18 motivos para comemorar com macarons

Na minha humilde opinião, os macarons são os doces mais lindos do mundo: são coloridos, alegres e elegantes! Esse pedacinho de céu pode vir em diversos sabores, recheios, cores e tem o poder de proporcionar um glamour cheio de personalidade à sua festa.  O doce tem origem italiana (“maccherone” significa massa fina), mas lá pelo século XVI foi parar na França através da corte dos Médicis, e a receita foi mantida em segredo para que o doce fosse exclusividade da nobreza. Depois, as freiras do Convento Saint-Sacrement (em Nancy) começaram a fazer macarons, e de lá a receita acabou se espalhando pelo país… e ganhou o mundo.

O macaron é recheado de nozes, amêndoas, avelãs ou castanhas, e leva farinha de amêndoas, açúcar, ovos e mais aquilo que lhe dará o sabor específico. Veja 2 receitas aqui e aqui. E aqui, tem dicas no esquema tim-tim-por-tim-tim :)

Veja essas fotos que separamos para você se inspirar e ficar caidinha pela ideia de oferecer macarons no seu casamento ♥

Este post aqui me deu as informações sobre os macarons.

OBS.: Todas as fotos usadas foram pesquisadas na internet, e não são de nossa autoria. Se você possui os direitos sobre estas fotos, mande um email para contato@casareumbarato.com.br se desejar que coloquemos os créditos ou retiremos a foto do post. Obrigada!