5 coisas que ninguém conta sobre a escolha de cores do casamento

Depois do frenesi que é ser pedida em casamento (e depois da lista de convidados, claro), a escolha mais difícil de todas durante todo o planejamento do casório são as cores. Em um universo enorme de possibilidades, a gente fica perdido com tantas opções lindas e misturas de cores que arrancam suspiros.

paleta-casamento-1

Sei que já demos uma mãozinha aqui, falando sobre a escolha da paleta de cores, mas hoje resolvemos falar sobre cinco verdades que nem cogitamos pensar durante essas escolhas de cor. Chega mais pra ter certeza de que vai estar bem esperta na hora de decidir:

 

1. Você vai ver as cores do seu casamento em todos os lugares que você olhar

Você vai saber direitinho quando isso começar a acontecer. Vai ser em um momento inesperado, aquela hora em que você tá vendo TV e, de repente, a cor da blusa da apresentadora vai fazer você suspirar e pensar: nossa, esse azul ficaria ótimo na gravata dos padrinhos… Está tudo bem, viu? Você não está ficando doida. É absolutamente normal isso acontecer porque sua cabeça está imersa nesse mundo. Pode ser que seja o momento de dar uma pausa, de leve… Kkkkk

 

2. Seu noivo provavelmente se preocupa mais com as cores do que você imagina

Vocês vão aprender muito um com o outro durante o processo de planejar o casamento. Muitas vezes você vai achar que o seu parceiro não está nem aí para uma escolha que você vai fazer, mas, no fundo no fundo, eles se importam muito também. Principalmente em relação à escolha da cor. Ele também tem preferências. Procure ouvi-lo e cheguem a um acordo juntos!

 

3. Inspirações podem ser uma perdição

Sabe quando você entra no Casar é um Barato ou no Pinterest e começa a ver as mais variadas combinações de cores possíveis? Sabe, né? Então, esses momentos são bons e ruins ao mesmo tempo. Ter opções demais pode te atrapalhar durante a escolha, com tantas ideias, fica difícil decidir com certeza. Mas, ao mesmo tempo, essas inspirações são super úteis para organizar as ideias. O ideal é tentar moderar, selecionar apenas as inspirações que mais tocam seu coração para não atrapalhar sua objetividade.

 

4. Encontrar a cor dos seus sonhos na vida real é mais difícil do que parece

Pronto, você decidiu a paleta de cores do seu casamento, agora mãos à obra, você só precisa ir às compras. Não é bem assim, sabia? Cada item que você comprar terá um tom diferente da cor que você escolheu. Algumas coisas serão mais claras, outras mais escuras, mas não se desespere. Ao entrar em contato com profissionais, eles irão te ajudar a mesclar essas diferenças sem que elas sejam notadas. Se você for fazer tudo sozinha, não se preocupe também, normalmente os noivos se preocupam demais com detalhes que passam despercebidos aos olhos dos convidados.

 

5. O estilo e as cores do seu casamento não definem quem vocês são

Sabemos que essas escolhas sobem à cabeça, que bate um estresse mesmo de saber que optar por algo é deixar de fazer uma outra coisa. Confie no seu taco, na sua escolha e relaxe. Seu casamento vai além de só algumas cores, ele será inesquecível pelo amor de vocês dois. Pode ter certeza de que a escolha que você fizer será perfeita para este momento tão importante. Não leve as cores tão a sério. Divirtam-se!

 

Mais dicas sobre planejamento:

6 dicas para escolher a paleta de cores do seu casamento

10 detalhes do seu casamento que você precisa fotografar

10 coisas que ninguém conta sobre escolher a música do seu casamento