20 coisas que você precisa saber antes do casamento

São infinitas as listas de dicas e macetes que os noivos precisa saber antes do casamento. Essas listas vão desde como escolher o vestido de noiva ou coisas que você queria que tivessem te contado, mas não contaram e até mesmo lista sobre o que fazer ou não fazer durante o casório. O fato é que depois a gente casa, acabamos descobrindo várias coisas que mudaríamos ao longo dos preparativos e, às vezes, até mesmo durante a festa.

E essa lista aqui, pra mim, foi um dos melhores resumo de itens indispensáveis para saber antes do casamento. São coisas bem óbvias, mas que muitas vezes não pensamos. Mas sabe quem pensa? A cerimonialista! E, olha, ESSAS COISAS FAZEM DIFERENÇA. Então anota tudo, anda, vem:

 

1- Eleja alguém para ser responsável pelo seu celular no dia do casamento

Você vai receber uma dezena de mensagens e isso é a última coisa com a qual você deve se preocupar. Escolha uma amiga, sua irmã, sua mãe. Elas certamente vão te avisar se algo acontecer. Mas o ideal mesmo é contar com uma cerimonialista!

20-conselhos-casamento-ceub (9)

 

2- Escolha alguém para ser responsável por te alimentar ao longo do dia

Você vai estar tão ansiosa que nem vai se lembrar de comer. Então peça ajuda a alguém para te lembrar de comer durante todo o dia, inclusive durante a festa. Aqui a cerimonialista também pode cumprir um papel importante. Pesquise uma sugestão aqui!

20-conselhos-casamento-ceub (4)

 

3- Certifique-se de que tem durex, fita crepe ou dupla face na sua mala

A gente torce pra que nada aconteça e que fiquem sem uso, mas esse trio aí resolve muitos problemas. Muitos mesmo! É o trio favorito das cerimonialistas!

20-conselhos-casamento-ceub (1)

 

4- Experimente seu vestido um dia antes do casamento

Gente, essa é séria. Você precisa saber se vai rolar algum problema ou dificuldade ao se vestir. O zíper pode ser mais difícil que o normal, por exemplo. Ou pode até mesmo estar faltando um botão. Melhor prevenir do que remediar, certo? Veja fornecedores de vestido que não vão te deixar esquecer disso.

20-conselhos-casamento-ceub (8)

 

5- Você vai precisar de três pares de sapato: chinelos ou sapatilhas para se arrumar, saltos para a cerimônia e um sapato baixinho para a pista de dança

Vai por mim, é uma das melhores coisas a se fazer. Ainda mais se você não é tão fã dos saltos quanto eu. Encomende os três combinando aqui!

sapato-baixo-30

 

6- E por falar em sapatos, é melhor treinar com o seu salto antes do dia da cerimônia

Você precisa testar, ver se ele machuca, se precisa de um band-aid, essas coisas. Imagina que horror ficar com bolha bem na sua lua-de-mel? Mas se quer sapato confortável, tem aqui.

noite-salto-3

 

Uma cerimonialista pode resolver todos estes problemas! Encontre a sua aqui!

 

7- Leve um hidratante para mãos na sua bolsa e passe antes da cerimônia

Assim você previne o suor e fica com os dedinhos lindos nas fotos!

20-conselhos-casamento-ceub (11)

 

8- Fique atenta à escolha do bolo se o casamento for no verão

Há coberturas que derretem, então escolha com sabedoria! Conte com fornecedores confiáveis para seu bolo, viu?

20-conselhos-casamento-ceub (13)

 

9- Tente conhecer os amigos do seu noivo antes do casamento

Marque festinhas, chopps, cafés, tente conhecê-los antes para não acontecer aquele momento constrangedor “mas quem é essa pessoa?” bem na hora dos cumprimentos.

20-conselhos-casamento-ceub (10)

 

10- Fez um site para o casamento? Não se esqueça de anunciar o Save The Date

Não compartilhe só o endereço do site, no email para divulgar essas informações, coloque sempre a data do casório, local ou então uma foto como save the date. Aliás, você pode ver algumas opções aqui. E pode orçar uns modelos lindos aqui!

20-conselhos-casamento-ceub (1)

 

11- Se você é organizada, um caderninho pode ser ótimo, mas um arquivo online com certeza é mais fácil

Com arquivos online você pode compartilhar com outras pessoas como suas madrinhas, seu noivo, sua mãe, com as cerimonialistas… Isso facilita bastante. Se joga no Google Drive!

20-conselhos-casamento-ceub (14)

 

12- Não agende o horário das suas fotos para meio-dia

Apenas não, gente, vocês vão derreter. Sem contar a sombra péssima que o sol a pino causa nas fotos. Com certeza um fotógrafo bacana vai saber te orientar. Encontre o seu aqui!

20-conselhos-casamento-ceub (3)

 

Conheça nosso Guia de Fornecedores e não se preocupe com esses problemas!

 

13- Se você está investindo dinheiro nas fotos, faça questão de que o fotógrafo capture tudo o que você quer

Aliás, você pode passar para ele essas listas de inspiração aqui ó: Fotos de casal, fotos incríveis, fotos com padrinhos, mais fotos! E se ainda não encontrou seu fotógrafo dos sonhos, tenho certeza de que ele está aqui.

20-conselhos-casamento-ceub (2)

 

14- Leve sua aliança ou anel para um profissional limpar

Se você usou sua aliança durante o tempo em que esteve noiva, é importante deixá-la linda para o dia da cerimônia. Temos fornecedores perfeitos de aliança aqui.

20-conselhos-casamento-ceub (2)

 

15- Espere pelo menos um dia antes de viajar para a lua-de-mel

Sério, meninas, a gente fica exausta depois do dia do casório. Vocês precisam de pelo menos um dia para respirar antes de encarar uma viagem.

20-conselhos-casamento-ceub (5)

 

16- Você inclusive pode ficar doente bem na época da lua-de-mel

Todos aqueles abraços, beijos, copos trocados, tudo isso pode ser uma excelente porta de entrada para a gripe. Ou então você pelo menos vai estar com o fígado meio baleado de tanto vinho e cerveja. Kkkkk

20-conselhos-casamento-ceub (7)

 

17- A melhor forma de ir ao banheiro com seu vestido de noiva e sentar de frente pro vaso, com o rosto virado pra parede.

Sabe a cauda do vestido? Então, assim ela não corre o risco de ficar espremida e molhada na parte de trás do vaso. ;)

20-conselhos-casamento-ceub (6)

 

18- Você vai perceber que queria que seu livro de recados fosse algo mais do que só um livro

São tantas as ideias que você na hora vai pensar: poxa, eu poderia ter feito algo mais legal! Então se prepara aqui nesse link. E ainda pode orçar alguns modelos aqui.

5-fotos-recados

 

19- Faça uma mala com “itens que não posso esquecer”

Coisas como escova de dentes, fio dental, remédio para dor de cabeça, lenços umedecidos, tudo isso é essencial, mas nada lembrável…

20-conselhos-casamento-ceub (15)

 

Seus fornecedores podem ser a chave para não se preocupar durante o planejamento!

 

20- Aprenda a dizer não delicadamente para as pessoas durante o planejamento do seu casório

Só você e seu noivo sabem o que de fato querem fazer ou não. Então aprenda a dizer não de maneira que não ofenda às pessoas. Porque ofender as pessoas é a chave para criar ainda mais estresse durante os preparativos. Sua cerimonialista pode te ajudar nessa. Ainda não tem uma? Encontre aqui!

20-conselhos-casamento-ceub (12)

 

Mais listas importantes:

10 coisas que ninguém conta sobre ficar noivo

10 coisas para fazer na noite antes do casamento

Coisas que você precisa lembrar no momento da cerimônia