12 ideias DIY para arrasar nas festas de ano novo

Olha, quem já planejou ou quem ainda está planejando um casamento DIY fica completamente viciada, não é mesmo? Que me atire a primeira taça de champagne quem não se tornou uma compulsiva do Faça você mesma depois de casar nesse mesmo estilo! Eu sou louca por esse tipo de coisa, vivo buscando inspirações e minha nova obsessão é enfeitar minha festa de ano novo. Vou passar com alguns amigos e disse a eles que eu queria ajudar com a decoração. Fiz uma super busca no Pinterest e encontrei várias ideias lindas. Muitas são americanizadas, então resolvi escolher as que eu poderia adaptar pro nosso jeitinho brasileiro.

ano-novo-diy-casal

Ano Novo pra mim tem que ter brilho, balões, doces deliciosos e champagne! Fico super animada na noite do reveillon imersa naquele mundo dourado e prateado, com muito glamour e comemorações. E, claro, todo mundo aqui já está careca de saber que pra se ter glamour em uma festa só precisamos de boas ideias. Glamour para quem ama DIY raramente está associado a ter muito dinheiro. Então, como o objetivo é ter uma festa MARA, mas sem gastar muito, bora focar nas sugestões que eu separei! Depois posto fotos da minha festa, viu?

 

1- Taças de champagne pintadas com spray

Ideia fácil, molezinha e que dá um toque super especial ao brinde. Você encontra estas tintas spray em lojas de tinta ou artesanato. E aí é só marcar com fita crepe até onde vc quer pintar, abrir o jornal em um lugar arejado (estas tintas costumam ter cheiro forte) e pintar! Deixe secar um pouquinho e pronto. Perfeito, não é?

ano-novo-diy-taca

 

 

2- Balão transparente com confete colorido

Esses balões você encontra em lojas de artigos para festa. A gente não costuma ver porque está sempre em busca dos balões coloridos, mas eles existem, tá? E aí é só colocar confete antes de encher o balão. Você mesma pode fazer os papéis picados aproveitando as embalagens metálicas dos seus presentes de Natal! É só picotar tudo e colocar dentro do balão. Super moleza, não é?

ano-novo-diy-balao

 

3- Balões com contagem regressiva

Eu AMEI essa ideia! Gente, é só escolher a cor da festa, comprar os balões e recortar os números! Dá um charme delicioso, ein? Uma ideia é também colocar confete dentro e estourar os balões ao longo da contagem. Imagina que efeito maravilhoso?

ano-novo-diy-balao-contagem

 

4- Toppers de pompom coloridos para cupcake

Esses toppers super me lembraram fogos de artifício. Acho que é essa coisa brilhosinha com esse formatinho que parecem os fogos estourando. Essa ideia também é bem fácil de fazer. Basta comprar a lã em um armarinho ou loja de costura e se ligar nesse passo a passo aqui. Esse tá no papo, ein?

ano-novo-diy-cupcake-pompom

 

5- Balões com fotos

Vai passar o primeiro Ano Novo com o seu maridão? Tá pensando em fazer uma festinha VIP só com ele? Essa ideia é bem fofa, pendurar fotos de vocês dois ao longo do ano que passou em cordinhas penduradas nos balões. Aí é só prender os balões no teto. Essa ideia é bastante usada em noivados e fica linda adaptada pro Ano Novo. Basta escolher balões dourados ou prateados. E também serve para aquela festinha com os amigos. É só escolher fotos de todo mundo ao longo do ano.

ano-novo-diy-balao-fotos

 

6- Biscoitos em formatos divertidos

Ai, gente, imagina comer um biscoito em formato de relógio bem na noite do Ano Novo? Ou em formato de taça de champagne! Eu amei essa ideia. O de relógio é só cortar em formato redondo e decorar com glacê. A taça é mais complicada, mas com certeza você encontra um cortador de biscoito em formato de taça nessa época do ano.

ano-novo-diy-biscoitos

 

7- Caixinha de fósforo com confete

Olha, eu AMO coisinhas em miniatura. Acho que dão um charme foférrimo às festas. E essa ideia, né, gente, é DIY reaproveitável demaaaais! É só encapar caixinhas de fósforo e rechear com confete para os convidados jogarem na hora da virada! Você pode aproveitar a mesma ideia que dei ali em cima, de usar os papéis de presente que sobraram do Natal.

ano-novo-diy-caixa-fosforo

 

8- Chapéus decorados

Outra ideia fofa e fácil. Chapéu de papel você compra em casas de artigo de festas. E aí é só usar a criatividade. Pense nos desejos que você tem para o ano que vai começar, abuse do colorido, reaproveite também embalagens de presente, faça pompom com papel crepom. Vai ficar lindo!!

ano-novo-diy-chapeu-decorado

 

9- Cortina de estrelinhas de papel

Se você tiver um cortador de papel em formato de estrela esse daqui é o mais fácil. E se não tiver também! Providencie uma cartolina mais durinha, corte as estrelas e cole glitter e purpurina nelas. Aí depois é só prender em um barbante e pendurar. Você pode pendurar bem na porta de entrada ou colocar em uma parede e fazer um backdrop para fotos.

ano-novo-diy-cortina-estrelas

 

10- Confete gigante

Olha que coisa mais diferente e gracinha, meu povo! É só pegar papel colorido, cortar em formato de círculo e prender nas paredes. Fica parecendo uma chuva de confete gigante e dá um super visual para as fotos. ADOREI!

ano-novo-diy-confeti-gigante

 

11- Pisca-pisca nos espelhos

Sabe aquela coisa de não saber bem o que fazer com o pisca-pisca depois do Natal? Então, resolvido. Você pode reaproveitá-los usando na sua decoração de Ano Novo! Ao colocar em volta de um espelho eles dão a impressão de muito mais luz, por conta do reflexo. Você também pode colocar preso em uma porta, envolvendo toda ela. Na hora da virada, ao apagar das luzes, vai ficar o máximo!

ano-novo-diy-espelho-pisca-pisca

 

 

12- Doces decorados com velas brilhantes

Essa sugestão do sorvete me deixou com água na boca. É ótimo para dar para as crianças na hora do brinde, por exemplo. Brilho e doces, quem não ama? É só comprar aquelas velinhas com brilhinho e pronto. A dica mais simples.

ano-novo-diy-sorvete-brilho

 

E aí, curtiu as sugestões? Pensou em usar alguma dessas? Tem alguma outra ideia que costuma fazer? Conta pra gente! Eu super estou aceitando mais ideias porque AAAAAMO decorar festinhas!

 

Quer mais dicas DIY para festas? CHEGA MAIS:

FAÇA VOCÊ MESMA: 5 sugestões de doces para sua festa

DIY: Luminárias para seu Natal & festa de casamento

FAÇA VOCÊ MESMA: luzinhas rendadas

FALE COM Estela Rosa


Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.

Estela Rosa

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.