6 dicas para aproveitar ao máximo as feiras de casamento

Toda cidade tem suas feiras de eventos e as feiras de noiva são as mais famosas. Os outdoors se espalham pelas cidades, são cartazes por tudo quanto é canto e as noivas ficam doidinhas pensando na possibilidade de encontrar o seu fornecedor dos sonhos. O Facebook fica cheio de dicas e anúncios, é uma verdadeira perdição.

feira-de-casamento-dicas-ceub

Aqui no Rio de Janeiro, onde estamos, temos a super famosa Expo Noivas, evento do qual sempre participamos. É uma ótima chance para as noivinhas conhecerem todas as novidades de casamento e até mesmo conseguir alguns descontos arrasadores. Na última edição da Expo Noivas, fizemos uma lista de fornecedores incríveis que você pode conferir aqui, caso tenha perdido a Feira.

button-fornecedores-expo-noivas

Nós mesmas, moças do Casar é um Barato, nos aventuramos e fizemos ano passado a primeira edição da Expo Noivas Cariocas, que foi inesquecível! Percebemos que as grandes feiras de noivas estavam ficando meio fora da moda e buscamos um formato diferente, mais intimista, em um lugar tranquilo em que as noivas pudessem conversar com calma com cada fornecedor. Além disso, também nos preocupamos em selecionar minuciosamente os fornecedores que participaram, assim como fazemos com os fornecedores que anunciamos em nosso Guia. Cada fornecedor passou por uma triagem, conhecíamos de perto cada trabalho e isso garantiu muito mais segurança e certeza para as noivinhas.

E é por saber da loucura que são as grandes feiras, selecionamos algumas dicas para te ajudar a sobreviver a um evento deste porte. São muitos itens a ver, muitos fornecedores, muitas pessoas, é bem complexo mesmo e você precisa estar preparada.

 

1. Pesquise antes

Este item é completo e absolutamente necessário porque é isso que tornar sua experiência na feira ótima ou um verdadeiro caos. A maioria das feiras de noivas tem um guia com uma lista de fornecedores, como fazemos aqui no Casar é um Barato. Assim, antes mesmo de colocar seus pézinhos na feira, você já vai com tudo em mente. E, dependendo de quão grande é a feira, você pode até providenciar um mapa do local e marcar logo seus fornecedores favoritos para não perder tempo à toa.

button-fornecedores

 

2. Leve caderninho e caneta

Sim, pode parecer estranho dar essa dica, mas você vai precisar anotar muitas coisas. Ainda que nos estandes os fornecedores tenham cartões e folhetos, o ideal é você mesma criar a sua organização para não se perder depois. Economize tempo anotando tudo ao longo da feira, assim você não vai precisar ficar feito uma doida passando cartões a limpo.

feira-de-casamento-dicas-ceub-2

 

3. Tome notas de tudo

Essa dica é MEGA importante. Anote tudo, não importa o quão pequena e insignificante seja a informação. Eu garanto: uma hora você vai precisar dela. Sempre dizemos aos casais para escrever todas as informações possíveis sobre os fornecedores escolhidos em seus cartões ou no caderninho que vocês levarem. Os fornecedores que vocês curtiram vão estar cheio de anotações e assim vai ser bem mais fácil de decidir.

 

4. Ter foco no que realmente importa

Se você já fechou seu vestido, não adianta ir se derreter de amores por outros vestidos. Pule essa parte, isso só te trará mais confusão sobre suas escolhas. Faça uma lista dos itens que você ainda precisa contratar. Aliás, você pode até usar nosso Guia como uma ajudinha para escolher o que ainda falta. Outra coisa que ajuda bastante é ter um checklist que mostre o que você ainda precisa checar. Fizemos um bem fofo e totalmente gratuito para você baixar. Maximize seu tempo e foque em conhecer alguns dos seus fornecedores que mais te impressionaram ao invés de passear vendo coisas que já não importam.

ebook

feira-de-casamento-dicas-ceub-1

 

5. Use sapatos confortáveis

Ok, senhoras e senhores, por favor, por favor, por favor, não seja aquele casal que sempre vemos mancando por aí pelas feiras da vida só porque a moça decidiu usar salto e o moço colocou um sapato super desconfortável. Escolha seu tênis mais amigo, aquele que aguenta o dia todo, porque feiras de casamento são pura bateção de perna. Acredite: você vai nos agradecer por essa dica.

 

6. Não se sintam pressionados

Você vai ver dezenas, centenas de fornecedores, todos eles te chamando, tentando atrai-los para seus estandes, pedindo para você se inscrever e para conhecer seus serviços. Mas, relaxe, por mais difícil que parece. Honestamente: não há nenhuma razão para você se desesperar em decidir qualquer coisa ou se sentir pressionado a decidir logo. Siga as dicas que demos anteriormente, tenha em mãos seu caderninho, seus fornecedores favoritos e siga seu planejamento na hora de ver as coisas. Não se deixe abater pela pressão que é uma feira. Mas também é importante estar aberto a conhecer fornecedores novos que podem te fazer se apaixonar. O mais importante aqui é não se apavorar, faça as coisas com calma, se não estiver interessado em algo que te oferecerem, decline educadamente e diga que não se interessou. Muitos fornecedores oferecem ótimos descontos para casais que os contratam durante a feira e você pode avaliar essa possibilidade. Mas na maioria dos casos, o ideal é pegar um orçamento e pensar com calma em casa, com a cabeça bem tranquila.

 

Agora, se você é uma noiva que não pode, não quer ou não se interessa por feiras de grande porte, como essas que descrevemos, existem várias maneiras de conhecer seus fornecedores pela internet mesmo. Aqui no Casar é um Barato temos um Guia de Fornecedores selecionados especialmente por nós, depois de uma curadoria. Você pode dar uma olhada, pedir orçamento sem compromisso e marcar uma visita com eles. Diga que chegou lá pelo Casar é um Barato e é capaz de vocês ainda ganharem um atendimento super especial! Se precisarem de ajuda, noivinhos, contem com a gente!

button-conheça-fornecedores

Boa sorte nas feiras e esperamos que as dicas tenham ajudado a tornar a sua experiência de planejamento de casamento mais fácil!

Inspirado em Pretty Pear Bride.

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.