frente_verso (10)

 

10 – Pense nos acessórios

Juntamente aos vestidos, entram os acessórios como mini bolsas de mão, calçados, colares e outros. Fazer uma boa combinação ajuda a manter o look hatmônico e valorizado. Então aposte no modelo e na cor que mais combine com o que você gosta de usar!!!

sallus_frente_verso (11)

 

 

 

Ficha Técnica ♥ SALLUS MODA FEMININA
URL: http://www.sallusmodafeminina.com.br/
Facebook: www.fb.com/sallusmodafeminina
Telefone(s): (11) 99362-1378

***

Este é um post patrocinado que exibe informações fornecidas pelo próprio anunciante, cujo texto foi escrito pela equipe editorial do CEUB. Os editores do CEUB não têm relação direta com os anunciantes e não influenciam a mensagem e/ou atestam veracidade dos fatos.

FALE COM Marry Ferreira



Marry Ferreira

Marry Ferreira Autor

Marry é jornalista e ama fazer aniversário e o Natal. Ela é super fã de um bom papo, que quando inclui o assunto casamento rende demais – já que ela quer tanta coisa no seu próprio casamento que poderia tranquilamente fazer mais de uma festa e adora se meter na vida de todo mundo que diz que é noiva (risos). É uma teimosa que se acha só um pouquinho teimosa, adora doces de todos os tipos e obviamente não curte uma dieta. Seu coração mole e grandão não vive sem a família e o Ricardo e ela é mega grata a Deus por tudo que tem.
Marry Ferreira
Marry é jornalista e ama fazer aniversário e o Natal. Ela é super fã de um bom papo, que quando inclui o assunto casamento rende demais – já que ela quer tanta coisa no seu próprio casamento que poderia tranquilamente fazer mais de uma festa e adora se meter na vida de todo mundo que diz que é noiva (risos). É uma teimosa que se acha só um pouquinho teimosa, adora doces de todos os tipos e obviamente não curte uma dieta. Seu coração mole e grandão não vive sem a família e o Ricardo e ela é mega grata a Deus por tudo que tem.