5 coisas que mudam depois de casados

A gente ouve isso o tempo todo, de diversas maneiras diferentes: Olha, depois que casa, tudo muda. Às vezes essas frases vêm logo acompanhadas de algo ruim como: depois do casamento todo mundo engorda. Sinceramente, né, ninguém tá afim de ouvir essas coisas assim que se casa. Mas a verdade é que há sim coisas que mudam e mudam pra sempre depois que a gente se casa e não são coisas ruins como engordar. Por mais que a sua relação já seja super sólida, o status de “casados” traz um peso diferente para as relações.

casal-feliz-1

Claro que cada casal vai sentir essas mudanças de formas diferentes, mas aqui tem cinco itens que acredito que todo o casal reconheça. E se você ainda não se casou, pode ir se preparando porque é uma delícia!

 

1- Vocês esperam mais um do outro.

Se você perceber, conscientemente ou não, muitos de nós colocamos mais peso sobre a palavra “esposo/esposa” do que em namorado/namorada, noivo/noiva. Mas isso não é ruim. Na verdade isso significa que o companheirismo se estreitou ainda mais. Agora vocês dividem uma vida e quando acontecer algo ruim, vocês estarão lá para se apoiar. Vocês provavelmente vão sim esperar mais um do outro, mas porque sabem que são capazes de mais e que estão mais comprometidos emocionalmente que antes.

 

2- Vocês se sentem mais seguros e confortáveis.

É a mais pura verdade que o casamento faz você se sentir como se estivesse sempre envolvido em um grande cobertor quentinho o tempo todo. Agora você está feliz e tem ao seu lado o amor da sua vida. Você encontrou o seu cobertorzinho de orelha, seu chinelo para o pé cansado. Claro que a família e os amigos também trazem conforto, mas não há nada como os braços seguros da pessoa amada!

 

3- Vocês passam a depender mais um do outro.

Dizer sim para o amor solidifica ainda mais essa parceria. Embora talvez você ainda recorra ao seus melhores amigos ou aos seus pais para receber apoio e conselhos, o seu esposo ou esposa passa a ser, automaticamente, a pessoa que mais te conhece e te aconselha. Ele será seu maior confidente e seu melhor amigo. Se é que já não era antes mesmo de casar!

 

4- Vocês percebem que não dá pra ser 100% individualista.

Vocês optaram por morar juntos, viverem juntos, não há mais espaço para brigas por território. A ideal é que a divisão seja 50/50, mesmo que você, moça, use quase 90% do armário. Kkkkkkkk. “O que é seu é meu e o que é meu é seu” é a saída perfeita para conseguirem se ajustar nessa nova vida. Acredite em mim: você nunca mais vai comer um chocolate sozinha sem pensar que devia guardar um quadradinho pro seu maridinho. <3

 

5- Você sabe que, não importa o que aconteça, vocês estarão sempre unidos.

Os períodos difíceis vão surgir, muitas vezes até brigas sérias, mas o compromisso de ultrapassar barreiras e dificuldades juntos vai ajudar vocês dois a estarem sempre unidos. Você sempre terá na cabeça que o seu amor é seu maior parceiro e que vale a pena se esforçar para fazer essa união dar certo. Vocês agora são um time agora e devem trabalhar para um objetivo em comum: transformar esse casamento em uma relação estável e feliz.

 

Mais segredos para um casamento feliz:

7 segredos da ciência para um relacionamento duradouro

Hábitos nocivos que você deve cortar da sua relação

O que recém-casados aprenderam em seus casamentos