Casal comemora 61 anos de casados com um ensaio inspirado no filme da Disney “Up”

ensaio-61-anos-de-casados-inspirado-filme-up-07

Há 61 anos, o fotógrafo do casamento de Donald e Dorothy Lutz faltou e deixou os pombinhos com uma única fotografia de recordação do grande dia. Mas, seis décadas depois, eles tiveram um presente de casamento atrasado muito especial — um lindo ensaio fotográfico de bodas, inspirado no filme da Disney “Up”.

A ideia surgiu quando a estilista Lauren Wells — casada com Matt, neto do casal — e sua fotógrafa parceira Cambria Grace se viram com um monte de balões coloridos que sobraram de um ensaio que fizeram. Depois de conversar com o marido, Lauren teve a ideia de dar de presente aos avós dele um ensaio inspirado no filme “Up”.

“Na verdade, foi um pouco de sorte e coincidência”, Wells disse.

O ensaio aconteceu em Boston, na Old Northern Avenue Bridge. O local foi escolhido por sua aparência “industrial”, e acabou sendo um verdadeiro caso de família com Abby, a filha de Matt, dando assistência — e impedindo os pedestres de atravessarem a ponte atrapalhando as fotografias.

“Vovó e Vovô” não sabiam nada sobre ensaios fotográficos, mas Wells disse que eles estavam prontinhos pra participar de um, já que nem deu muito trabalho para providenciar o figurino: “Ele está sempre vestido daquele jeito, então ele nem passou pela etapa da roupa!”

Só havia um problema: nenhum dos dois vovôs tinha visto o filme. Um parente fez para eles um panorama geral da sequência do filme, para que eles pudessem ver nos balões alguma inspiração, mas pulou as cenas mais tristes.

“Eles foram adoráveis e estavam super empenhados”, disse Grace sobre o casal. “Eu perguntei como eles se conheceram e ele me disse que estava indo pra guerra e disse a Dorothy que se ela lhe escrevesse, ele escreveria de volta. Eles se tornaram “pen friends” (amigos de correspondência), amigos e se apaixonaram, e estão juntos desde então.

Depois que as fotos estavam prontas, Wells as postou no site de casamento Style Me Pretty, através do qual atingiram em poucas horas um efeito viral incrível conforme as pessoas iam compartilhando as imagens em redes sociais.Admiradores escreveram para Wells e para Grace de todos os cantos do mundo, como China, Espanha, e Austrália — alguns até perguntavam se elas poderiam providenciar ensaios de fotos personalizadas para seus pais ou avós.

Para as duas amigas colaboradoras, o melhor foi ver quantas reações positivas as fotos tiveram. “O transbordamento de desejos positivos tem sido extremamente agradável e reconfortante”, disse Wells. “Eu li cento e poucos comentários de todos os lugares do mundo e comecei a chorar. Não importa onde você viva, todos amam o amor”.

E a melhor reação, claro, veio dos próprios Vovô e Vovó. Um parente leu para eles em voz alta todos os comentários do Style Me Pretty, mas eles precisaram pedir pra alguém imprimir tudo para que eles pudessem enviar cópias a amigos que não tinham computador. Inspirados nisso, Wells e seu marido juntaram todas as fotos em um belo album de colagens e deram de presente de Natal aos Lutzes.

Ainda que o trabalho de Grace e Wells tenha voltado ao normal, fazendo eventos, elas sabem que provavelmente jamais terão um projeto tão especial e cheio de significado como esse que fizeram com o casal Lutzes.

“Nada será tão bom quanto este ensaio,” disse Grace. “Nada pode superar isso.”

♥ ♥ ♥ ♥

As fotos são de Cambria Grace Photography

Texto de Lilit Marcus, para a TODAY, traduzido por nós (se quiser, veja o original aqui).

♥ ♥ ♥ ♥

ensaio-61-anos-de-casados-inspirado-filme-up-10 ensaio-61-anos-de-casados-inspirado-filme-up-09 ensaio-61-anos-de-casados-inspirado-filme-up-08 ensaio-61-anos-de-casados-inspirado-filme-up-06 ensaio-61-anos-de-casados-inspirado-filme-up-05 ensaio-61-anos-de-casados-inspirado-filme-up-04 ensaio-61-anos-de-casados-inspirado-filme-up-03 ensaio-61-anos-de-casados-inspirado-filme-up-02 ensaio-61-anos-de-casados-inspirado-filme-up-01