5 coisas que toda noiva sente no dia do casamento

A gente sabe quais são as sensações esperadas no dia do casamento, não é? Todo mundo fala da animação, da felicidade, do sonho realizado e vivemos sempre pensando no quanto esse conto de fadas é realmente perfeito. Esses sentimentos são super verdadeiros, você realmente vai estar transbordando felicidade, energia e amor, mas junto desses sentimentos, vêm algumas sensações que as pessoas não costumam nos contar…

noiva-pensando

A realidade é que você provavelmente vai se sentir um pouco aérea. Sim, você vai estar animada e apaixonada e feliz e todas essas coisas boas. Mas essas coisas que ninguém fala acabam nos assolando e não estamos preparadas… É estranho como você pode se sentir quando o grande dia finalmente chega depois de tantos meses planejando, desejando… É uma mistura de sensações muito esquisitas e são super comuns de sentir, viu?

1. Esgotada

exausta

Mesmo se você nunca teve problemas para dormir, pode ter certeza de que dessa vez vai acabar te atacando. Durante os últimos meses pré-casório a insônia de ansiedade é um mal que aparece e muito. Principalmente na noite antes do grande dia. Você vai estar ansiosa e nervosa para que tudo dê certo e saia como você imaginou, então fica bem difícil fechar os olhos e dormir. E quando você acordar, vai estar beeeem cansada, exatamente o oposto do que você planejava… Mas não se preocupe: a adrenalina durante o evento é tanta que não sobre espaço pro sono! Na hora que acordar, se tiver dificuldades para ficar de pé, aposte naquele cafezinho expresso ou faça um suuper alongamento e relaxe!

 

2. Super sensível

sensivel

É normal ficar com os nervos a flor da pele enquanto você está se preparando para seu casamento. Você pode ficar até com uma maniazinha de perseguição, achar que tudo está contra você, por exemplo, acreditar que suas madrinhas estão chateadas contigo. Mas relaxe, isso é apenas um reflexo das suas emoções que estão no limite! O stress do dia do casamento é grande, você quer que tudo esteja perfeito e tem medo de fazer algo dar errado. E, olha, se acontecer de você chorar sem motivo aparente, está tudo bem! Muitas noivas passam por isso e acaba sendo um alívio. Mas vê se chora antes de estar maquiada, ein?

 

3. Enjoada

nauseas

A combinação das várias emoções mais os nervos a flor da pele podem fazer você se sentir como se estivesse prestes a colocar os bofes pra fora. Claro, essa sensação não é a melhor quando todos estão atrás de você te dizendo que você precisa comer alguma coisa senão vai desmaiar no altar…Para lidar com essa sensação, procure ter alguma balinha com você, algo azedinho, como balas de limão ou até mesmo um suco de laranja. Um doce também pode ajudar porque ele tem açúcar que ajuda a te manter desperta. E pode ficar tranquila: assim que você entrar pelas portas da igreja, essa sensação vai sumir!

 

4. Desatenta

desatenta

Você vai querer clonar a si mesma para que você possa conversar, dançar e ficar um pouco com seus familiares queridos de uma vez. Obviamente você não pode fazer isso (ainda …), então pode ser que você se sinta um pouco perdida no meio de uma conversa entre amigos ou ouvindo aquela sua tia dizer coisas que você não entendeu nada. Pode ser que você consiga ter uma conversa normal por alguns minutos, focando no que as pessoas estão dizendo, mas o normal é que você esteja tão desatenta e voando que não vai se lembrar de nada. Mais uma vez, essa sensação é super normal! Não se sinta mal por isso.

 

5. Confusa

confusa

Estar em seu próprio casamento pode é como viver um sonho ou algum tipo de realidade alternativa. Pensamentos como: “Meu deus, não é que a minha amiga da faculdade veio?! Nossa, e o meu tio também! E o meu melhor amigo de infância!” ou algo como “Caramba, eu estou usando mesmo um vestido de casamento!” são bem comuns. A experiência é surreal de verdade. É como estar em outro mundo. E isso traz uma carga muito grande de responsabilidades, afinal de contas, aquele evento é seu. Mas não se desespere, basta ficar com os pés no chão, respirar fundo e se lembrar de aproveitar o momento.É perfeitamente normal se sentir um pouco admirado com tudo e todos em torno de você, afinal de contas, é o dia do seu casamento!!

 

Via Loverly.

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.