10 tendências incríveis para casamentos em 2015

Há um forte espírito de individualismo pairando no ar neste novo ano. Pelo que temos visto, seguindo as tendências de 2014, os casais estão cada vez mais interessados em tornar suas cerimônias e festas de casamento em eventos cheio de personalidade e com a sua cara.

Os casais querem mostrar para todo mundo quem eles realmente são e o casamento é uma ótima maneira de colocar esse plano em prática. É a oportunidade de fazer um casamento elegante e mágico e muito divertido para os seus convidados, já que muitos deles reconhecerão os noivos em todos os detalhes. O resultado dessa nova empreitada é um casamento onde todas as pessoas se sentem queridas e reconhecidas, um espaço totalmente pessoal e único.

Mas como essa individualidade e toda a vontade de mágica e elegância em um casamento podem funcionar juntos? Abusando dos detalhes, é claro! E como a tendência é que os casamentos se tornem cada vez mais personalizados, fomos em buscas das principais tendências para 2015, ideias que acompanham esse desejo de ter um momento suuuper pessoal ao lado de pessoas que você ama.

 

1. Hora do chá ou a Invasão Britânica: Nossa querida musa Kate é quem traz essa tendência à tona. Detalhes elegantes e pessoais trazem logo a nossa mente as tardes de chá tão clássicas na Inglaterra. Para seguir esta tendência, muitos casais têm optado por refeições ao ar livre, durante o final da tarde. Quadros escritos com giz, pequenos avisos em papel reciclado, mesas decoradas delicadamente, tudo isso traz a inspiração vintage e super fofa de um evento delicado. Sem contar que a luz da tarde é ótima para fotos.

tendencias-casamento-2015-1

 

2. Flores e ervas: rosas, peônias, hortênsias e dálias continuar a ser as favoritas entre as noivas. Elas são dramáticas, românticas e versáteis, são ótimas para você que está planejando um caso tradicional ou até mesmo algo mais relaxado. Além disso, cada vez mais as noivas ficam mais apaixonadas pelos complementos das flores, as folhas e ramos que se unem ao colorido. Até mesmo ervas como alecrim e hortelã, folha de limão e avenca estão sendo amarradas juntos e utilizado de maneiras surpreendentes. Já vimos serem usadas no centro das mesas, em penteados com flores ou apenas como decoração mesmo. E fica lindo.

tendencias-casamento-2015-2

 

3. Convites: Botões, fitas, cortes e brilho, tudo isso está sendo usado de maneiras lindas em convites. A preocupação em causar um bom impacto antes mesmo da festa está super na moda. Casais entregam seus convites de diversas formas que chamem a atenção: embrulhado em papel celofane cintilante; encaixotado em caixas decorativas; amarrado com fita, corda de couro ou barbante; cravejado com cristais; ou adornados com flores secas.

tendencias-casamento-2015-3

 

4. Fotos: As selfies estão na moda e invadindo todos os lugares, isso é sinal de que a fotografia está cada vez mais sendo valorizada por todos. Por isso, muitos casais em apostado não só nas fotografias durante o casamento, mas também antes. A tendência é que os Save The Dates, convites e lembrancinhas sejam cada vez mais acompanhados de fotos do casal. Afinal de contas, eles são os protagonistas, não é mesmo?

std-simples

 

5. Lembrancinhas: presentinhos comestíveis reinarão supremos em 2015. Não só os potinhos de geleia, mas kits de doce – caixas recheadas com todos os ingredientes para um lanche de fim de noite gostoso ou um brunch do dia seguinte. Marmitas com doces da festa, kitss com balas e chocolate, tudo isso vai estar super em alta no ano que começa. Capriche e deixe seus convidados babando de amor pela sua criatividade.

lembracinha-doce

 

6. Drinks: A ideia para esse novo ano é servir drinks menores, mas com mais variedade. Fica de lado a jarra de cerveja que dá espaço às cervejas artesanais. Você pode optar também por vários tipos de licores, vinhos; fazer drinks com variação de cores e até mesmo caprichar nas bebidas não-alcoolicas, como sucos ou coquetéis de frutas variadas. Esta forma de servir diferentes tipos de bebida é outra maneira de deixar os convidados conhecerem seus gostos pessoais.

mesa-de-chá

 

7. Jantar íntimo ou mini-wedding: Com isso de valorizar a interação e a pessoalidade nos casamentos, as pequenas festas estão super em alta. E nada como um jantar familiar, íntimo, com poucas pessoas para tornar essa experiência ainda mais aconchegante. É delicioso e funciona bem com todos os tipos de festa, desde as mais chiques até as mais descontraídas. Aliás, temos dicas aqui.

mini-wedding-vintage

 

8. Bolos: A tendência aqui é criar bolos que deem vontade de ser tocados. Cremes com textura ou naked cake se encaixam nessa tendência perfeitamente. Babados, dobras e texturas serão muito importantes para bolos nos padrões de 2015. Para um casamento moderno, a textura pode ser mais geométrica, em ziguezague ou outro padrão mais modernoso. Outra tendência bacana são bolos com mensagens escritas, que dão a sensação de carta ou quadro-negro.

tendencias-casamento-2015-4

 

9. Sabores especiais: Casais estão escolhendo sabores de bolo que são características importantes de suas famílias ou até mesmo sabores típicos de suas regiões. Sensações que relembrem de sua cidade natal ou até mesmo aquele recheio de bolo que marcou a história do casal. Mel, coco, limão e doce de leite são apenas alguns exemplos dessas possibilidades. Mas com um país tão diferente quanto o nosso, as possibilidades são infindáveis. Já imaginou que delícia um bolo com recheio de goiabada? Ou creme de sonho? Hmmmmm!

cha_BrunaCantador_doces_bolo

 

10. O que é velho é novo: Tendências antigas de casamento estão voltando à moda com os casais retrô. Vimos um pouco disso ano passado, mas esse ano tende a marcar ainda mais esta moda. Principalmente no que se refere à música. Vimos que muitas músicas da nossa lista são clássicos e ótimos para serem reeditados. Um exemplo é a música “At Last”, da Etta James, que foi regravada pelo Jason Mraz. O que é velho é novo e pode ser reaproveitado de maneira super estilosa. Outra forma de reeditar essa tendência é contratar bandas no estilo anos 70. Com arranjos ousados, eles costumam tocar músicas antigas que farão a sua pista de dança ferver!

tendencias-casamento-2015-5

 

E aí? Bora adotar alguma dessas tendências? Qual delas você toparia colocar em prática no seu casório em 2015? Eu suuuuper toparia a tendência do sabor! Faria um bolo com recheio de quebra-queixo! Kkkkkk.

Adaptado do Huffington Post.

 

Mais tendências para você em 2015:

Maquiagem Primavera/Verão 2015

Vestidos de Noiva Primavera/Verão 2015

Como planejar um ano incrível juntos