10 músicas para a primeira valsa dos noivos

Assunto super popular aqui no blog, as músicas de casamento são nosso top 10 na lista de favoritos. Já falamos aqui sobre músicas para o cortejo, sobre a primeira dança dos noivos e sobre músicas para a valsa da noiva com seu pai. A lista de músicas para o cortejo foi um sucesso e são todas músicas de arrepiar! Só de dar play em qualquer uma delas já dá pra sentir o clima de amor pairando no ar.

1-danca

Mas e a primeira dança dos noivos? Que música dançar? Existe alguma regra, alguma música clássica para esse momento? Como sempre dizemos aqui: o casamento é dos noivos e eles podem optar pelo que quiserem, mas não custa nada dar uma ajudinha, né? Não há nenhuma obrigação em a música ser lenta, para que a dança seja um momento emocionante. Está cada vez mais na moda a mistura de músicas, começando com uma música mais lenta e emocionante e culminando em uma música super agitada para levar os convidados ao delírio. Mas lembre-se a primeira dança não precisa ser necessariamente a coisa mais emocionante do mundo, pode ser a mais animada! Ah, e tem mais, se vocês não gostam ou não sabem dançar, que tal só abrir a pista com uma música deliciosa para dançar? Assim o clima vai contagiar os convidados!

Alguns casais escolhem uma música que tenha um significado especial, como, por exemplo, a música que ouviram quando se conheceram ou a música que o noivo dedicou a noiva quando ainda namoravam, ou até mesmo uma música com uma letra emocionante, escolhida juntos. Para casamentos temáticos, com inspiração em décadas específicas, é bacana escolher uma música de época, para deixar os convidados ainda mais no clima. Se o casal tiver uma banda favorita em comum, como costuma acontecer muito com os Beatles, podem optar por uma música deles!

E agora, se ainda não escolheu a música, que tal conferir essa seleção que fizemos? Com certeza vai te inspirar!
1- All You Nees Is Love – Beatles

Precisamos dizer mais alguma coisa? AMOR AMOR AMOR!


2- The Time Of My Life – Bill Medley e Jennifer Warnes (Tema de Dirty Dancing)

Gente, já imaginou você e seu noivo revivendo um momento Dirty Dancing? Arrepieeei!!


3- La Vie en Rose – Edith Piaf

Essa vai pros noivos mais clássicos, uma música lindíssima e emocionante!


4- Everything – Michael Buble

“É você, é você, você me faz cantar. Você é cada verso, cada palavra, você é tudo!”


5- Lucky – Jason Mraz e Colbie Caillat

Quer verso mais fofo que esse? “Sortuda por estar apaixonada pelo meu melhor amigo”. E a música ainda tem uma introdução cheia de suspense!


6- Ainda Bem – Marisa Monte

Super emocionante, uma letra linda, dá pra fazer passos de dança super intensos! UAU! Dá até pra se inspirar no clipe, ein?


7- I Gotta Feeling – Black Eyed Peas

Se vocês são desses que curtem dançar muito com a galera, acho que esse é uma ótima pedida, ein? É ótima pra quem não quer algo clássico.


8- I Can’t Stop Loving You – Frank Sinatra

Não pode ter uma lista de músicas de casamento sem ele, né? Escolhemos essa porque é deliciosamente romântica


9- Close to You – Carpenters

Outra clássica super fofinha, vai arrancar suspiros de todo mundo!


10- Eu Amo Você – Tim Maia

Olha, se tem uma música que me arrepia é essa. Acho que eu choraria do começo ao fim se visse um casal dançando essa. Ai ai…

E aí, curtiu? Qual foi a música da sua primeira valsa? Conta pra gente!

 

Mais sobre músicas aqui:

Coisas que você deveria saber sobre as músicas do casório (mas ninguém conta)

10 músicas atuais para o seu casamento

11 músicas pra abalar a pista de dança