7 itens essenciais no dia do casamento

Você acreditaria se eu contasse que casei costurada no meu vestido? E se eu disser que linha e agulha foram um dos itens essenciais no dia do casamento? Parece meio doido, não é, mas imprevistos acontecem e você precisa estar preparada. Assim como há alguns segredos que achamos essencial você saber sobre casamento, há também alguns itens essenciais no dia do casamento que você precisa ter com você.

Já ouvi histórias de vestido de noiva amassado no altar, já soube de noivas com véu caindo sem segurar. Imagina só como resolver essas coisas? Pois bem, uma forma de resolvê-las com tranquilidade é procurar uma cerimonialista aqui. Mas, se não é o seu caso, melhor anotar todos esses itens essenciais no dia do casamento. Vamos lá?

 

Itens essenciais no dia do casamento:

Steamer ou ferro de passar:

No dia do meu casamento, meu noivo ainda teve que passar o próprio terno que estava meio amassado. Se não fosse o ferro (antigo, por sinal) que tinha no hotel, ele teria entrado no altar todo amassado, coitado. Depois disso, sempre que vamos a uma festa, perguntamos se o hotel tem steamer ou ferro de passar. Caso não tenha, nós levamos. Ninguém merece parecer que saiu da boca do cachorro bem no dia do casório, né?

 

Lenço umedecido:

Você pode achar estranho, mas lenço umedecido resolve uma porção de coisas, desde suor até maquiagem borrada. Manchou de lápis de olho o vestido? Lenço umedecido. Nariz escorrendo? Lenço umedecido. Não se esqueça dele. É um grande coringa!

 

Alfinetes:

Não sei nem dizer quantos alfinetes usei no dia do meu casamento. Era alfinete prendendo alça de sutiã, alfinete prendendo buquê, alfinete em tudo quanto é lugar. Compre uma caixinha e tenha sempre à mão. Não sabe como prender a lapela do noivo? Alfinete! Aliás, se puder levar junto, coloque no kit: fita dupla face, durex e cola!

 

Contrate uma cerimonialista aqui e não tenha dor de cabeça!!

 

 

Grampo de cabelo:

Mesmo que você vá usar um penteado solto, tenha grampos em mãos. Na hora da cerimônia, pode ser que você precise prender uma ou outra mecha para não atrapalhar nas fotos. Sem contar que qualquer problema no penteado, um grampo e laquê podem ajudar.

 

Água:

Não precisamos nem explicar, né? Água acalma, hidrata, refresca, tudo junto.

 

 

Gloss labial ou batom reserva:

Você vai precisar retocar o batom algumas vezes ao longo do seu casamento. Arrisco a dizer que esse é um dos itens essenciais no dia do casamento que você não pode esquecer. Imagine só: você vai cumprimentar dezenas de pessoas e pode borrar o batom uma dezena de vezes. Tenha um gloss para retocar ou o mesmo batom.

 

Kit de costura:

Vocês leram ali em cima que casei costurada no meu vestido, né? Não confiem em zípers, viu? Eles quebram. Levem kit de costura, é sério!

Via The Merriment.

 

Mais dicas para o seu casamento:

Como planejar um casamento civil com festa

21 erros comuns que você deve evitar em seu casamento

Segredos que toda noiva deveria saber antes de casar e ninguém conta