6 dicas para ajudar a escolher a cor do seu casamento

Você foi pedida em casamento, decidiram a data e estão empolgadíssimos para começar a organizar toodos os detalhes desse dia tão incrível. E aí começam a pipocar questões como “Qual o tipo de festa a gente quer?”, “Vamos casar de dia ou à noite?” e a grande questão que atormenta muitos casais “QUAL A COR DO NOSSO CASAMENTO?”.

How-to-Choose-Paint-Colors-jupiterimages

Essa é uma questão bem comum e complexa para quem não tem tanta intimidade com decoração e cores. Inclusive, não se desespere, não é nada fácil decidir entre tantas cores lindas e inspirações que vemos por aí. O lance é ter foco, se concentrar e ter alguns pontos bem esclarecidos na cabeça na hora de finalmente decidir.

mesa-tiffany-branco

Você pode contar com a ajuda do seu noivo, de amigos, da cerimonialista e da florista. Muitas pessoas podem opinar e te dar sugestões, mas é importante estar consciente na hora de escolher.

A primeira super dica é você baixar nosso E-Book MUITO COMPLETO que te ensina a escolher sua paleta de cores, com bônus no final

E além disso, que tal conferir essas dicas ótimas que o pessoal do Loverly publicou essa semana? Chega mais:

 

1. Escolha o local primeiro.

casamento-boho-decor-2

Imagina só: você reserva um salão deslumbrante, todinho decorado com peças de madeira, bem rústico, decorado com tons de ouro velho justo depois de ter optado por uma decoração vermelho e prata? Não vai combinar, né? Imagina só, os tons escuros da madeira com vermelho, os detalhes ouro com prata… Acho que não vai funcionar. É por isso que é tão importante escolher o local da festa e da cerimônia antes de escolher sua paleta de cores. E isso não significa que o local tenha que combinar perfeitamente com as cores que você vai escolher, mas precisa pelo menos ficar harmônico, não é? Pense sobre o estilo e o tom de cor do local. Se ele tem móveis claros, em tom pastel, opte por cores que complementem o ambiente e tragam um toque especial. Se for mais escuro, escolha cores que tragam alegria. Pense sempre em manter os móveis e a decoração natural do local em harmonia com a sua decoração.

 

2. Mantenha a formalidade em mente.

escolher-local-depois

Turquesa e laranja pode não ser uma boa escolha para um casamento mais chique, elegante e pomposo, assim como preto e prata podem não casar muito bem com um casamento mais rústico, feito em uma fazenda. As cores que você escolher podem afetar seriamente o estilo e o clima do seu casamento. Então antes de escolher as cores, para um pouquinho para pensar sobre que tipo de festa que vocês realmente querem!

 

3. Use a escala Pantone a seu favor.

pantone-cartela-cores

Você provavelmente já ouviu falar de cor da Pantone do ano, mas você sabia que a Pantone, na verdade, tem toda uma coleção de cores de cores do ano inteligentemente escolhidas e nomeadas? Essa escala de cores é universalmente utilizada por designers, artistas, decoradores – e super pode funcionar para noivinhos também. Vamos dizer que você tenha uma cor específica em sua mente: quero um verde, mas verde esmeralda e não verde claro. O confeiteiro, por exemplo, pode não conseguir imaginar o tom exato que você tem em mente, mesmo quando você diz “esmeralda”. Por isso a escala Pantone é tão indicada. Você vai até ela, escolhe a cor exata e mostra para todos os seus fornecedores. Assim não vai ter confusão e você vai ter exatamente o que queria! Além disso, a própria escala cria esquemas de cores complementares, que podem te ajudar a decidir finalmente a paleta do seu casório.

 

4. Não se esqueça dos tons neutros.

madrinhas-simples-2

Quem não fica doido ao ver um casamento mega colorido? Ai, eu fico, acho lindo! Mas muitas cores fortes juntas podem estragar sua decoração. Não importa o quão brilhante você quer que seu casamento seja, complementar a mistura com um tom neutro é essencial. Um pouco de branco ou palha aqui e ali vai equilibrar os brilhos e fazer sua festa ficar super equilibrada. Uma boa maneira de trabalhar com neutros é usá-los para os detalhes de fundo, como as toalhas de mesa. Por cima disso você pode adicionar as cores fortes que escolheu, sem que elas briguem entre si.

 

5. Pense em textura e iluminação.

ar-livre

A cor não é o único elemento que contribui para o visual do seu casório. A textura também desempenha um papel super importante. Variar a textura das toalhas, por exemplo, pode causar tanto impacto como mudar as cores. O mesmo vale para a iluminação: as cores variam muito em cada tipo de luz, ficam mais suaves e românticas ao entardecer e mais gritantes num sol da tarde.

 

6. Limite as cores escolhidas.

menta-rosa

Uma boa meta quando se trata de escolher as cores do casamento e seu estilo é fazer com que toda a decoração do evento fique harmoniosa e coesa. Isso é difícil de fazer se você optou por uma paleta com cinco, seis ou mais cores. Pode ser que a decoração e os outros elementos coloridos fiquem totalmente desconexos entre si. Em vez disso, fique com no máximo quatro cores, incluindo entre elas o tom neutro. Para poder trabalhar melhor a decoração, use tons variados da mesma cor. Seja criativa – mas não seja excessivamente colorida!

Não esqueça de baixar seu E-book “Como escolher a paleta de cores do seu casamento”!

ebook

 

 

Curtiu? Agora se joga na inspiração das paletas:

Casamento cor-de-rosa

Casamento azul e amarelo

Casamento roxo e verde oliva

Casamento vermelho, turquesa e branco

FALE COM Estela Rosa


Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.
Estela Rosa
Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.