5 DICAS PARA TURBINAR O #PROJETONOIVA

Oi Pessoal,

convidamos a Joana da AKDMinha para escrever aqui sobre como ficar em forma para o casório!! =]

E de quebra A AKDminha está oferecendo 20% DE DESCONTO na primeira mensalidade para quem se inscrever por esse link aqui:

http://bit.ly/CEUB_FIT

” Toda mulher que já casou ou está organizando um casório, sabe que são meses de muito trabalho, planejamento, correria e estresse.  A lista de coisas que devemos fazer para realizar um belo casamento é enorme começando pela preparação da lista de convidados, escolha de local, decoração, vestido, degustação do buffet…As tarefas são muitas e encaixar nossos desejos com o orçamento pode ser um super desafio.

Ou seja: a noiva tem orçamento apertado, tempo apertado e ansiedade para dar e vender! E ai mora o perigo: junto com a ansiedade, muitas vezes, vem a gula e a ÚLTIMA coisa que queremos é quilinhos extras, logo nesse momento tão importante.

Eu, esse ano, faço 5 anos de casada e, na época do grande dia, brincava que não queria parecer um suspiro enorme com aquele vestido branco e gordurinhas marcando! Hahahahaha Que noiva não entra nessa neura e faz o tal #PROJETOCASAMENTO?

Vamos combinar, manter-se em forma não é uma tarefa fácil, principalmente, quando na nossa agenda incluímos programas como escolha de bem casado, doces, comidinhas e bebidas né? Sente o drama: um bem-casado tem aproximadamente 140 calorias e para perde-las seriam necessários 30 minutos de caminhada.

Pensando nessa data tão importante, elaboramos 10 dicas para você estar super em forma no grande dia e impecável no vestido de noiva (de quebra, morrer de orgulho das fotos! J)

Vamos lá:

Se organize!

Pense quanto tempo você tem até o grande dia, qual é seu objetivo, quantos quilos quer perder, que parte do corpo quer focar. Definido isso, divida esse tempo em semanas e estabeleça metas curtas para cada uma dessas semanas. Se pesar, e medir suas circunferências semanalmente pode ajudar muito no controle e na motivação.

Fique de olho no cardápio

Com certeza você já escutou aquela máxima: “você é o que você come!” . E isso é super verdade! Então se quer estar linda e em forma no grande dia, isso começa no prato. Capriche nos legumes, verduras e frutas, e lembre-se que quanto mais colorida sua alimentação mais rica em nutrientes ela será. Assim, você garante não só o corpo em forma como pele bonita, cabelo brilhoso e disposição lá no alto.

Além disso, evite sódio em excesso, alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas e beba bastante água e aposte nas fibras.

A lei da compensação também é muito importante: se vai provar bem casado no fim do dia, diminua as calorias nas outras refeições.

Foque na queima de calorias

Opte por exercícios que trabalham o corpo todo e grandes grupos musculares, pois geram maior gasto calórico em comparação a exercícios que isolam determinado grupo muscular. Além disso, varie a intensidade dos treinos intercalando treinos de alta e média intensidade. Assim você queima calorias e evita lesões. Outra dica importante é levar em conta o seu vestido na hora de pensar no seu foco. Se marca cintura ou é muito justo, devemos intensificar o trabalho de força nessa região. O vestido é tomara que caia? Os braços ficarão em evidência e devemos cuidar deles com todo carinho.

Não faça loucuras

Muitas vezes, com o prazo apertado e um objetivo tão importante que é estar em forma para o grande dia, muitas meninas acabam caindo no canto da sereia e optando por dietas malucas, shakes milagrosos, remédios e chás. Ao optar por esse caminho você pode não ter resultado e ainda colocar em risco sua saúde. Lembre-se que o mais importante é ter saúde e não faça loucuras em nome de nenhum padrão estético.

Controle o estresse

Além de fazer mal a saúde, o estresse é um grande inimigo de quem quer entrar em forma. Se conhecer, entender o que te faz bem é muito importante. Para alguns, uma caminhada antes de ir para o trabalho já garante um dia mais calmo, ou uma aula de Yoga ou Meditação no fim do dia podem ser aliados. Para outros, o simples contato com a natureza já é suficiente para manter o estresse sobre controle. Não importa o que te faz bem, você tem que se entender e adotar medidas que irão te ajudar a manter o estresse longe da sua vida! Afinal além de estar linda e em forma ninguém quer bancar a “bridezilla” não é mesmo?

Ahhh, o projeto também vale para mãe da noiva, madrinha, aniversário do filho…Então levanta da cadeira, coloca sua roupinha de ginástica e vai à luta!

Um beijo e até a próxima

Joana Valle – AKDMinha

FALE COM Mariana


Mariana

Mariana Autor

A Mariana nasceu em Paris, mas é carioca da gema. É uma libriana gulosa e indecisa, mãe coruja acima de tudo, sempre positiva, e adora trabalhos manuais. A garota é gatófila e casada com um gaitista-baixista-guitarrista, que também é designer, programador e geek, mas o rapaz se ocupa mesmo atualmente é de ser pai da Jojô (e dos gatos Nelson e Manel).

Mariana

A Mariana nasceu em Paris, mas é carioca da gema. É uma libriana gulosa e indecisa, mãe coruja acima de tudo, sempre positiva, e adora trabalhos manuais. A garota é gatófila e casada com um gaitista-baixista-guitarrista, que também é designer, programador e geek, mas o rapaz se ocupa mesmo atualmente é de ser pai da Jojô (e dos gatos Nelson e Manel).