15 itens de casamento que todo casal esquece (mas não deveria)

Vocês se preparam durante meeeses para o seu casamento. Chega uma hora que vocês já estão cansados de planejar, precisando relaxar um pouco, e mesmo com tudo quase pronto, sempre sobra um detalhezinho. Então nós estamos aqui, com algumas dicas bem importantes, de coisas simples, mas essenciais, que você não deve esquecer de levar no seu grande dia!

Vem cá ver essa lista maravilhosa que achamos no Wedding Wire e pode ir anotando tudinho porque eu, quando fui noiva, se tivesse uma listinha dessas tinha passado bem menos perrengue, viu? rs

 

1- Uma bolsa de coisinhas pós-casório

Vocês vão estar cansadões, querendo relaxar e se curtir depois da festa de arromba que é o casamento. E você, noiva, vai estar doida pra tirar a maquiagem, lavar o cabelo e tirar aquele laquê que não sai nunca. Então, não se esqueça: prepare uma bolsinha com itens indispensáveis como demaquilante, pijama, remédio para dor de cabeça, shampoo, condicionador… Dependendo do lugar onde você estiver, vai precisar de mais ou menos coisas, mas fique atenta e não dê bobeira. Eu, por exemplo, acabei dormindo de calcinha e sutiã no hotel porque não tinha pijama! Kkkkkkk

1-bolsa-pos-casorio

 

2- Uma linha do tempo ou roteiro

Você já sabe de cor e salteado que horas vai começar a cerimônia, que horas é o jantar, a pista de dança, mas não se esqueça de que você é a noiva e sua cabeça vai estar a mil na hora do casório. Por isso o ideal é fazer um roteiro de cada momento da festa. Que horas vocês vão servir o jantar? Quando vai ser a valsa dos noivos? Tenha certeza de que todos os fornecedores sabem desses horários e que vão estar lá em ponto!

2-roteiro

 

3- Pessoa-chave

Já falamos sobre isso em outros posts, mas é sempre bom reforçar: se você não contratou uma cerimonialista, delegue as principais funções a alguém de sua extrema confiança. Pode ser sua irmã, uma grande amiga, a madrinha e até mesmo a sua mãe, mas deixe tudo organizado e preparado com essa pessoa. Você é a noiva e não poderá organizar as coisas, por isso muitas vezes acaba valendo a pena ter uma cerimonialista pelo menos no dia da festa. É importante também que seus fornecedores todos saibam quem é a pessoa que você escolheu para cuidar de tudo.

3-pessoa-chave

 

4- Roupas pré-cerimônia

Diz pra mim, quem é que com a cabeça cheia de coisas vai se lembrar de levar um roupão ou vestido bem larguinho para usar enquanto se arruma? Eu jamais me lembraria, como não me lembrei! Kkkkkk. Certifique-se de que tem um vestidinho prontinho para você usar enquanto se prepara, procure um vestido leve, bonitinho para sair nas fotos, mas que saia facilmente sem destruir seu penteado e nem a maquiagem. O ideal é que ele saia por baixo, viu?

4-roupa-pre-cerimonia

 

5- Contatos dos fornecedores

Tenha certeza de que você terá em mãos todos os telefones dos fornecedores e faça cópias. Deixe com pessoas estratégicas, como a pessoa que você escolheu para te ajudar, e com mais alguns membros da família. Esqueça da lista enquanto se prepara, viu? Qualquer emergência será resolvida por qualquer pessoa, menos a noiva e o noivo!

5-contato-fornecedor

 

6- Envelopes

Mas Estela, pra que envelopes? Pois é, meninas, eu conto logo que senti falta. Paguei minha fotógrafa no dia da cerimônia e puxa, quem dera ter um envelope bonitinho para entregar a ela. E também é importante tê-los para o caso de precisar dar gorjetas ou complementar o pagamento de algum fornecedor. A gente espera que você não precise gastar mais nenhum centavo, mas é bom estar preparada.

6-Envelopes

 

7- Dinheiro e identidade

Você nunca sabe como vai ser depois da cerimônia, então separe sua identidade e um dinheirinho. No meu caso, a festa acabou, o buffet foi embora e meus amigos ainda estavam no salão curtindo. Resultado? Na madrugada saímos em bando em busca de hambúrgueres! Ainda bem que o Rafa tinha uma graninha no bolso dele, né? Kkkkkk. Você pode guardar sua identidade e dinheiro na bolsa de alguma madrinha ou até mesmo no paletó do seu marido. ;)

7-dinheiro-identidade

 

8- Comidinhas pré-casório

Vamos reforçar, mais uma vez, NÃO ESQUEÇA DE TOMAR CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇAR NO DIA DO CASÓRIO. Anotado? Então prepare uns petisquinhos, podem até ser alguns salgadinhos do casamento se o fornecedor chegar mais cedo. Não se case de estômago vazio… O nervosismo já é grande, imagina ficar nervosa e com fome? Combinação terrível, viu? Coma alguma coisa enquanto se arruma, assim você pode até tomar uma tacinha de champagne se quiser.

8-comidinha-pre-casorio

 

9- Itens extra

Você vai querer que seu fotógrafo registre todos os mínimos detalhes do seu casório, mas você pensou que precisa separar itens extras como convite, save the date e coisas do tipo? Certifique-se de que você tem cópias sobrando para conseguir registrar tudinho!

9-item-extra

 

10- Kit de emergência

Ninguém quer que as coisas no seu casório deem errado, mas é melhor prevenir do que remediar não é? Pequenos probleminhas acontecem, então é importante ter band-aids, linha e agulha, tesoura, coisas assim. Crie um kit de emergência, uma sacola ou uma necessaire e leve com você para o local onde for de arrumar. Ah, aproveite para colocar uma pasta de dentes e fio dental também!

10-kit-emergencia

 

11- Votos

Prepare seus votos com antecedência e pense se eles serão feitos durante a cerimônia ou no jantar da festa. Mas não faça apenas uma cópia, prepare mais de uma e deixe com pessoas confiáveis. Você pode acabar perdendo o papel e será bem ruim caso isso aconteça. Outra dica é mandar para si mesmo por email, assim você tem uma cópia online!

11-votos

 

12- Objetos de família

Você vai usar um colar que era da sua mãe? Um anel que era da sua avó? Então prepare uma bolsa especialmente para esses itens tão importantes. Você não vai querer correr o risco de perdê-los em um dia tão importante, não é? Você também pode pedir que alguém de confiança leve esses itens para você. Mas faça questão de deixar claro o quanto aquelas coisinhas são importantes para você e sua família.

12-objetos-de-familia

 

13- Local para presentes

Não adianta, por mais que você faça lista online, sempre vai ter alguém querendo presentear vocês dois na noite do casamento. Seja com presentes mesmo, como roupas de cama e utensílios de cozinha, seja com cartões de parabéns e até mesmo quantias altas em dinheiro. Aconteceu comigo todas essas opções que disse aí e eu não estava preparada. Por isso, prepare uma caixinha para guardar o dinheiro e os cartões e reserve um espaço para deixar os presentes sem que você precise ficar levando para longe a cada pessoa que chega. No fim da festa você leva tudo de uma vez só!

13-local-presentes

 

14- Sapatos extra

Já pensou se acontece aquilo que você menos espera: seu salto quebra. Sim, tem que estar precavida para qualquer situação limite. A gente espera que não aconteça com você, mas é bom se preparar. Outra coisa é o sapato principal te machucar. É bom ter outra opção para descansar os pés!

14-sapatos-extra

 

15- Guarda-chuva

Tá, todo mundo espera que esteja um lindo dia sem chuva no seu casório, mas quem vai arriscar? Providencie um guarda-chuva bem bonitinho para sair linda na foto, ein? Ah, e se possível, separe um guarda-sol grandão, para caso você precise se cobrir para chegar na cerimônia.

15-guarda-chuva

 

E aí, as dicas foram úteis? Tem mais dicas aqui:

5 coisas que toda noiva sente no dia do casamento

Coisas que você precisa se lembrar no momento da cerimônia

10 coisas que as noivas esquecem de fazer antes da cerimônia