15 lindos arranjos suspensos para casamento

A decoração do casamento é uma das partes mais importantes para todas as noivinhas. É ela que vai dar o tom exato do que o casal pensa e quer para a sua festa e cerimônia. É ali que vocês poderão planejar se o casamento vai ser rústico, moderno, alternativo, tradicional. A decoração é a melhor maneira de imprimir e deixar claro para os convidados os gostos de vocês dois, casal. Por isso é importante escolher bem e deixar tudo bem equilibrado. Até mesmo os convites vão acabar combinando com a decoração, então é importante pensar com bastante carinho nela!

arranjos-suspensos-casamento-ceub (2)

Hoje trouxemos algumas sugestões bem diferentes, que ficam entre o moderno e o rústico, que são os arranjos suspensos. Vocês já devem ter visto em outros posts, sugestões de arranjos para casamento, não é? Nós somos super fãs dos arranjos lindões e bem diferentes, que se encaixam surpreendentemente na decoração e deixam o casório super inspirador! Dentre esses vários tipos de arranjos, desde os DIY, feitos à mão, até os mais diferentes, temos os arranjos suspensos, que serão o nosso assunto de hoje!

Mas como fazer arranjos suspensos?

Eles podem ser feitos de diversas maneiras e não necessariamente devem ficar apenas na parte da festa ou nas mesas dos convidados. Os arranjos suspensos também podem ser usados na cerimônia ou na parte externa da festa. O segredo é escolher um local onde estes arranjos componham a decoração, sem destoar de todo o resto. Dentre as opções mais conhecidas, estão os feitos com vidro e cordas (que podem ser barbante ou juta). Há também outras maneiras diferentes como gaiolas, cerâmicas e até mesmo lâmpadas. O que você irá colocar dentro deve combinar com a decoração. Se a mesa do bolo já está bastante decorada com flores, que tal optar por velas? Se, pelo contrário, você optou por deixar a mesa do bolo apenas com os doces, coloque as flores suspensas, vai ficar lindo.

A grande vantagem destes arranjos é que são fáceis de fazer e podem ser feitos com materiais reutilizados: garrafas, potes, cestas, copos. A única preocupação é onde prendê-los, já que devem estar bem fixados para que não caiam durante o evento. Se você estiver com medo de fazer você mesma, que tal procurar um profissional e pedir esta decoração? Agora bora ver algumas inspirações lindas para você se empolgar? <3

 

Mais decorações para o seu casamento:

20 arranjos DIY para o seu casamento

25 arranjos florais lindos para casamentos

Encontre aqui a decoração perfeita para o seu casório