6 dicas para o calendário de beleza da Noiva Vaidosa

dia-da-noiva-11

O “dia de noiva” é um luxinho que todas querem! Maaaaaas, se você está na categoria NOIVA VAIDOSA, talvez queira investir um pouco mais de tempo e dinheiro para chegar ao garnde dia impecável! Veja como montar este calendário da beleza da noiva vaidosa.

1. 06 MESES ANTES DE CASAR: INVISTA EM TRATAMENTOS MAIS POTENTES

Com antecedência, você pode optar por alguns tratamentos mais potentes para cuidar da pele e do cabelo. Se você tem pequenas manchas ou imperfeições (como cicatrizes, marcas de sol ou de antigas espinhas) este é o tempo que você vai precisar para fazer um tratamento com sabonetes que tenham ácido ou despigmentantes (consulte um dermatologista pelamor!!). Peelings químicos ou por dermoabrasão de intensidade média ou profunda podem ajudar a clarear a pele. Caso seu problema seja oleosidade, peelings superficiais uma vez ao mês combinados com outros tratamentos podem ser uma ótima opção.  Neste tempo você também pode atacar suas celulites e estrias para arrasar na lua-de-mel! E os cabelos podem receber tratamentos como o botox capilar ou a nanoqueratinização que restauram a fibra capilar, mas precisam de um tempinho entre as aplicações para ter resultados bacanas.

2. 03 MESES ANTES DE CASAR: CUIDE DE DETALHES SEM RADICALISMOS

Fique sabendo que 3 meses é pouco tempo para obter os resultados que mencionamos acima. Dependendo do problema você poderá conseguir resultados satisfatórios com peelings a cada 15 dias neste tempo que te resta. Lembrando de SEMPRE consultar um dermatologista antes de qualquer decisão!!

Se você quer experimentar corte novo para o casório,  este é um ótimo momento, pois ainda terá uma margem segura para o cabelo crescer novamente caso a novidade não te agrade. PORÉM, este não é o melhor momento para transformações radicais para evitar frustrações no seu grande dia. Mas mudanças suaves e realizadas por bons profissionais geralmente acentuam a beleza da noiva – e este é um prazo seguro.

3. CLAREANDO OS DENTES E MOLDANDO AS SOBRANCELHAS

Este item também pode entrar na sua agenda 3 meses antes da cerimônia. Para um sorriso perfeito, a noiva vaidosa pode procurar um bom dentista para um clareamento dental. Outra sugestão é procurar um designer de sobrancelhas para esculpir o desenho ou ajustar possíveis falhas.

Se você pensa num bronzeamento artificial, este também é o momento para começar o tratamento. Mas tome cuidado pois marcas de biquíni no colo podem interferir no modelo do seu vestido, estragando para sempre suas fotos de casamento! Cuidado com o sol natural também, pois as marcas de biquíni podem levar até seis meses para sumir por completo!

4. 01 MÊS ANTES DA CERIMÔNIA: TESTE MAQUIAGEM, PENTEADOS E ESMALTE PARA O GRANDE DIA

Na reta final para a festa de casamento, você deve parar com os tratamentos a longo prazo e se concentrar nos preparativos para a data. Aproveite esse mês para testar maquiagem, esmalte e penteado. Nesse período o tom de pele da noiva tem menos chance de mudar e o cabelo já está no comprimento mais próximo do momento da cerimônia, o que garante mais chances de acerto no visual do grande dia.

DICA: noiva fica sempre muito estressada perto do casamento! Então, se você é dessas, invista em massagens relaxantes e drenagens que ajudam a ativar a circulação e desinchar. Se você alisa ou tinge o cabelo, esta é sua última oportunidade de manutenção antes do casório (sempre para evitar imprevistos!).

5. UMA SEMANA ANTES DA CERIMÔNIA: MANTENHA OS CUIDADOS E CUIDE-SE

Uma semana antes do casamento é o período ideal para se preservar e prevenir problemas estéticos inesperados. Alguns procedimentos devem ser evitados para evitar reações no dia do casamento: limpeza de pele ou peelings na semana antes da cerimônia nem pensar! Pintar o cabelo e fazer bronzeamento artificial também não é uma boa ideia tão perto da data.

6. CUIDADOS BÁSICOS DURANTE TODO O TEMPO ANTES DO CASAMENTO

Se você se cuidou tanto ao longo dos últimos 6 meses antes do seu casamento, é claro que não deixará de fora todos os paparicos do grande dia! Não se esqueça de comer direito e beber muita água – ninguém quer noiva desmaiando a caminho do altar porque ficou tão nervosa que esqueceu de comer ao longo do dia!  Tente dormir pelo menos 8h na noite anterior – e um cochilo durante o dia não é má ideia (se você conseguir). Boa alimentação, água e descanso são fundamentais para dar vida e brilho ao seu cabelo e sua pele. Os especialistas ainda indicam fazer exercícios físicos, pois ajudam a canalizar o nervosismo e ainda tonificam o corpo. Cabelo e maquiagem serão preparados pelos profissionais que você contratou para o seu dia da noiva!

Você vai ficar LINDA para arrasar!! ♥

 

O original no qual nos inspiramos foi este aqui.

FALE COM Luisa


Luisa

Luisa Autor

A Luisa é uma das sócias do CEUB. É a mãe do Zé, uma canceriana chorona e frenética roedora de unhas que ama olhar a lua. Comilona em tempo integral,ama dançar com o marido e faz tudo pelos primos. Ela é uma devoradora de livros e tarada por DIY.

Luisa

A Luisa é uma das sócias do CEUB. É a mãe do Zé, uma canceriana chorona e frenética roedora de unhas que ama olhar a lua. Comilona em tempo integral,ama dançar com o marido e faz tudo pelos primos. Ela é uma devoradora de livros e tarada por DIY.