10 segredinhos para uma vida sexual saudável

segredos-vida-sexual-CEUB

Ok, contarei a vocês uma coisa terrível: aquele fogo mara-tudibom que os casais de namorados via de regra experimentam corre sério risco de extinção após o casamento. Não tão rápido, por causa da liberdade incrível que sentimos quando temos nossa própria casa – e faz a curva da paixão subir um cadinho mais antes de começar a queda. Mas a verdade é que é bom cuidar deste departamento com muito zelo, pois ele é muito importante pra manutenção do casamento e felicidade plena do casal.

Antes de mais nada… sobre sexo e casamento: já pensou no seu chá de lingerie? Leia isso aqui sobre este assunto.

Fiquem ligadas nestes segredos, que ajudam a não deixar esta peteca cair (sem trocadilhos, hein rsrs):

1. DICA NÚMERO UM (A PIOR INIMIGA DOS CASAIS): CHEGA DE DESCULPAS!!

Vocês sempre estarão cansados após o trabalho, a academia, a faculdade… e só piora quando entram na jogada as tarefas domésticas e os filhos!  Então acostume-se desde o início do seu casamento a não dar desculpas esfarrapadas para evitar o sexo. O casal deve enxergar esta como uma situação de relax e curtição.

2. Xô preguiça! (aliada número um das desculpas, que por sua vez é a inimiga número um dos casais)

Preguiça existe sim, fato. Todas as coisas da nossa vida nos deixam mais e mais cansados, aumentando nossa preguiça e a vontade de não fazer nada, de nem se mexer. Encare a atividade sexual como algo super bacana para se fazer – mesmo nos momentos de maior preguiça. Descubra com seu amor posições mais comportadinhas e menos desgastantes (mas veja se não vai fazer delas um hábito… deixe-as apenas para esses dias de maior preguiça!). Tenha em mente que mesmo com preguiça, depois que começar vai ser super legal!

3. Confiem cegamente um no outro

Sexo é entrega total e absoluta. E para isso, é preciso confiar cegamente. Acredite que neste momento não há julgamentos de valor e que seu parceiro/a te ama e te deseja exatamente como você é. Dessa forma, a cumplicidade vai gerar mais intimidade, e consequentemente… a vida sexual será melhor!

4. De olho na aparência e na saúde

Aparência não é  tudo, mas bem que conta. Isso não quer dizer que você precisa ter corpo de modelo, e sim que você está feliz com você mesma/o. Capriche no visual de vez em quando… isso pode agitar as coisas.

5. Comuniquem-se

Não é apenas na vida sexual, mas em todos os tipos de relacionamento, falar o que você está pensando e contar ao outro do que você gosta é uma grande vantagem. Seu parceiro/a não adivinho/a! Como você quer ter seus desejos realizados se você não contar o que prefere?

6. Priorize sua vida sexual

Lembre-se que esta é uma parte importante do seu casamento e deve ser priorizada. Se for necessário estabelecer uma regra (toda sexta à noite tem sexo, por exemplo), faça isso sem medo nem vergonha. Pode parecer um pouco forçado, mas quando você faz espaço pra relação sexual ocorrer, ela acontece e é sempre bom! Se você pode ter dia fixo para todas as outras coisas que te divertem na vida (tem dia do chopp com o pessoal do trabalho, dia de fazer a unha, pros meninos tem o dia da pelada…), qual seria o motivo para não poder ter dia um fixo de viver intensamente seu amor?

7. Rapinha sim, e daí?

Valorize o sexo rápido! Não use a falta de tempo como uma desculpa (voltando à dica número um), mas use a pressa a seu favor, tornando as famosas rapidinhas como uma forma descontraída de diversão em casal. É incrível quando o casal se conhece super bem a ponto de conseguir ter momentos rápidos e divertidos de prazer.

8. Esteja disposto a experimentar

Mesmo casais que estão juntos há tempos conseguem (se quiserem) descobrir sempre coisas novas que lhe dão prazer. Esteja aberta/o e disposta/o a experimentar novidades com seu par. Aceite bem as novas ideias que ele/a trouxer para a cama. Você não precisa ficar com ciúmes de novas ideias, não deve ficar questionando de onde foi que esta ideia saiu – mesmo que ele/a tenha ido pesquisar na internet aquelas novidades, é com você que tudo vai se concretizar. Isso só tem a acrescentar e fazer o casal ser mais unido e confiante um no outro. Mas acima de tudo lembre-se que você precisa se sentir à vontade e não deve sentir-se obrigada/o a fazer algo contra a sua vontade.

9. Som na caixa DJ!

Colocar uma musiquinha para criar um ambiente descontraído é sempre uma boa pedida. O casal precisa estar de acordo sobre que tipo de música gosta para esta ocasião, de modo a não deixar o outro constrangido. A música adequada é ritmada, ajuda na sequência dos movimentos e descontrai o ambiente. Além disso, dependendo da situação, pode ajudar a abafar os sons emitidos na hora H :)

10. Romantismo é bom e todo mundo gosta

As datas especiais continuam sendo as datas especiais. Quero dizer com isso que devem ser tratadas de forma diferenciada e com mais romantismo do que os dias normais. Mesmo quando se trata de sexo é possível ser romântico: uma decoração bacana, fores, velas, chocolate, champagne… são tantas formas… não deixe de mostrar ao seu amor que você se lembra e se importa com as suas datas importantes.

[really_simple_share button=”facebook_share”]