Confira 4 tendências de roupas para padrinhos!

Se você pensa que escolher roupas para padrinhos é uma tarefa apenas do noivo está muito enganada. Sem uma indicação personalizada, os rapazes da cerimônia podem acabar sendo deixados de lado. Por isso, abre o olho, menina! Um altar cheio de estilo faz parte de toda a elegância necessária para o casamento dos seus sonhos.

O mais importante é considerar a personalidade de todos antes de realizar qualquer tipo de pedido. Existem muitas regrinhas que podem te ajudar na hora de definir a paleta de cores ideal (Oba!) das poupas para padrinhos. Não se esqueça que valorizar a beleza natural de cada um resulta em looks de encher os olhinhos!

roupas para padrinhos
Roupas para padrinhos

Quer saber mais? Vamos mostrar 4 tendências de roupas para padrinhos que facilitam sua vida. Acompanhe:

1. Padronizado com o noivo

Claro que toda noivinha sonha com os padrinhos lindos no altar. Sabe aquele estilo de casamento de filme americano que faz a gente suspirar? Então, o primeiro passo para acertar na escolha deve ser padronizar o traje com o noivo. A tendência é puro luxo e glamour na hora de deixar os convidados de boca aberta diante de tanto bom gosto.

Crie um padrão que gira em torno do terno clássico, smoking ou fraque. Tudo depende do horário da cerimônia e da paleta de cores. No entanto, nada de formar um verdadeiro time de “par de vasos”. (#medo).

Pense em algum detalhe para personalizar com muito charme o traje do noivo e diferenciá-lo dos demais, como um colete, suspensório ou uma gravata de outra tonalidade.

2. Acessórios significativos nas roupas para padrinhos

Hoje em dia, existe uma infinidade de acessórios para deixar os padrinhos bombando no estilo. É muita modernidade para uma cerimônia só, minha gente! Com os homens cada vez mais vaidosos, apostar em um altar personalizado deixou de ser um problema (Ufa!).

Antes de tudo, considere as preferências da turma e a temática escolhida para a cerimônia. Uma proposta muito criativa, por exemplo, é inserir um boneco geek na lapela no lugar da flor adicional. Claro que isso depende do que faz o coraçãozinho do seu noivo bater mais forte, mas a ideia pode ser facilmente adaptada.

Outra tendência interessante está no uso do chapéu em casamentos na praia ou ao ar livre. Já a meia colorida, que se tornou uma das peças preferidas dos moderninhos, faz toda a diferença nas fotos e traz uma pitadinha de bom humor a festa.

3. Trajes em tons claros

Os casamentos ao ar livre estão no topo das preferências das noivinhas. Dentro desse cenário, os ternos em tons claros são um verdadeiro colírio aos olhos. É ou não é para glorificar de pé a tendência que possibilita uma série de combinações sem deixar de lado a elegância da ocasião?

As principais sugestões são as tonalidades de cinza, azul claro, chumbo, bege ou, até mesmo, rosé (Um arraso!). Caso a festa seja mais despojada, um suspensório com gravata borboleta em uma cor viva pode ser o ponto alto dos trajes. Dê preferência a tecidos lisos que sejam discretos no sol, por exemplo.

4. Gravatas da mesma cor

A combinação do vestido das madrinhas com a gravata está fora de moda no momento. Fique de olho pra não errar a mão, hein! A peça deve conversar com o corte do terno e ser padronizada apenas entre o time de padrinhos. Quer apostar alto e surpreender?

Apresente opções cheias de personalidade, como tons de dourado, mescladas, roxas ou preto e branco. Não se esqueça que quando os noivos escolhem a tonalidade da gravata é muito simpático presentear os participantes da cerimônia com o acessório durante a entrega do convite.

Pronto! Agora você já conhece as principais tendências de roupas para padrinhos. É normal que a noivinha se dedique mais aos detalhes femininos da cerimônia. Mas fique ligada! Os meninos também merecem abafar no grande dia. O segredo está em ajudar o noivo a encontrar a tendência perfeita para tornar a festa ainda mais especial.

Gostou das informações do artigo? Leia também sobre 10 coisas que você precisa saber antes de escolher o vestido de noiva.

FALE COM Casar é um Barato



Casar é um Barato Autor

O Casar é um Barato é um site de referências, dicas e inspirações para a realização do seu casamento. A equipe responsável por todo o conteúdo é formada por 4 mocinhas elegantes: Mariana, Luisa, Estela e Marry.
O Casar é um Barato é um site de referências, dicas e inspirações para a realização do seu casamento. A equipe responsável por todo o conteúdo é formada por 4 mocinhas elegantes: Mariana, Luisa, Estela e Marry.