25 cupcakes de casamento tão lindos que dá pena de comer

Até pode existir gente nesse mundão que não curta muito doces, eu acho muito doido porque sou apaixonada, mas entendo. Agora, acho muito difícil encontrar alguém que não ache um cupcake bem decorado uma coisa lindinha! Os cupcakes são bem famosos não só por serem muito gostosos e virem em porções perfeitas para se desfrutar, mas também por serem itens que se incorporam à decoração tanto de casamentos como de noivados com extrema perfeição!

cupcake-noivado

Bom, mas vamos lá, de onde veio o cupcake? A palavra cupcake significa bolo na xícara, literalmente: cup = xícara, cake = bolo. É exatamente isso, um bolo em formato de xícara ou copo. Segundo a Wikipedia “a primeira menção do cupcake que se tem notícia é de 1796, quando uma anotação de receita de “um bolo para ser assado em pequenas xícaras” foi escrito em “Culinária Americana” por Amelia Simms. Depois disso, esse bolinho na medida certa caiu no gosto dos americanos virando uma febre em 1996, quando foi aberta a primeira cupcakeria em Nova York.

cupcake-noivos

Com os mais diversos sabores, indo do salgado ao doce e muitas vezes misturando os dois, os chefs e doceiros encontraram no cupcake uma forma maravilhosa de incrementar suas receitas e decorá-los das mais variadas maneiras. Por conta disso, os cupcakes, assim como os macarons, caíram nas graças dos casamentos  e surge, assim, mais um elemento decorativo na mesa de doces! E essa delícia por vezes fica tão linda que dá pena de comer. Dá uma olhadinha na nossa galera e me diz: tem coragem de dar uma mordida nessas belezuras? Dá uma peninha!

 

Mais doces inspiradores:

5 tipos e sabores de bolo perfeitos para a primavera

49 alternativas para substituir o bolo de casamento clássico

FAÇA VOCÊ MESMA: 5 sugestões de doces para a sua festa