10 máscaras faciais caseiras

mulher aplicando máscara facil caseira

Todo mundo quer ficar linda e bela, não apenas no dia do casamento mas para sempre, né verdade? Por outro lado, a maioria dos cremes e tratamentos estéticos são uma fortuna e quase ninguém (eu me incluo nessa) tem dinheiro para isso. Haja verba! Ainda mais em tempos de economizar para o casório.

Então, que tal apelar para o poder da natureza? Os cosméticos de todas as marcas (populares e de luxo também) possuem um monte de ingredientes naturais em suas fórmulas. A gente te ensina como você pode se esbaldar com os benefícios destes produtos naturais mágicos e fazer em casa suas próprias máscaras faciais, de maneira fácil e barata.

1. Máscara de Romã. Esta é uma fruta riquíssima em substâncias antioxidantes e vitamina C, e você pode usar seus pequenos grãos para preparar um esfoliante incrível.

Receita – você vai precisar de 1 romã, 1 xícara de aveia e 2 colheres de sopa de mel.

– Moa as sementes da romã e adicione a aveia.

– Junte o mel e misture.

Aplique no rosto por alguns minutos e depois enxague bem com água fria.

2. Máscara de Cramberry. Esta fruta é mais difícil de se encontrada em terras tropicais, mas é possível usar seu suco (que pode ser encontrado em supermercados naquela versão de suco em caixa – não é super barato, mas é mais em conta do que certos cremes por aí, e você ainda pode tomar o resto do suco, que é uma delícia!).

Receita – você vai precisar de 1 xícara de cramberry (ou suco), 1 xícara de uva sem semente, 2 colheres de sopa de suco de limão, 1 pacote de gelatina sem sabor.

– Bata tudo no liquidificador até formar uma pasta (lembre-se de preparar a gelatina sem sabor antes, de acordo com as instruções).

– Leve tudo à geladeira por 45 minutos para endurecer.

Passe no rosto – evitando a região dos olhos. Deixe agir por 15 minutos e depois enxague com bastante água. 

3. Máscara de Abóbora. Este é um ingrediente muito rico em antioxidantes, vitamina A e C.

Receita – você vai precisar de 2 xícaras de abóbora cozida e fria, 4 colheres de sopa de iogurte desnatado, 4 colheres de sopa de mel.

– Bata todos os ingredientes no liquidificador até ter uma pasta homogênea.

Aplique no rosto por 10 minutos e depois enxague bem.

4. Máscara de Morangos. 

Receita – você vai precisar de 1 xícara de morango, 1 xícara de iogurte integral, meia xícara de mel e um pouco de água.

– Bata todos os ingredientes no liquidificador até chegar a uma consistência parecida com um smoothie.

Aplique no rosto poralguns minutos até duas vezes na semana.

5. Máscara de Mel. 

Receita – você vai precisar apenas de um pouco de mel. Mais fácil e barata, impossível!

Esquente o mel um pouquinho e aplique sobre o rosto, deixando esfriar sobre a pele, por 15 minutos. CUIDADO para não se queimar! Experimente a temperatura antes de besuntar sua cara inteira com o mel quente, pelamordedeus! Enxague bem no final. 

6. Máscara de Iogurte. 

Receita – você vai precisar de 1 xícara de iogurte, 3 colheres de sopa de azeite de oliva.

– Misture bem os dois ingredientes.

Aplique no rosto por 30 minutos. Por causa da gordura do azeite, para limpar será necessário lavar bem o rosto com sabonete preferencialmente neutro e de glicerina (ou o mesmo sabonete que você usa para lavar seu rosto diariamente).

7. Máscara de Chá Verde. Esse truque é MARA para as olheiras ↠ a-do-ro!

Depois que você curtir o seu chá (e já falamos sobre este benefício aqui), leve os saquinhos à geladeira e aplique-os sobre os olhos por 15 minutos para corrigir inchaços na região.

8. Máscara de Açúcar Mascavo. 

Receita – você vai precisar de 1/2 xícara de açúcar mascavo, 3 colheres de sopa de azeite de oliva.

– Misture bem os dois ingredientes.

Aplique no rosto e no corpo massageando para esfoliar. Atenção: seja mais gentil com a massagem esfoliadora do seu rosto, para não irritar a pele. No corpo você pode aplicar um pouco mais de força. Ao final, lave com sabonete neutro de glicerina (ou o mesmo sabonete que você usa para lavar o rosto diariamente).

9. Máscara de Azeite de Oliva. 

Aplique diretamente sobre a pele com a ajuda de uma esponja e faça massagens. Atenção: seja mais gentil com a massagem esfoliadora do seu rosto, para não irritar a pele. Por causa da gordura do azeite, para limpar será necessário lavar bem o rosto com sabonete preferencialmente neutro e de glicerina (ou o mesmo sabonete que você usa para lavar seu rosto diariamente).

10. Máscara de Abacate. Esta é uma fruta muito rica em vitamina B e potássio, e ajuda a eliminar as células mortas.  

Receita – você vai precisar de 1 abacate médio, 1 clara de ovo, 2 colheres de sopa de aveia e 1 colher de sopa de suco de limão. azeite de oliva.

– Misture bem todos os ingredientes.

Aplique sobre a pele e deixe agir por 20 minutos. Depois enxague com água morna.

 

E aí, quem se anima a fazer um SPA em casa que cabe no seu bolso? Chame suas amigas e bom divertimento!

 

Fonte:  Terra Brasil.