5 maneiras de você arrasar com convites de casamento recortados a laser

​O convite de casamento é o primeiro contato dos convidados com o grande dia e já deixa claro pra que tipo de evento eles irão: clássico, rústico, vintage ou alternativo. Algumas noivas gostam de fugir dos tradicionais e por isso desde a escolha da papelaria já inovam e colocam muita personalidade, e uma das opções que é super te​ndência são os convites com cortes a laser. A Rosa Pittanga, nossa parceira especialista em lembrancinhas e convites de casamento compartilhou 5 dicas pra você usar e abusar desse novo estilo com muita beleza e criatividade.

Convite: Rosa Pittanga

Convite: Rosa Pittanga

 

1.Brinque com as possibilidades

Existem combinações infinitas e diversas variações de cores e tipos de papeis que podem seguir a linha da decoração do casamento. Tradicional ou descolado? Clássico ou descontraído? O convite cria a expectativa da celebração no convidado. É como um aperitivo!
Combinar a papelada com a decoração não é uma regra, mas fica super legal! Se o seu casamento é rosa com azul, por exemplo, você não precisa fazer o envelope azul com uma fita de cetim rosa. É possível combinar tons mais neutros a pequenos detalhes, como a cor da letra e lacinhos. E com um recorte a laser como esse da Rosa Pittanga fica delicado e bem charmoso!

Convite: Rosa Pittanga

Convite: Rosa Pittanga

2. Abuse das flores nos recortes

Pra quem quer um casamento no campo ou ao ar livre, a sugestão são os convites florais com recortes no próprio envelope. Com o sucesso da onda boho e do estilo rústico, apostar em uma papelaria personalizada reflete o estilo do casal em cada detalhe. A Rosa Pittanga aposta nessas variedades de papéis e acabamentos que possam refletir o amor do casal de um jeito único.

Convite: Rosa Pittanga

Convite: Rosa Pittanga

3. Insira as características da cerimônia e recepção

Pra quem quer um casamento na praia, por exemplo, olha que lindo esse convite da Rosa Pittanga com detalhes de conchas feitos à laser. E por dentro ele ainda faz várias referências ao local e estilo da cerimônia!

Convite: Rosa Pittanga

Convite: Rosa Pittanga

Já se a sua cerimônia for mais tradicional, seu convite pode ter um papel mais clássico, com brasões e letras bem desenhadas para dar um ar de sofisticação. Tons escuros também fazem uma combinação perfeita com rendas e detalhes claros ou perolados.

Convite: Rosa Pittanga

Convite: Rosa Pittanga

4. É possível inovar sem sair do tradicional

Quem não abre mão de um convite tradicional mas quer inovar pode seguir uma outra linha, como um recorte mais discreto e poucos desenhos no convite. Ainda que o tom seja mais clássico, sempre é possível personalizar com algum detalhe que expresse o estilo do casal. Pode ser um recorte à laser com desenhos especiais, um monograma ou uma pequena ilustração que represente o amor de vocês.

Convite: Rosa Pittanga

Convite: Rosa Pittanga

5. Converse com quem vai fazer o convite do seu casamento

Depois de todas essas dicas já deu pra perceber que os recortes à laser dão asas a imaginação, né? Por isso é muito importante deixar claro o estilo de festa e a personalidade de vocês para que os convites possam representar isso perfeitamente.
Além desses modelos, a Rosa Pittanga tem muitos outro para os casais se inspirarem e também é possível que você leve uma ideia e a desenvolva junto com a equipe de criação para fazer o seu próprio convite de casamento.

 

Quero isso no meu casamento

 

Ficha Técnica ♥ Rosa Pittanga
URL:
http://www.rosapittanga.com.br/
Instagram: @rosapittanga
Facebook: http://fb.com/rosapittangabrindes
E-mail: contato@rosapittanga.com.br
Telefone(s): (11) 2338-1596
Endereço no Guia de Fornecedores do CEUB: http://bit.ly/GuiaRosaPittanga

***

Este é um post patrocinado que exibe informações fornecidas pelo próprio anunciante, cujo texto foi escrito pela equipe editorial do CEUB. Os editores do CEUB não têm relação direta com os anunciantes e não influenciam a mensagem e/ou atestam veracidade dos fatos.