6 sinais de que seu amor vai durar para sempre

Não é nenhum segredo que os relacionamentos exigem muito trabalho em conjunto. Não importa o quão feliz você estejam agora, sempre vai existir um momento em que as coisas vão desandar, que vocês vão brigar, a grande questão é a forma como lidamos com isso, o olhar que temos para o relacionamento, se queremos que ele realmente dure para sempre. As brigas vêm e vão, mas, de alguma forma, vocês ainda são verdadeiramente, loucamente, profundamente apaixonados um pelo outro e se querem para sempre.

amor-para-sempre

E como ter certeza de que o amor vai durar para sempre? Pensamos em algumas características de casais que estão juntos há anos e reunimos essas seis aqui. Com certeza vocês vão se identificar!

Deixe seu email para receber grátis dicas de relacionamento!


1. Você sabe como dar um beijo que salva o dia

É claro para todo mundo que a intimidade é a chave para fazer um relacionamento durar. Mas nem sempre a gente precisa dar aquele beijaço para saber que o amor está lá. Um abraço forte, um beijo especial, um carinho na hora certa. Se você se sente melhor só com um gesto tão simples assim, com certeza o seu amor é forte e duradouro! São as pequenas coisas que fazem toda a diferença.

amor para sempre

 

2. Você se sentem no mesmo time

Vocês podem não dividir as tarefas da casa 50/50 toda semana, mas vocês sabem bem que é importante ajudar e aliviar quando um tá mais ocupado que o outro. Nessa semana você, moça, tem trabalho a mais para fazer? Então ele vai se ocupar da casa, te levar um lanche e cuidar de você. Na semana seguinte é ele quem está enrolado, e você vai fazer um super lanche e uma massagem no fim do dia. Vocês são um time, se ajuda, se apoiam, estão sempre prontos para um cobrir o outro, tomando decisões importantes juntos e sendo felizes. Aprender a falar honestamente sobre suas necessidades, respeitando seu parceiro, é um passo muito importante para ter um amor que dure para sempre.

para sempre time

 

3. Vocês ainda podem surpreender um ao outro facilmente

Não importa quanto tempo vocês estão juntos, se é há quatro meses ou há quatro anos, espontaneidade é tudo! Preparar surpresas especiais, momentos inesquecíveis, faz parte da rotina de cuidar do amor para que dura para sempre. Quando a rotina se torna muito previsível, as coisas tendem a ficar mornas, por isso é importante estar sempre atento! Mas lembre-se: as surpresas não precisam ser mirabolantes. Você pode ser simples e fazer um jantar a luz de velas, pode acordar seu amor de manhã com altos beijos, seja lá o que for, o importante é surpreender e deixar as coisas sempre divertidas.

surpresa para sempre

 

4. Vocês sabem como aproveitar o tempo em que ficam separados

Vocês amam estar juntos, mas sabem da importância de fazerem coisas separados. Seja para construir uma vida individualmente a dois, seja para sentir saudade, é importante ter momentos a sós. Passar uma noite ou um dia separados pode fortalecer ainda mais a relação de vocês. Por isso não subestime as noites com as amigas, com os amigos! Mas também é importante saber quando você deve recusar um convite para passar algum tempo com o seu amor. Não é porque vocês moram juntos e passam todo o tempo juntos que o tempo que estão sozinhos é de qualidade. Reserve uma noite para curtir o amor. Escolha um restaurante legal, uma exposição de artes, e divirtam-se!

amor-para-sempre-dois

 

5. Você diz “eu te amo” muitas vezes… e para sempre será verdadeiro

Você se lembra do que sentiu quando disse eu te amo pela primeira vez para o seu amor? Foram borboletas no estômago, nervoso, mãos suando, não é? Foi maravilhoso, eu garanto. Acontece que, para muitos casais, com o tempo essas palavras acabam perdendo a força, viram só força do hábito. Então, se vocês seguem dizendo eu te amo com a mesma empolgação do começo podem ter certeza: é um amor para sempre.

amor-para-sempre-te-amo

 

6. Você entende o significado da palavra “incondicional”

Todo relacionamento tem seus altos e baixos, mas saber ultrapassar esses momentos difíceis, olhar para frente e superar é o que vai fazer com que ele dure para sempre. Sim, vai acontecer de as coisas ficarem difícil, mas sabendo que vocês dois comprometidos com esta relação a longo prazo é essencial para passar essas fases. Sentir raiva, mágoa, é normal, o problema é manter dentro de si rancor e ressentimento. Se vocês sabem o que significa amor incondicionalmente e entendem que as fases fazem parte, seu amor é um amor para sempre.

amor-para-sempre-incondicional

Via Lover.ly.

 

Mais sobre relacionamentos e amor:

18 tatuagens de casal inspiradas na Disney

6 hábitos nocivos que você deve eliminar do seu relacionamento

Jogos sexuais para você brincar com o seu amor