10 dicas para planejar a lua-de-mel perfeita

Chegou a hora! O planejamento do casamento indo de vento em popa, você já escolheu vestido, cores da decoração, seu noivo já decidiu a roupa, local fechado e… CHEGOU A HORA DE RESOLVER A LUA-DE-MEL! É a melhor parte, gente, uma delícia decidir onde você vai descansar depois de toda a loucura do casório. Decidir onde vocês vão passar os primeiros dias da vida de casados!

Vocês estão loucos para planejar suas férias dos sonhos, a lua-de-mel. Até pouco tempo atrás, você ficava roxa de inveja com as fotos de viagens dos seus amigos no Facebook, mas agora vocês estão prontos para tirar as fotos mais lindas do mundo como recém-casados. Nós já falamo de lua-de-mel antes, dando dicas para como economizar, mas agora estamos aqui para te ajudar a planejar sua lua-de-mel sem dor de cabeça e tornar a sua viagem, seja lá para onde for, perfeita!

 

1- Não planeje tudo sozinha

Ouvir seu noivo e futuro marido é a coisa mais importante na hora de planejar a lua-de-mel. A gente sabe que meninas curtem muito um passeio no shopping, mas que tal não fazer isso durante essa viagem se o seu marido não curte tanto assim? Chegar a um meio termo, optarem por um lugar que os dois curtam em comum é a melhor forma de aproveitar ao máximo sua viagem. Lembre-se de que esse é o grande momento para vocês dois se curtirem e aproveitar para descansar juntos. Sejam flexíveis e aproveitem!

casal_planejando_casamento

 

2- Pense fora da caixa

Pensar em lua-de-mel não é automaticamente pensar e praia, coqueiros e sol. Se esse não é um programa que você ou seu marido não curtem, por que forçar a barra? Pense fora da caixa, não fique presa a ideia de ter uma lua-de-mel igual à das outras pessoas. Na minha lua-de-mel fui para Brumadinho, Minas Gerais, visitar um lindo museu a céu aberto chamado Inhotim. De lá partimos para Ouro Preto e foi uma delícia. Pudemos aproveitar o friozinho juntos porque era em Julho. Que tal ao invés da clássica praia, vocês não procuram um lugar onde possam fazer uma degustação de vinhos, ir a um parque com atividades de aventura ou até mesmo visitar uma cidade bonita, cheia de histórias.

 

3- Tempo é dinheiro.

Não opte por viajar pelo mundo se vocês têm poucos dias de licença para usar na lua-de-mel. Conheço algumas histórias de casais que viajem por vários países em uma semana, mas acaba que esse tipo de viagem deixa as pessoas mais cansadas do que felizes. Claro que a viagem sempre vai ser uma delícia, mas talvez seja melhor relaxar, curtir e desfrutar um só lugar do que ficar horas se deslocando e perdendo tempo de curtir um pouco mais o seu amor.

jade mountain

 

4- Você recebe pelo que pagou

Claro que você está empolgada e quer planejar e voar o mais alto que puder nessa viagem. Está cheia de ideias mirabolantes, destinos incríveis, mas… Pense bem antes de sair desejando tudo por aí. Você recebe o que pagou, não adianta querer algo mirabolante se não estão dispostos a gastar muito dinheiro. Não caia nessa de escolher o hotel mais barato para poder fazer mais coisas na viagem. Não vai adiantar muito ter dinheiro para passear se o hotel onde vocês estiverem não der uma cama decente para descansar, né? Pesquise bem os preços e a qualidade das coisas que for comprar.

 

5- Seja original!

Reservar exatamente a mesma lua-de-mel que seus amigos fizeram nem sempre é o melhor caminho. Só porque eles disseram que foi a lua-de-mel perfeita para eles não significa que será perfeita para vocês! Ao escolher um destino, lembre-se das coisas que mais importam para vocês: vocês dois adoram comer? Ou curtem mais passeios ao ar livre? Preferem praia ou montanha? Escolha o seu destino com base nos locais que oferecem coisas que vocês dois gostem. Se pensarem nisso, não tem como não ser uma viagem incrível!

dicas-lua-de-mel-3

 

6- Disse-me-disse

Tente não ficar obcecado com comentários sobre a sua viagem. Se nas pesquisas de hotel alguém, há um ano atrás, se queixou sobre o ar condicionado e mais ninguém mencionou isso desde então, conclua que o problema foi corrigido. Se muitas pessoas têm a mesma queixa, aí sim você deve dar a devida atenção. Também não dê muitos ouvidos a pessoas que criticam algo que você adora. A viagem é de vocês dois e vocês sabem bem como se divertirem juntos.

 

7- Planejar ou não com antecedência?

Esperar até o último minuto para decidir o que vão fazer durante a lua-de-mel não é uma boa ideia, mas planejar com tanta antecedência também pode não ser. Você já está planejando tantas coisas que pode ser que fique exausta ao fim do casamento. E aí, pensa só: você viaja logo no dia seguinte, morta de cansaço, e assim que chega no seu destino já tem um passeio marcado. Talvez seja melhor esperar um pouco, ver se não é mais tranquilo passar o primeiro dia descansando com o seu amor, deitados na praia ou até mesmo abraçados e namorando no quarto do hotel.

dicas-lua-de-mel-2

 

8- Os novos Sr. e Sra.

Gente, isso é um item muito importante, anotem: Não reserve sua lua-de-mel com o seu nome de casada. Certifique-se de que todas as reservas da viagem estejam de acordo com os seus documentos legais em validade no momento do viagem. Geralmente os documentos do casamento levam um tempo para ficar prontos, por isso lembre-se de reservar com o exato nome que está no documento que irá com você na viagem.

 

9- Lar Doce Hotel

A melhor parte de viajar é ter novas e inesquecíveis experiências! Esteja aberto a elas e não espere que as coisas sejam exatamente como na sua cidade ou país. Abre a cabeça e aceite comidas diferentes, doces diferentes, passeios diferentes. Sinta outros gostos, outras sensações, aproveite para desfrutar coisas novas ao lado do seu novíssimo esposo. Se você não curte muito novas experiências, tente ir a um lugar com costumes parecidos ao seu país ou cidade. Mas, olha, de verdade, nada melhor do que experimentar algo juntos pela primeira vez. É tão romântico!

 

10- Deixe seu armário em casa

Você não precisa levar seu guarda-roupas inteirinho para a sua viagem. Planeje bem que roupas você vai usar e não exagere, isso pode virar um grande estresse como o excesso de bagagem ou peso extra para carregar. Faça uma escolha inteligente de roupas: se você vai passar a lua-de-mel na praia, não tem necessidade de sapato de salto, né? Mas se você não abre mão do saltinho, leve um neutro, que funcione com várias roupas. Deixe coisas pesadas em casa e abra mais espaço para as lingeries, por exemplo. Afinal de contas, é sua lua-de-mel, né, o importante é aproveitar!

dicas-lua-de-mel-4
Ah, e caso você tenha pensado nisso: Sob nenhuma circunstância convide seus sogros ou seus pais para passar a lua-de-mel com vocês. A viagem é só de vocês, viu?

Via Huffington Post.

 

Mais sobre viagens e planos a dois:

Guia da lua de mel barata em 4 partes

VIDA A DOIS: Planejando um ano incrível juntos 

10 coisas que aprendemos em um relacionamento de verdade