7 dicas para combater a TPM

mulher-desesperada-com-TPM

“Roubamos” este post daqui. Achei incrível! Super explicadinhas as dicas… Espero que ajudem vocês. São 7 maneiras fáceis de você diminuir os sintomas da sua terrível TPM:

1. Óleo essencial de Gerânio

Se você sofre deste mal, vale à pena experimentar um método alternativo para combater os sintomas: usar o óleo essencial de gerânio, que atua como regulador hormonal. Isso favorece o equilíbrio emocional, e estimula o sistema linfático, diminuindo o inchaço. Dica: para potencializar o efeito, você pode misturá-lo ao seu hidratante ou óleo de amêndoas e massagear pernas, braços, costas e barriga com a misturinha. Um estudo da universidade de Eulki, na Coreia do Sul, comprovou que essa massagem ameniza a tristeza e o desconforto físico, características da oscilação hormonal. Outra alternativa é adicionar duas gotas do óleo essencial de gerânio em 1 litro de água morna e jogar no corpo depois do banho ou fazer um escalda-pés por 15 minutos. O óleo pode ser encontrado em lojas de produtos naturais.

2. Malhação combate cólica

Ninguém pode negar que grande parte da culpa pela oscilação de humor durante a TPM é dos hormônios. No entanto, é verdade também que uma cólica forte pode acabar com o alto astral de qualquer uma. Boa (e contraditória) notícia: a atividade física é uma ótima aliada para quem quer combater a cólica sem recorrer aos remédios. “Exercícios físicos liberam endorfinas, que têm ação analgésica, e ativam a circulação, tirando o foco do útero e ovários. Além disso, mulheres que malham têm fluxo menstrual menor do que as sedentárias, por isso, menos risco de ter cólica”, explica o ginecologista Aléssio Calil Mathias, de São Paulo. Se você não quiser saber de movimentos pesados, faça atividades mais relaxantes, como ioga, alongamento ou caminhada.

3. Dê uma banana para o mau humor

Durante a TPM, você pode ficar mais carente, irritada e triste, pois a fase intensifica esse tipo de características. Você também pode se sentir mais afetiva e maternal, com disposição para ouvir e entender. Mas também precisará de colo e atenção, por isso, avise o marido que você prefere assistir a um filminho no sofá, com direito a cafuné, do que uma noite quente de sexo. Sua produtividade também não estará a mil, portanto, se puder, é melhor fugir dos grandes projetos. Por fim, os pequenos problemas podem se transformar em grandes tragédias. Então, antes de explodir com alguém, pergunte-se se a reação é necessária.

4. Novos hábitos

Não é novidade que adotar novos hábitos pode melhorar – e muito – sua qualidade de vida. No entanto, isso vale também para amenizar os sintomas da TPM. Quem trabalha mais de dez horas por dia, se alimenta apenas de sanduíche e não faz atividade física tende a perceber os sintomas de modo acentuado. Então, que tal fazer um balanço dos seus hábitos para descobrir o que pode estar fora do lugar? Uma vida mais tranquila e saudável pode ajudar você a driblar os efeitos da TPM!

5. Ioga para TPM

[Já fizemos um post sobre Ioga para TPM. Aprenda a fazer aqui] Nós já sabemos que as atividades físicas podem ajudar a driblar os sintomas da tensão pré-menstrual. Mas sabia que existe um movimento específico que é perfeito para amenizar os efeitos da TPM? A postura promete aliviar a cólica e até mesmo o stress.

6. Chi Kung para aliviar a dor

A técnica do Chi Kung também pode ajudar você a combater os sintomas da TPM. Aqui, você aprende dois movimentos que combatem as dores da menstruação.

7. Alimentos que controlam a TPM

[Já fizemos um post sobre Alimentação para TPM. Veja aqui] Amenizar os sintomas da tensão pré-menstrual já é ótimo. Imagina poder prevenir os incômodos dessa fase do ciclo menstrual? Tudo isso é possível através da alimentação. não perca mais tempo e adote estas dicas para uma vida mais saudável e feliz.

 

FALE COM Luisa


Luisa

Luisa Autor

A Luisa é uma das sócias do CEUB. É a mãe do Zé, uma canceriana chorona e frenética roedora de unhas que ama olhar a lua. Comilona em tempo integral,ama dançar com o marido e faz tudo pelos primos. Ela é uma devoradora de livros e tarada por DIY.
Luisa
A Luisa é uma das sócias do CEUB. É a mãe do Zé, uma canceriana chorona e frenética roedora de unhas que ama olhar a lua. Comilona em tempo integral,ama dançar com o marido e faz tudo pelos primos. Ela é uma devoradora de livros e tarada por DIY.