5 dicas para o barato não sair caro em seu casamento

Se existe um ditado que deve ser cravado na mente dos noivos, ele é: “o barato sai caro”. Não são poucos os relatos de casais que ficaram na mão no dia da cerimônia porque a empresa era fantasma ou os serviços prestados tinham péssima qualidade. Aquele buffet baratíssimo pode levar menos comida do que deveria, deixando os convidados famintos. No pior dos cenários, são muitos os casos de noivos que levaram calote na data mais especial de suas vidas, simplesmente porque a empresa não era idônea. Enfim, muitas coisas ruins podem acontecer só porque você quis poupar da maneira errada. “Nem sempre o que é caro é o melhor e o barato é o pior, mas temos que tomar muito cuidado”, diz a assessora de casamentos Cinthia Rosenberg. A especialista dá dicas que ajudarão você a fugir dessas ciladas.

1. Desconfie de tudo

Não existem milagres quando o assunto é organizar uma festa. Alguns serviços e produtos são mais custosos do que outros, então, é preciso desconfiar se o preço estiver muito abaixo do mercado. “Sempre é válido pesquisar o porquê do valor. Se estiver muito abaixo, o que os outros fornecedores oferecem que esse não tem? Quais são as diferenças entre eles?”, ensina.

2. Peça indicações

O QI nunca falha. Converse com outros noivos para pedir recomendações e visite outras cerimônias. Se você já tiver um fornecedor em mente, procure outros clientes dele para saber se o serviço é de qualidade. Se você tiver condições, assessorias também são uma mão na roda por terem uma grande base de fornecedores idôneos.

3. Use a internet ao seu favor

Sempre pesquise o CNPJ da empresa e veja se existe algum processo aberto contra ela. Outra dica é ir em sites como o Reclame Aqui, que reúne reclamações de toda sorte, e procurar fornecedores em blogs especializados. “Contrate apenas aquelas que tenham um endereço físico e que você possa ir à montagem de um evento conhecer seu trabalho”, indica Cinthia.

4. Não abra mão de profissionais

Todo mundo tem aquele primo metido a fotógrafo ou a amiga que maquia super bem. Se eles forem profissionais de verdade, pode convidá-los sem problemas! Do contrário, você poderá ter um serviço amador e decepcionante. “O registro do casamento não pode ser comprometido por essas economias erradas, pois apenas especialistas sabem o momento de clicar e como capturar os melhores momentos”, diz Cinthia. Imagine só se você entra na igreja com a cor de base errada porque sua amiga não tem experiência em misturar produtos para obter o tom ideal?

5. Não compre o vestido sem experimentar

Existem muitos sites que vendem peças a preços incríveis e, sim, são idôneos. Porém, cada corpo é um corpo e nada garante que ele terá bom caimento em suas curvas. Sem falar naqueles vestidos Made in China que são um verdadeiro presente de grego – não caia nessa! Se você ainda assim preferir encomendar pela internet, lembre-se de fazer isso com bastante antecedência para que ele chegue a tempo de fazer os ajustes necessários junto a uma costureira.

 

*Este material foi escrito pela nosso site parceiro Finanças Femininas para auxiliar  os casais a manter a vida financeira mais saudável e organizada.

Finanças Femininas

Finanças Femininas Autor

O Finanças Femininas é o maior site do Brasil para falar de dinheiro só com mulheres. Nosso trabalho é dar as ferramentas que as mulheres precisam para conduzir melhor o seu dia a dia e bancar as suas escolhas.