5 tipos e sabores de bolo perfeitos para a primavera

Ok, ok, nós estamos no inverno, mas… TEM CERTEZA? Gente, parece que suspenderam o inverno esse ano porque até agora não consegui usar um casaquinho aqui nesse Rio de Janeiro. Kkkk. Pois bem, já que não tá rolando aquele friozinho maroto, vamos começar desde já a planejar nossa primavera deliciosa? E nada melhor para definir delícia do que BOLO DE CASAMENTO!

bolo-primavera

Agosto é um mês já pertinho dos casórios da primavera, que começa no dia 22 de setembro. Tenho certeza de que já deve ter uma porção de noivinhas no processo da prova do bolo e morrendo de dúvidas sobre qual escolher. A primavera tem uma vantagem enorme para os casamentos: as flores e frutas. Esse período é agraciado com as flores mais belas, mais coloridas, com as frutas mais deliciosas, então você pode usar e abusar delas na decoração e no sabor do seu bolo. Chega mais pra conferir essas dicas:

Sabores da Primavera

Escolha um bolo de casamento que represente bem um sabor de primavera com muitas frutas. Em vez de fazer um recheio tradicional, considere fazer um recheio mais ousado, como morango, ou até mesmo um bolo de limão com recheio de amora! Hmmmm! Salivei só de pensar. Se você gosta de bolo de chocolate, não quer abrir mão dele, mas ainda assim quer um gostinho que reflita a estação, opte por um bolo de chocolate recheado com ganache de chocolate com cerejas. Ai ai, que delícia!

bolo-primavera (1)

 

A Primavera floresce

As flores podem andar lado a lado na definição do sabor do seu bolo. Que tal decorar seu bolo com flores que combinem com o seu buquê? Basta pedir ao confeiteiro que faça algumas flores de açúcar ou até mesmo colocar flores naturais em um naked cake. Se você optou por um visual mais clássico para seu casamento, peça ao confeiteiro para desenhar pequenas flores com corante comestível no seu bolo todo branquinho! Não deixe de usar flores na primavera, vai ser lindo!

bolo-primavera (4)

 

Cores da estação

Como a Primavera é marcada pelas flores, que tal ousar um pouquinho mais nas cores do seu bolo? Você pode escapar do branco e ainda assim manter a leveza se escolher cores como verdinho claro, lavanda, rosa e outros tons pastel. Outra opção para usar as cores da estação, que variam sempre entre rosa, roxo e verde, é caprichar na decoração do bolo colorido. Você pode colocar passarinhos e borboletas ou fazer arabescos na cobertura do bolo!

bolo-primavera (5)

 

Formatos e complementos

Quando se trata de um bolo de primavera, flores, borboletas e outros elementos feitos de chocolate e açúcar são opções bem óbvias, né? Mas você não precisa necessariamente fazer essas coisas para conseguir um toque de primaveril no seu bolo.Ao invés disso, opte por um bolo branco bem sutil, com hortênsias brancas e com apenas um toque de azul ou verde. O tom-sobre-tom vai trazer elegância e manter esse efeito da estação.

bolo-primavera (3)

 

Escolha complementos refrescantes

Se você já escolheu seu bolo e ele não é tão a cara da primavera assim, não se preocupe. Há outras formas de aproveitar e dar um toque dessa estação na hora de servir. Sirva o bolo com um sorvete de frutas ou geleia! Você também pode adicionar um punhado de cerejas cobertas de chocolate para cada pedaço. Há diversas formas de adicionar frutas ao seu casório sem precisar interferir no bolo e fica lindo!

bolo-primavera (2)

 

Via The Knot.

 

Mais sobre bolos e doces:

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Inspirações de doces com frutas para o seu casamento

Inspirações para escolher o topo de bolo ideal

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.