4 dicas para decorar seu casamento sem flores

Essa semana uma noivinha nos deixou um recado pedindo uma inspiração bem diferente: um casamento sem flores! Eu, particularmente, amo flores de todos os tipos, cores e tamanhos, mas já andei vendo por aí que muitas moças e moços não curtem e encontram uma grande dificuldade na hora de decorar o casamento.
Se vocês são noivos alternativos como esses aqui e esses outros dois aqui e aqui, tenho certeza que vão AMAR essas dicas que separamos pra vocês.

Cortina de luzes e painel de bolas ao fundo

Cortina de luzes e painel de bolas ao fundo

1 – Use e abuse de objetos retrôs e velas

Itens rústicos e com toque vintage permitem espalhar a criatividade e a personalidade do casal em cada canto. Velas suspensas ou usadas como centro de mesa, chalkboard, disco de vinil e pequenas molduras com fotos do casal são itens baratinhos, simples e que funcionam super bem tanto em casamentos de dia, no campo, como também em casamentos mais clássicos, à noite, dando uma aura mais natural e delicada à sofisticação do casório.

casamento sem flores (2)

casamento sem flores (3)

casamento sem flores (1)

2 – Use comida na decoração

Já falamos aqui de como é possível usar a comida de forma divertida e bem baratinha na decoração do casamento. Elas podem vir em jarros de vidro, no formato de frutas decorativas e até em pequenos potinhos na mesa para os convidados degustarem enquanto o buffet não começa a servir.

mesa-doces

frutas-divertidas

3 – Bandeirolas, bolas e origamis são ótimos aliados

Se você é fã de um DIY completo, não há nada melhor que fazer coisinhas de papel. Sim, PAPEL!!! Bandeirolas, origamis e centros de mesa ficam um ARRASO com papel de todas as cores, tipos, gramaturas e estampas. E as coisas que podemos fazer com esse material tão simples são tão fabulosas que muitas vezes custamos a acreditar que são de fato feitas com folhas ou até mesmo páginas de livro ou jornal.
Aliados à eles, as bolas não ficam pra trás. Escolha a cor que mais combine com o casamento e chame suas amigas e familiares pra ajudar a encher e rechear o dia de vocês com amor!

arco-leque

baloes_bexiga_casamento-3

decoração-festa-junina-2

4- Escolha um tema para sua festa

Rock’n’roll, boteco, festa junina, retrô, esportivo ou inspirado em Harry Potter, tanto faz. São muitos os temas que vocês podem escolher para personalizar e ter o casamento dos sonhos! Um tema sempre é uma ótima alternativa para sair do tradicional e ter vários outros aliados na substituição das flores. As características do tema escolhido podem incorporar cada detalhe: desde lembrancinhas, bolo, tapete da cerimônia até o convite, buquê da noiva e lapela. Tenho certeza que até os convidados vão se encantar com tanta originalidade!!

casamento-harry-potter-17

Photo by Ulmer Studios http://www.ulmerstudios.com http://www.ulmerstudiosblog.com

DIY-Carnival-Theme-Wedding-Idea-01-1-Etsy

vintage-record-retro-wedding-boutonnieres.full

Mas depois de todas essas dicas é muito importante saber se o tempo até o casamento é o suficiente pra fazer todas essas coisas. Decorações diferentes e DIY costumam dar um trabalho a mais do que as tradicionais, mas os resultados são sempre INCRÍVEIS!!! Se não falta vontade, disposição e tempo pra colocar a mão na massa, SE JOGA e depois vem contar pra gente como foi essa experiência única e linda. ❤

 

Mais dicas inspiradoras:

Times de futebol (parte 3): casamento azul e branco

49 alternativas para substituir o bolo de casamento clássico

6 maneiras de utilizar a decoração do casamento na casa nova