5 problemas comuns com o vestido de noiva e como lidar com eles

Tudo o que você mais espera é que o dia do seu casamento seja perfeito, sem problemas, tudo na mais maravilhosa harmonia. Você planeja tudo, chama uma cerimonialista, na sua cabeça tudo flui perfeitamente. Mas problemas acontecem nas melhores famílias e é bem provável que você tenha que lidar com alguns deles. E prepare-se: pode ser que o problema aconteça com o seu vestido de noiva. Foi o que rolou comigo. Na hora de colocar o meu vestido de noiva o zíper arrebentou! Foi uma loucura. Por ter acontecido comigo, aviso logo que é possível que algo do tipo aconteça com você. Às vezes não dá pra prevenir, então vamos te ensinar a remediar!

problema-vestido-de-noiva

 

1- Bebida derramada no vestido de noiva

De refrigerante a vinho tinto, há várias opções de bebidas no seu casamento que podem cair e manchar seu vestido. Ou até mesmo uma bebida derramada no chão que suje a barra do seu vestido de noiva. Para remediar esse problema, pergunte à costureira se há algum produto que pode te ajudar a limpar o vestido em um caso desses e leve em seu kit de emergência. Mas e se a mancha não sair? Pose sempre com seu buquê sobre ela, se você puder, e sorria. As pessoas vão estar todas focadas no seu rosto lindo, não se preocupe tanto assim com o vestido.

 

2- O zíper quebrou

Ó CÉUS! Dependendo da parte do zíper que arrebentar pode ser o fim da linha. Foi o meu caso. O zíper inteirinho arrebentou e eu não tinha como fechar o meu vestido de noiva. Por isso, dou logo a dica: leve linha da cor do vestido e uma agulha. Caso algo aconteça, peça que alguém costure o vestido. Se o zíper só travar, há algumas opções: Se os dentes se separam no meio, depois do zíper fechado, pode ser porque não estavam alinhados corretamente. Abra e feche de novo que é capaz de resolver. Se o zíper emperrar, esfregue cera ou um pedaço de sabão nos dentes para lubrificar. Se o zíper rasgar do lado, mas fechar, coloque alfinetes para não aparecer o buraco. Mas, se nada disso funcionar, faça como eu e case costurada no vestido de noiva! Kkkkkkk

problema-vestido-de-noiva-2

 

Para não ter problema com o vestido, encomende com quem entende do assunto!

 

3- Sua pulseira ou cordão puxaram um fio

Felizmente, esta é fácil de resolver: pegue uma agulha e vá, gentilmente, colocando o fio de volta no lugar. Se você não tiver jeito com isso, peça para alguém te ajudar. Não se desespere, é simples e fácil de resolver.

 

4- Você pisa na sua bainha e rasga

Dependendo do tamanho do rasgo e do tipo do tecido do seu vestido de noiva, você pode costurar com linha e agulha. Por isso é tão importante você ter no kit de emergência linha da cor do vestido. Respire fundo e veja o estrago, na maioria das vezes ele é resolvido com linha e agulha mesmo.

 

5- O ajuste do vestido de noiva não ficou perfeito

Esse é o problema mais tenso e mais difícil de consertar. Você pode solicitar a sua costureira no dia do casamento, ela terá que resolver esse problema. Caso não consiga, você tem algumas saídas: se ele estiver grande no busto, cogite colocar um sutiã maior, enchimento, algo que preencha o espaço que sobrar. Se for grande na cintura, cogite colocar uma faixa ou prender as laterais com alfinete. Se o vestido de noiva estiver apertado, tente fechar o zíper só até a metade e usar um bolero ou xale para esconder a parte aberta. Prenda o restante com alfinete. Pense bem: mesmo não sendo o ideal, colocar um acessório pode deixar seu visual ainda mais chique!

problema-vestido-de-noiva-3

Via Lover.ly.