15 dicas para economizar no mercado

Gente, gostamos taaaaaaanto dessas dicas e achamos tão super úteis para os recém casados que resolvemos roubar o texto do Organize sem Frescuras na íntegra. ♥

 

Tomem nota, que aqui vai:

 

mercado4

 

“Anos atrás, quando ia ao supermercado, levava horas e horas para comprar apenas alguns itens. O problema? Falta de uma listinha na mão e perda de foco total – comprava mais do que devia e o que precisava mesmo, esquecia… Depois de muitas idas sem sucesso, resolvi dar um basta e aprendi: levei uma listinha, calculadora e não perdia mais tempo nas seções de utensílios para casa. Para economizar no supermercado e não perder tempo é fácil, para isso experimente estas dicas infalíveis e boas compras:

Pin on Pinterest

1- Nunca compre com fome. A fome induz as compras por impulso e você não enche o carrinho de itens desnecessários.

2- Compre menos, economize mais. Uma parada rápida para comprar leite transforma um momento de compras numa dúzia de sacolinhas de supermercado. Evite saídas para compras pequenas.

3- Anote tudo antes. Ao planejar o cardápio, verifique o que já existe na geladeira, no freezer e na despensa antes de comprar mais alimentos.

4- Faça uma lista e leve-a sempre com você. O marketing dos supermercados é baseado nas compras por impulso. Economize levando uma lista.

5- Compre quando há promoção. Planeje fazer compras no dia em que os supermercados remarcam produtos que estão no fim do prazo de validade. Você pode economizar até 50% nesses produtos se fizer as compras nesses dias, mas fique do olho no prazo, é claro.

6- Seja volúvel e compre em vários lugares. Quem tem “lojas preferidas” costuma pagar pela fidelidade. Compare os preços de alguns supermercados e compre em dois ou três para economizar.

7- Você adora certas marcas? Deixe disso. Os produtos genéricos têm qualidade equivalente, a preços menores que os de marcas famosas.

 

mercado3

 

8- Faça as contas dos preços por unidade. Embalagens grandes nem sempre são econômicas. Verifique o preço por unidade, por grama. Dessa forma você escolherá o produto com o melhor preço, independente do tamanho da embalagem.

9- Compre conforme a estação. Mangas no verão e morangos no inverno são muito mais baratos do que fora da estação. Coma o que é da época: mais frescor e economia.

10- Compre em quantidades grandes… Mas apenas se o resultado for um preço unitário mais baixo e sua família for capaz de consumir tudo sem desperdícios.

11- Seja fã dos “preços imbatíveis”. São itens em promoção nos supermercados, oferecidos abaixo do custo para atrair consumidores. Mas evite itens mais caros.

12- Prefira alimentos não processados. Produtos frescos custam menos do que alimentos embalados e contêm menos conservantes e sódio.

13- Equipe o porta- malas. Para facilitar as compras, ponha um isopor no porta-malas para laticínios e comida congelada e caixa para as sacolas.

14- Vá de Ecobag. Além de práticas, elas não arrebentam e contribuem com o meio ambiente. Viva o verde e vá ao mercado com estilo.

15- Procure fazer de sua ida às compras uma tarefa agradável e interessante. Mas vá sozinha. Com as crianças, você terá a atenção desviada e será convencida a comprar mais do que pretendia.

Boa sorte e até a próxima!!”

Luisa

Luisa Autor

A Luisa é uma das sócias do CEUB. É a mãe do Zé, uma canceriana chorona e frenética roedora de unhas que ama olhar a lua. Comilona em tempo integral,ama dançar com o marido e faz tudo pelos primos. Ela é uma devoradora de livros e tarada por DIY.