7 razões para fazer mais sexo

Por que fazer mais sexo?

Mais sexo? Ora, não há como negar que o sexo faz bem a saúde e ajuda o seu cérebro a funcionar melhor. A própria ciência diz isso então é melhor ouvir e se divertir mais com o seu parceiro, certo? Quando se trata de sexo bom, com calma, respeito e muito carinho, as vantagens são inúmeras tanto para o seu corpo como para a sua mente – sem contar as vantagens para o seu relacionamento.

fazer mais sexo faz bem à saúde

Então chega mais para saber algumas vantagens surpreendentes de dar aquela namoradinha gostosa (e fazer mais sexo!) regularmente:

1. Um orgasmo por dia mantém o médico longe

Há inúmeros benefícios comprovados para a saúde de fazer sexo regularmente. Bateu aquela preguicinha de ir à academia, um dia chuvoso, basta substituir por uma boa noite de sexo e pronto! Mais sexo pode melhorar seu sono, fortalecer e tonificar os músculos e até mesmo reduzir o risco de doença cardíaca.

 

2. Ele aproxima os parceiros

7segredos-sexo-2

O sexo é física e emocionalmente íntimo. Quando você tem um orgasmo, seu corpo é inundado pela oxitocina, o hormônio associado ao vínculo e apego entre as pessoas. Para além da biologia, fazer mais sexo reforça os sentimentos que você sente pelo seu parceiro e pode tornar seu vínculo emocional ainda mais forte, além do vínculo físico.

3. Uma boa noite de sexo faz bem pra pele

Quem poderia imaginar que o sexo pode te deixar mais bonito? Os cientistas afirmam que porque o sexo aumenta a circulação sanguínea em todo o corpo, o oxigênio extra vai para a sua pele e a torna mais brilhante e com aparência mais saudável. Assim como com o exercício, o sexo equilibra os níveis hormonais do corpo, que também podem ajudar a melhorar a acne.




4. Aproveite para se tornar mais confiante

Man and woman embracing on bed

Fazer mais sexo e expressar a atração física pelo seu parceiro pode fazer você se sentir mais desejável e especial – o que é ótimo para sua confiança. Você se sente bem, o seu parceiro se sente bem, ou seja, é tudo de bom!

5. Sexo ajuda a deixar os períodos menstruais mais leves e menos doloridos (menos cólicas!!)

Essa notícia é ótima. O negócio é o seguinte: quando uma mulher tem uma noite de sexo, seu útero passa por momentos de contração. O bacana aqui é que esse aumento de contrações uterinas ajuda você a se livrar mais rapidamente do fluxo menstrual, o que significa que o período pode, potencialmente, ser mais rápido quanto mais você transar. Períodos mais curtos são uma ótima notícia para ambas as partes envolvidas!

6. Sexo alivia a tensão

7segredos-sexo-1

Seu corpo libera endorfinas durante o sexo, tal como acontece quando você se exercita. Isto alivia a tensão em seu corpo, ajudando você a se sentir mais calmo, mais relaxado e, por consequência, mais feliz. Menos tensão em seu corpo significa menos tensão entre você e seu parceiro e mais tempo para desfrutar a companhia do outro. Basicamente, o sexo é o melhor (e mais natural) comprimido da felicidade que tem no mercado!

7. Orgasmos te deixam mais esperto

Sim, você leu certo. Estudos mostram que ter um orgasmo aumenta o fluxo de sangue, a oxigenação e os nutrientes em todas as partes do cérebro. Outras atividades mentais como quebra-cabeças, por exemplo, apenas estimulam certas partes do cérebro, já o orgasmo afeta todas as áreas! Quanto mais sexo, mais inteligente!

 

Com tantas vantagens assim só resta preparar aquela noite deliciosa com o seu amor e curtir esse fim de semana todinho a dois, não é? E viva o amor!!

Via PopSugar.

 

Mais dicas para uma vida sexual deliciosa:

10 segredinhos para uma vida sexual saudável

10 coisas que ninguém conta sobre a noite de núpcias

Dicas simples (e infalíveis) para apimentar seu casamento

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.