5 livros sobre dinheiro que você precisa ler

Vamos combinar: quem casa quer casa… e uma bela poupança!!! :)

Por isso a gente reuniu aqui um conjunto de 5 livros para ajudar vocês a engordar o bolso. Essa lista foi toda montada com foco no controle das finanças pessoais, com foco no orçamento doméstico.

Que venha a independência financeira dos nossos amados casais!!!

 1. Dinheiro é um Santo Remédio

dinheiro_santo_remedio

 

Por que eu devo ler?  Não tem jeito: a gente tende a só se preocupar com os problemas financeiros quando eles já estão batendo na nossa porta… Os autores do livro afirmam: “Através de uma linguagem simples, buscamos incentivar o leitor a mudar esse comportamento e dar atenção diária para suas finanças, através de um método simples e cálculo de importantes indicadores”.  Esse é um dos livros mais vendidos de finanças pessoais desde o seu lançamento, e está aqui encabeçando a nossa lista.

 

2. Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

casais-enriquecem-juntos
Por que eu devo ler?  Esse aqui é um best-seller com mais de um milhão de cópias vendidas. Ou seja: é nada mais nada menos que uma SENHORA referência para casais que assim como vocês têm vontade de construir um orçamento familiar inteligente. A linguagem dele é fácil e é todo recheado de exemplos e ferramentas para orientar as atitudes dos casais que pretendem ter sucesso financeiro!

 

3. Pai Rico Pai Pobre

pai-rico-pai-pobre
Por que eu devo ler?  O principal foco deste livro é na necessidade de revermos nossos conceitos em relação à riqueza e dinheiro. E nada como o começo de uma nova vida para rever conceitos, não é mesmo? De um jeito bem muito inteligente,o autor oferece uma visão saudável para mudança de paradigma se ótimas ferramentas para praticar as lições. do livro

 

4. 12 Meses Para Enriquecer

12-meses-para-enriquecer
Por que eu devo ler?  Esse é emblemático!!! 12 meses planejando um casamento… Depois 12 meses enriquecendo!!  =] O livro aborda orçamento e planejamento financeiro. Tudo com muitos exemplos e várias ferramentas de apoio(planilhas, calculadoras e simuladores). É  considerado um dos principais livros de educação financeira e oferece não só os conceitos – mas também maneiras de medir os resultados dentro do período de um ano.

 

5. Saiba Mais Para Gastar Menos

saiba-mais-gastar-menos
Por que eu devo ler?  Autoconhecimento é a palavra chave! Quanto mais o casal souber definir suas prioridades e, claro, respeitá-las, maior a chance de sucesso financeiro. Parada obrigatória para quem quer aprender lidar melhor com seus gastos e rever seu padrão de vida.

Bem, é isso pessoal! Agora vocês têm um belo dever de casa a cumprir!!!  Ah! Quem tiver mais dicas, é só escrever aqui nos comentários!!!  =]