15 vantagens de se casar aos vinte e poucos anos

Houve uma época em que se casar aos vinte anos era praticamente uma regra. Passar dos vinte e cinco era praticamente ficar pra titia, esse conceito que, aliás, é super antiquado, né? Hoje em dia é bem diferente, os objetivos são outros, os casais têm sonhos além de apenas casar a constituir família. Primeiro você estuda, se forma, começa a trabalhar, consegue juntar uma graninha e aí sim começa a pensar no casório, não é?

casamento-casais-jovens-ceub (7)

Mas ainda existem casais que resolvem se casar bem jovens, casar aos vinte. Eu tenho uma amiga, que aos 29 anos, já tem 6 anos de casada e está suuuper feliz. Ou seja, se casou bem jovem, no começo dos vinte e deu certo! Contrariando todos os pensamentos negativos que a sociedade nos impõe, o amor entre casais jovens permanece e o casório é um sonho em comum!

casamento-casais-jovens-ceub (1)

A PopSugar perguntou aos casais jovens, com idade entre 18 e 23, quais os grandes benefícios de se casar aos vinte e poucos. Olha só o que eles responderam:

 

1- Por ser jovem, você pode se aventurar a vontade com seu amor e desfrutar a vida em sua totalidade.

2- Você e seu parceiro não estão totalmente preparados para a vida ainda, isso quer dizer que não são cheios de manias e histórias. Os dois vão se moldar juntos ao longo dos anos.

casamento-casais-jovens-ceub (2)

3- Você já aprendeu a se comprometer de verdade quando chega o momento de decidir coisas bem importantes na vida.

4- Apoio. Quando você está começando sua carreira ou se formando na faculdade, seu amor sempre estará torcendo por você.

casamento-casais-jovens-ceub (6)

5- É normal ser jovem e não ter grana, ser meio ferradinho e desajeitado com as coisas da vida. Ao se casar aos vinte, você enfrenta esses problemas ao lado do seu amor e comemoram toda e qualquer vitória juntos.

6- Se vocês estiverem pensando em aumentar a família, dá bastante tempo de aproveitar o casamento antes de engravidar.

casamento-casais-jovens-ceub (3)

7- Você está acostumado a ter sempre alguém como sua prioridade e ser a prioridade de alguém.

8- Você comemora muitos eventos e marcos da vida juntos, coisas como formatura, que casais que se casam mais velhos não terão a oportunidade de comemorar juntos.

casamento-casais-jovens-ceub (9)

9- Vocês vão crescer juntos.

10- Você vai deixar de lado hábitos egoístas antes mesmo de desenvolvê-los. A vida não vai ser sempre sobre onde você quer ir ou o que você quer fazer. As suas escolhas afetam outras pessoas.

casamento-casais-jovens-ceub (1)

11- Você aprende sobre tudo junto com o seu amor, literal e metaforicamente, desde sexo até atitudes. Isso vai ajudar a melhorar a educação de vocês dois.

12- Vocês dois têm mais energia e empolgação, seja pra trabalhar juntos, jogar juntos, ou até mesmo para cuidar dos filhos juntos.

13- Fazer planos para o futuro é mais fácil e seguro porque você tem um compromisso e assim vocês trabalham como um time.

casar aos vinte

14- Sua ambição e sonhos não somem só porque você se casa. Você só passa a ser criativo ao planejar coisas para dois!

15- Casar cedo traz um senso de responsabilidade mais cedo, faz os dois amadurecerem juntos.

 

No fim das contas, o importante mesmo é o amor. Não importa a idade em que vocês decidiram se casar, viu? Mas que casar aos vinte tem lá suas vantagens, ah tem! <3

 

Mais artigos sobre amor e relacionamentos:

6 sinais de que seu amor vai durar para sempre

20 lições que você vai aprender com o seu casamento

Coisas que acontecem quando seu namorado é seu melhor amigo

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.