3 perguntas para fazer à sua futura equipe de assessoria e cerimonial

Quando uma noiva vai se casar, as pastinhas de inspirações e todo o histórico do computador e do celular ficam repletos de itens de casamento. Do buffet à decoração, passando por convites e lembrancinhas, exitem uma infinidade de coisas a serem feitas nessa etapa pré-casamento e, principalmente, no dia do casamento. E quando este momento tão especial chega, tudo precisa estar bem no lugar e definido com sua equipe de assessoria e cerimonial, pois são eles que vão cuidar para que cada detalhe saia perfeito e os noivos possam curtir com alegria e tranquilidade. Nos inspiramos nesta matéria da Brides para ajudar vocês nisso!

Guia-Ceub-Livia-Silva-Assessoria-Cerimonial-By Flávia Valsani (51)

Essa foto foi enviada para gente pela Livia Silva Assessoria de Eventos e Cerimonialista. By Flávia Valsani.

Uma vez falamos aqui sobre o fato de que noiva pode virar cerimonialista, mas que é preciso estudar e se qualificar MUITO para exercer essa profissão da forma mais correta e apropriada possível. E aí bate a pergunta: Se você, mais do que ninguém, sabe tudo o que quer no casamento, como ter a certeza de que a equipe fará da maneira que você sempre sonhou? Pra ajudar todas as nossas noivinhas que estão no processo de escolher sua assessoria e cerimonial, aqui vão 3 perguntinhas que podem ser feitas antes de fechar o contrato.

274622

1. Como é o seu trabalho?

Pergunte ao profissional como ele/ela trabalha e como se planeja. É importante saber sua estrutura, como interage com as noivas e o que significa cada pacote específico que sugeriu para o seu casamento.

2. O que você não oferece?

Muitas vezes ficamos restritos ao que nos é oferecido, mas o que está de fora é tão importante quanto. Cada planejamento é diferente, alguns têm foco estrito sobre a organização geral do evento, enquanto alguns planejadores se concentram mais no estilo e projeto do casamento. Observe os pontos fortes em todos os aspectos. Tenha certeza de que o que ele está oferecendo é exatamente o que você precisa.

3. Com o que você lida pessoalmente?

Não fique com medo de pedir ao seu potencial assessor pra acompanhá-lo num dia de planejamento e ver como as coisas são feitas. Observe as ferramentas que ela usa com os clientes para fazer o casamento, como coloca tudo no seu lugar e quem comanda quando falam de design e projeto.

Woman looking at seating arrangements with wedding planner

E depois destas perguntas, analise as redes sociais do seu futuro fornecedor para conhecer a personalidade e como ele é aceito no mercado. É sempre um bom indicador trabalhar com pessoas queridas nos diversos meios de comunicação.

AHHH, e para finalizar lembre-se de:

– É preciso CONHECER PESSOALMENTE a equipe que vai trabalhar com você! Olho no olho é fundamental. É preciso confiar no olhar e no tom de voz daquela pessoa que vai estar ao seu lado, ajeitando o seu véu, e te ajudando a se acalmar no grande dia. É preciso ter empatia e GOSTAR dessa pessoa. Ela precisa PARTICIPAR com você do seu projeto. Nada melhor do que ver de perto pra sentir esta vibração.

– Você PRECISA RECEBER E ASSINAR UM CONTRATO que garanta todos os seus direitos (e os da equipe também). Só assim vocês estarão resguardados.

Se quiser conhecer algumas equipes de assessoria e cerimonial pelo Brasil, veja essas aqui no Casar é um Barato :)