10 jeitos de fazer um casamento simples sem deixar de ser especial

A gente adora casamentos mais simples, naquele esquema tipo mini-wedding. Eles geralmente são mais baratinhos e tão emocionantes quanto qualquer outro casamento maior e mais caro. Claro que quando os noivinhos têm condições de pagar por uma super cerimônia é ótimo, mas há casais que sonham com um casamento inesquecível e acham que só com muito dinheiro vão conseguir. Não é bem assim, há formas de ter um casório super lindo e tão incrível quanto.

mini-wedding-foto-1

Outra vantagem de ter um casório mais simples é que eles costumam ser menos estressantes. Por ser mais enxutinho, você passa a ter menos detalhes para se preocupar e isso gera menos ansiedade e estresse. Além disso, por serem simples, são uma ótima alternativa para casais que não querem esperar muito pelo grande dia!

Então se liga aqui nas ideias para deixar seu casamento simples, mas sem perder o estilo e a graça de ter um casório emocionante:

1- Diminua a lista de convidados e deixe nela apenas quem realmente faz parte da sua vida. Isso vai deixar seu casamento mais intimista. E se você estiver com medo do constrangimento de não convidar todo mundo, explique que vocês têm um orçamento apertado e que a ideia é fazer algo mais simples mesmo.

 

2- Escolha um local bonito naturalmente que não precise de muita decoração. Desse jeito você não vai precisar se preocupar com detalhes como iluminação, cortinas, tapetes, etc. Um quintal verde com uma linda árvore ao fundo dispensa qualquer outra coisa, não é?

cerimonia-simples-ceub (5)

 

3- Faça a cerimônia e a festa em um só lugar. Escolha um hotel, uma pousada ou até mesmo uma casa de festas com espaço para cerimônia. Assim você consegue economizar e evita deslocamentos.

4- Escolha coisinhas para fazer à mão que surpreendam seus convidados. Geleias, doces, plantinhas costumam ser bem baratos e causam uma impressão ótima. Se quiser mais sugestões, você pode ver aqui.

cerimonia-simples-ceub (3)

 

5- Escolha projetos DIY – faça você mesma – que sejam simples e fáceis. Não se preocupe em fazer nada muito mirabolante, isso pode acabar te estressando. Aliás, antes de colocar a mão na massa, é bom dar uma olhada nessas dicas aqui.

cerimonia-simples-ceub (6)

 

6- Peça ajuda a seus amigos e família. Marque um lanche e recrute sua mãe, seus irmãos, amigos, tios e tias, primos, todo mundo para te ajudar a fazer as coisinhas à mão. Eles vão se sentir próximos e úteis e isso ajuda a deixar seu casamento ainda mais intimista. Na hora da festa as pessoas vão olhar ao redor e pensar: eu participei de verdade dessa história.

7- Não compare seu casamento com o dos outros. Seu casamento não é uma competição. É uma celebração. Aproveite para se inspirar no casamento de outras noivas, pesquise bastante, não se sinta mal por isso.

cerimonia-simples-ceub (1)

 

8- Corte os supérfluos. Vocês precisam mesmo daquela mesa imensa de sobremesas com uma lista tão enxuta de convidados? Sério que guardanapos de pano são a melhor opção? Pense bem e esqueça tudo o que não é altamente necessário. Quanto mais coisas, mais gastos.

9- Não se sinta pressionado na hora de escrever os votos. Não importa se você é um poeta ou não, seja lá o que você escrever vai ser recheado de amor e lindeza porque é assim que os votos são. Seja sincero e deixe seu coração falar.

10- Esqueça o perfeccionismo. Planeje seu casamento sem pensar que tudo deve sair perfeitamente como o planejado. Se divirta, vá construindo seu casamento com o tempo, tranquilos. Vai ser simples e lindo, mesmo se algo não sair como o planejado.

cerimonia-simples-ceub (7)

 

Via Intimate Weddings.

 

Mais dicas econômicas:

O casório econômico da Raíssa e do Ítalo

Dicas para um casamento dentro do orçamento

Como planejar um casamento civil com festa