7 erros que a maioria dos recém-casados comete

Casar é uma verdadeira delícia, mas, ao mesmo tempo, é um grande desafio. São várias coisas a aprender e a convivência é algo complexo, que precisa de equilíbrio e muita conversa. Por isso os recém-casados devem ficar atentos a atitudes nocivas que devem evitar e alguns erros comuns que costumam acontecer. Sem contar a pressão externa que os noivinhos recém-casados sofrem, muitas vezes a nossa cabeça cria coisas que podem prejudicar o relacionamento.

erro-recem-casado

Mesmos os casais mais espertos, que namoraram durante anos ou que já tiveram relacionamentos bastante sérios, estão passíveis a cometer erros. Então se liga nessa listinha aqui pra fugir de um problemão:

 

Erro número 1: Não encarar as dívidas financeiras

O dinheiro é a primeira coisa que os casais precisam enfrentar. Se você contraiu uma dívida antes do casamento, converse com o seu parceiro ou parceira, eles precisam saber que você precisa de ajuda. Caso vocês dois acabem contraindo uma dívida após o casamento, cheguem juntos a conclusão de qual a melhor maneira de lidar com ela. Estejam sempre juntos e joguem limpo, o dinheiro não pode ser um problema para vocês.

 

Erro número 2: Se afastar dos amigos

Os amigos são a chave para um casamento bem-sucedido, então não se afaste deles. Não deixe de lado aqueles momentos deliciosos que você tinha com suas amigas, uma noite só de mulheres para fofocar. Você, rapaz, não deixe de encontrar os amigos para jogar futebol ou ir ao estádio ver seu time. Não é porque vocês se casaram que devem se isolar. Os amigos ajudam a aliviar a pressão e podem dar suporte ao casal!

 

Erro número 3: Não fazer sexo o suficiente

As pesquisas apontam que mais de 60% dos recém-casados transam menos do que gostariam. Então reverta essa pesquisa! Vocês dois não querem começar o casamento já em clima de rotina, né? Não deixe o dia-a-dia comprometer o prazer de vocês dois. Basta seguir algumas dicas bem tranquilas que as noites de sexo voltarão a ser deliciosas.

 

Erro número 4: Não cuidar da sua autoestima

Sabe aquele papo de que quem casa engorda, embaranga, fica feio, sai do mercado? Então, isso serve para os dois lados: não deixem a vaidade de lado. Não é porque vocês se casaram que precisam se descuidar. Esteja com a barba sempre feita, com uma cueca bonitinha. Pras mulheres: tenha sempre a mão uma calcinha sexy, combine passeios atléticos com o seu amor. Cuidem um do outro e mantenham-se na conquista.

 

Erro número 5: Se afastar dos parentes

50% dos casais, segundo as pesquisas, têm problemas com os sogros… Aprenda a lidar com isso, os pais fazem parte da nossa vida e nunca deixarão de fazer. Tenha paciência, tente se aproximar, não crie desculpas para não ver seus sogros. Combine pelo menos uma vez por mês um almoço e se esforce. Brigar com a família só ajuda a deteriorar ainda mais seu casamento.

 

Erro número 6: Brigar descontroladamente

Não discuta com o seu amor se você estiver de cabeça quente. Respire fundo e pense bem antes de falar. Atitudes impensadas machucam e muito. Já falamos sobre alguns problemas e atitudes nocivas que fazem muito mal aos casais, então fique atento.

 

Erro número 7: Ficar obcecados em ter um bebê

É claro que ao casar muitos casais já começam a pensar no quão bom seria ter um bebê e encher a casa de alegria, mas vá com calma. A média dos casais é ter filhos depois de três anos de casamento, então não se apresse. Curta com o seu amor, aproveite os momentos a sós, a nova casa, o novo clima. A hora certa vai chegar, não precisa correr.

Via [the nest].

 

Mais conselhos para casais:

10 hábitos de casais felizes

Desafio dos 30 dias de amor para sair da rotina

6 hábitos nocivos que você deve eliminar do seu casamento

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.