500.000 motivos para ser feliz

Gente, é muita emoção chegar a 500.000 likes no facebook. Tanta emoção que resolvi vir escrever algo especial sobre isso, pra compartilhar com vocês um pouquinho do que passa aqui nessas cabecinhas e corações das meninas do Casar é um Barato.

O Casar é um Barato, vocês já devem estar carecas de saber, nasceu junto com nossos filhos de verdade. Eu (Luisa) e a Mariana, tivemos no final de 2012 a bênção da maternidade em nossas vidas. O José nasceu em outubro e a Joana nasceu em novembro trazendo um amor e uma alegria nunca experimentados por nós. Mas não foi só isso que Zé e Jojô nos trouxeram. Eles vieram com uma nova perspectiva de vida, e eu e Mari nos vimos diante do dilema da mulher moderna: agora preciso ser mãe, preciso continuar sendo esposa (só que agora sendo mãe), e preciso continuar minha vida profissional (só que agora sendo mãe). Como conciliar tanta pluralidade numa pessoa só (e com dias de apenas 24 horas)?

Chegamos à mesma conclusão a que milhões de mulheres chegam no mundo todo: seria preciso MUDAR. Seria preciso criar algo novo que permitisse a maternidade, que nos desse espaço e flexibilidade suficientes para exercer todas as nossas novas funções de maneira plena. E claro, que nos fizesse pessoas FELIZES. Empreender era mais do necessário, era imperativo. Pesquisamos o mercado, estudamos as condições… e vimos que havia espaço para gente entrar nesse mundo casamenteiro. Pensamos: mesmo sem nunca termos feito efetivamente parte deste universo (nenhuma das duas casou nem no civil, nem no religioso – apesar de já sermos casadas há quase uma década rsrs), somos boas profissionais, temos as ferramentas nas mãos, adoramos festas, adoramos receber pessoas para comemorar coisas boas, e queremos de certa forma participar e colaborar com a comemoração de muita gente. Queremos viver disso. Isso faria de nós duas mulheres felizes (e ao mesmo tempo poderíamos dar conta do novo cenário).

Veja bem, pensamos em participar da comemoração de MUITA GENTE. Centenas, milhares… (umas 10 mil pessoas ía ser o máximo, já pensou?). Isso era o que passava pela nossa cabeça em 2012. Pensamos que se pudéssemos mostrar ideias e inspirações para umas 10.000 noivas, seríamos muito felizes. Chegamos a 10 mil likes mais rápido do que pensávamos. Logo comemoramos em grande estilo os 50 mil! Depois piscamos o olho e já éramos 100 mil! De junho pra cá temos mais de 25 mil novos fãs por semana! E hoje, me surpreendo ao alcançarmos os 500.000 fãs. QUINHENTOS MIL é muito mais do que imaginávamos no começo. Meio milhão de pessoas noivas e noivos, e madrinhas, e mães e amigos de noivas e noivos… todos de olho nas nossas dicas, nas nossas inspirações, nas ideias que damos. Pedindo ajuda e conselhos por email e inbox. Mandando recados carinhosos pra nós.

E sim, vivemos disso… O Casar é um Barato é o nosso trabalho, que consome 15 horas do nosso dia e como todo empreendimento, vai dando retorno financeiro aos poucos…. Que orgulho ver que daqui já podemos tirar o dinheiro para fazer certos investimentos (como ir à Expo Noivas encontrar vocês), que já podemos pagar até algumas contas nossas pessoais com o fruto do nosso trabalho querido! Assim também conhecemos muitos fornecedores maravilhosos que também fazem parte do nosso crescimento.

Outras ideias vão surgindo, e o crescimento vai dando força pra gente ir botando em prática as ideias que temos. Precisamos chamar reforços, pois eu e Mari já não estávamos mais dando conta de manter o nível e o crescimento do CEUB. Contratamos a Estela, que faz parte do time há apenas 2 meses, mas parece que já nasceu aqui trabalhando com a gente! Daí, com a cabeça cheia de ideias e a equipe completa, veio também o WedDrops – pra tentar dar conta de tantas perguntas e dúvidas que chegam a nós todos os dias… E algo muito legal que também nos enche de orgulho, é que o WedDrops, nosso filhinho caçula, está sendo super bem acolhido e tido como uma ideia original, super útil e importante no mercado dos casamentos. Se quiser ver um pouco do que estão falando da gente por aí, clica aqui :)

O reconhecimento que vem chegando através de cada nova curtida, de cada novo fornecedor que nos procura através de indicação de outro que já trabalha conosco, de cada mensagem de carinho que recebemos de noivas diariamente… este é o nosso alimento, é a nossa fonte de energia para seguir adiante. Só temos a agradecer a cada um de vocês que faz parte da jornada do Casar é um Barato, que como todos os caminhos longos – é dura e exige persistência para ir sempre adiante.

Hoje, nos consideramos mulheres de muita sorte, temos filhos lindos de quase 2 anos, temos um trabalho que nos dá orgulho e alegria.

TEMOS MEIO MILHÃO DE MOTIVOS PARA SER FELIZ!

Obrigada a todos, do fundo dos nossos corações ♥