50 coisas simples que não podem faltar no casamento

Para comemorar nossos 50 MIL FÃS  ♥ excitadííííssiiiimaaaas ♥ escrevemos este post te contando quais são as 50 coisas mais importantes do seu casamento, aquelas que não podem ficar de fora de jeito nenhum! Prepare-se que lá vem a listinha! (OBS: não está em ordem de importância não, viu? essa foi a ordem que eu fui lembrando hehehe)

1. AMOR. Óbvio, é o amor que motiva o casamento, a comemoração e motivará toda a sua vida em família daí pra frente.

50-coisas-que-nao-podem-faltar-2

2. Família. Ela é a base, e é o que você vai formar dali pra frente.

50-coisas-que-nao-podem-faltar-familia

3. Amigos. Sem eles, para quê comemorar? :D

50-coisas-que-nao-podem-faltar-amigos

4. Madrinhas e Padrinhos. São pessoas especiais que acompanham e acompanharão o casal para sempre, dando apoio e participando de tudo…

50-coisas-que-nao-podem-faltar-padrinhos

5. Música. Independente da sua religião ou do tipo de casamento que você fizer, a música estará presente – na sua entrada triunfal, com ou sem orquestra ao vivo, na festa, na primeira dança… ela estará lá.

6. Uma roupa especial. Nem digo vestido, porque precisa ser a SUA roupa especial, seja ela qual for.

7. Flores. Diz-se que elas dão sorte e refletem a alegria e o amor de um casamento. Seja na decoração, na lapela ou no buquê… sejam reais, de papel ou de outros materiais, certamente haverá flores.

50-coisas-que-nao-podem-faltar-flores

8. Emoção. O casamento sempre emociona e toca o coração de todos. Nesse momento noivos, família e amigos… não resistem à emoção.

50-coisas-que-nao-podem-faltar-emocao

9. Doces. Oferecer doces no casamento é uma tradição: para dar sorte e desejar vida doce aos noivos.

10. Bolo. Não precisa ser aquele de 5 andares… mas casamento sem bolo… não dá, né?

verde-e-branco-11

11. Alianças. A aliança é um símbolo de união e estabilidade. Pode ser de ouro ou outros materiais, ter pedras preciosas, ser barata ou cara… maaas, precisa entrar no dedo dos dois no grande dia.

12. Personalidade. O seu casamento é o SEU grande dia. Ele precisa refletir a personalidade do casal em todos os detalhes.

13. Brinde. Não dá pra faltar um tim-tim à saúde e felicidade aos pombinhos!

50-coisas-que-nao-podem-faltar-brindes

14. Comidinhas gostosas. Se você for fazer uma festa com buffet, ótimo: capriche nas comidas. Mas mesmo num mini-wedding ou recepçãozinha em casa, capriche no cardápio.

15. Pé no chão. Por mais que você queira muito, tente manter seus pés no chão para não começar a vida de casada já endividada…

50-coisas-que-nao-podem-faltar-pe-no-chao

16. Assessoria. Este é um profissional que em nossa opinião não pode faltar, pois vai garantir que tudo dê certo.

17. Fotografia. Achamos que este é o serviço no qual mais vale à pena investir, pois é o que no fim das contas vai restar do grande dia: as fotos serão a lembrança eterna do casamento.

18. Lembrancinhas. Não precisam ser caras nem super elaboradas, podem ser feitas à mão por você mesma… mas acho super legar dar aos convidados a possibilidade de levar pra casa um pedacinho do seu dia.

19. Sapato confortável. Tem que ser a sua cara, mas acima de tudo precisa ser confortável: você não vai sentar um minuto nesse dia. Se necessário, leve outro sapato para a festa.

20. Dança. Somos a favor de casamentos dançantes. Sei que nem todos são… nem todos podem ser. Mas se der pra ser, tanto melhor :)

21. Diversão. Todos os presentes precisam se divertir muito, principalmente os noivos!

22, 23, 24 e 25. “Something old, something new, something borrowed, something blue”. Este é um velho ditado que quer dizer: algo antigo, algo novo, algo emprestado e algo azul. Trate de providenciar um de cada :P

50-coisas-que-nao-podem-faltar-azul

26. Tradições. Repita as tradições da sua região, da sua família ou da sua religião! Só pode trazer ótima sorte!

27. A música do casal. É lindo demais quando aquela música especial do casal aparece na cerimônia ou festa, em algum lugar.

28. Beijos e abraços. Essa é a melhor forma de demonstrar o amor e o carinho por tudo que está acontecendo neste momento.

 

29. Sorrisos. Nào vão faltar sorrisos! Todos muito alegres e felizes pelo novo casal!

30. Uma foto para o porta-retrato. Vocês precisam produzir uma foto muito especial que vai ocupar um lugar de destaque na casa nova!

31. Bem casados. Aqui no Brasil essa é uma tradição e tanto! E ainda são lindos e deliciosos.

50-coisas-que-nao-podem-faltar-bem casados

32. Chuva de arroz. Tradição super baratex que garante a sorte pro casal na saída da cerimônia.

33. Latinhas. No carro onde o casal vai embora da festa, não podem faltar latinhas amarradas no parachoque para mostrar para todos no caminho que ali vai um casal novo em folha e feliz da vida!

34. Noite de núpcias. Não importa se é a primeira ou a miléssima noite que o casal está passando junto… é incrível selar a união neste momento mágico, que é perceber que aquela é a primeira noite de toda uma vida como marido e mulher.

35. Lua de mel. Nada melhor do que passar uns dias a sós para começar a vida nova!

50-coisas-que-nao-podem-faltar-lua-de-mel

36. Convite. Pode ser super simples, mas é fundamental para que as pessoas compareçam ao seu casamento.

37. Kit Toalete. É muito bom deixar no banheiro da sua festa um kit com coisas de primeira necessidade que os convidados podem precisar.

50-coisas-que-nao-podem-faltar-banheiro

38. Presentes. Casamento que é casamento tem presente! Nem que seja dinheiro para ajudar na lua de mel ou na construção da casa… mas é importantíssimo ganhar presentes!

39. Casa. Já diz o ditado: quem casa, quer casa. Se vocês ainda não têm uma, planejem-se e organizem-se para sair da casa dos parentes o quanto antes.

40. Fotos de celular. Hoje em dia você pode pedir que todos os seus amigos tirem fotos nos celulares durante a festa… depois você recolhe tudo e terá um registro informal super divertido da festa.

41. Album. Selecione poucas e boas fotos do seu grande dia e prepare um álbum lindo que ficará de recordação para sempre.

42.Cor. Escolha uma cor para os detalhes da festa.

43. Favoritos. Suas coisas favoritas precisam estar no seu casamento: pessoas favoritas, músicas favoritas, comidas favoritas…

44. Nome das amigas na barra do vestido. Dê uma forcinha para as solteironas e escreva na barra do seu vestido o nome das que querem casar em breve :)

50-coisas-que-nao-podem-faltar-nome-das-amigas-barraCaptura de tela 2014-03-28 16.12.57

45. Homenagem. Inclua uma homenagem no seu grande dia. Pode ser um para o outro, ou para alguém que não pôde comparecer, ou já felecido. Isso faz com que tudo fique mais especial.

46. Surpresas. Seja uma surpresa entre os noivos ou dos noivos para os convidados, é sempre bem legal!

47. Topo de bolo. O topo de bolo é uma forma super legal de personalizar o seu bolo. Vale à pena investir!

50-coisas-que-nao-podem-faltar-topo de bolo

48. Livro de presença. Pode ser também uma árvore de digitais… mas tenha um registro de quem veio ao seu grande dia, essa é uma lembrança muito legal.

49. Maquiagem e cabelo. Você não poderá fugir dessa… afinal, ninguém quer sair mal na foto, né?

50. REALIZAÇÃO. Você vai se sentir a pessoa mais feliz e realizada da face da terra :) E isso vai indicar que não faltou nada importante no seu casamento!