8 coisas que você NUNCA deve dizer à noiva no dia do casamento

Pensa comigo: tem algum casamento de alguma amiga ou conhecida chegando? Sempre tem, né? As pessoas se casam e a gente AMA! Mas será que você entende ou já viveu a tensão que é um casamento? São tantas coisas pra planejar, decidir, organizar, afinal de contas, é o dia mais importante da vida do casal! Eles estão, juntos, optando por construir uma vida juntos e em ter um casamento INESQUECÍVEL.

E aí surgem as tensões, principalmente para a noiva, e quanto menos problemas e questões surgirem melhor para o casal. Já falamos aqui no blog sobre alguns assuntos que você não deve falar ao casal na festa de casamento, mas agora resolvemos ser mais específicas e separamos alguns itens que você NÃO DEVE, DE MANEIRA ALGUMA, perguntar à noiva no dia do casamento. Seja antes da cerimônia ou depois. Essas gafes têm que ser evitadas pelo bem dos convidados porque uma noiva irada não é nada fácil de segurar. Falo por experiência própria! Kkkkkk

Então prepare-se para o grande dia do casal lendo e gravando essas simples frases aqui. E prometa pra gente que você não vai usá-las, ok?

 

1. “Você tem certeza de que está fazendo a coisa certa?!” Bem… Acho que é um pouco tarde para fazer esse tipo de pergunta, né? “Ah, mas eu estava brincando!” Olha, mesmo se for em tom de brincadeira, comentários como este são totalmente inadequados para dizer a uma noiva bem no dia do sim! E há também algumas variações sobre o mesmo tema, como, por exemplo: “Bem, você sabe que em média 50% dos casais se divorciam…” Falar sobre a ruína de um relacionamento não é um assunto tão agradável para ser comentado no dia do casório. Mantenha o foco em comentários positivos!

noiva-
2. “Essa foi a sua primeira escolha de lugar?” Perguntas como esta soam como críticas, mesmo que você só esteja curioso sobre as escolhas da noiva. Se você tem alguma dúvida sobre as escolhas do casal, guarde-as para perguntar depois. Além disso, evite fazer comentários como “Nossa, não imaginava que você escolheria usar esse penteado!” porque, bem, é um pouco tarde para o casal fazer quaisquer alterações. Perguntas desse tipo trazem insegurança para a noiva e isso é o que ela menos precisa no seu grande dia. Ao longo dos preparativos saiba que ela já se questionou muito, tá? Guarde essas questões para si mesmo. Lembre-se sempre: se você não tem nada de bom pra dizer, é melhor não dizer nada.

 

3. “[Nome do noivo] parece tão nervoso!” Apenas pare! A noiva provavelmente está tentando manter seus nervos sob controle, enquanto ela se prepara, e a última coisa que ela precisa saber é que seu futuro marido está nervoso também. É totalmente normal que a noiva e o noivo pareçam fios desencapados prestes a explodir antes do casamento. Então fique quieto e apenas diga o quão lindos e felizes eles serão juntos.

correndo

 

4. “Nossa! Você está igualzinha à Fulana no dia do casamento!” Toda noiva trabalha duro para planejar um casamento exclusivo e inesquecível, que seja a cara dela e do seu noivo. Então a última coisa que ela quer ouvir é que se parece com alguém. Não diga que o vestido dela parece com o de outra pessoa ou que os sapatos de uma amiga sua são bem parecidos. Não comente que a cabeleireira fez um penteado idêntico na sua colega de trabalho. Sim, é inevitável que elas se pareçam em algum momento, mas não é algo que as noivas queiram pensar em seu grande dia. Ela quer se sentir como a noiva mais bonita do mundo, a única noiva do condado! Então seja positiva e diga isso a ela, que ela está divina!

noiva-chao

 

5. “Ai, detestei meu vestido. Mas hoje é seu dia, então tuuuudo bem!” Se você é madrinha, o dia do casamento não é o momento para soltar seus sentimentos negativos sobre seu vestido para a noiva. Até porque, talvez tenha sido ela a escolher o modelo ou a cor. Reclamar sobre o seu vestido bem no dia do casamento só serve para três coisas: (a) fazer com que você pareça mal-humorada, (b) fazer a noiva se sentir culpada, e (c) se fazer de vítima por não ter como resolver essa questão pois é tarde demais. Mesmo que você ache de verdade que o vestido é horrível, vista-o e sorrir. A hora de questionar o modelo já passou. Este não é o seu dia, por isso não tente fazer com que seja!

cant-hear

 

6. “Não quero te deixar nervosa, mas [insera aqui qualquer desastre que possa acontecer no grande dia].” Toda vez que você começar uma frase assim, a reação imediata da noiva vai ser ficar nervosa, porque é automático: as noivas sempre pensam no pior. Ao invés de causar pânico a ela em caso de problema, tente resolver sozinha ou fale com cuidado, caso você ache que a noiva precise saber, e pensa em soluções, seja pró-ativa. E tenha sempre em mente que dizer que “ninguém vai reparar” não é uma frase muito útil. Embora possa ser verdade, e pareça uma coisa boa para se dizer, o casal gastou muito dinheiro e esforço no seu grande dia, então qualquer problema vira um problemão. Não diminua a preocupação deles.

desmaiando

 

7. “Seu casamento com certeza será muito melhor do que o do seu ex-namorado!” Claro, você pode ter a melhor das intenções quando fizer essa observação, mas ninguém quer lembrar do ex-namorado no dia do casamento, certo? Além disso, os casamentos não são uma competição. Você nunca deve fazer a noiva pensar em concorrer com outra pessoa nesse dia, muito menos com o seu ex. Concentre-se em parabenizar o casal sobre como ficou tudo lindo e como eles fizeram um ótimo trabalho.

just-saying

 

8. “Em uma escala de 1-10, o quão nervosa você está agora!?” Vamos apenas concordar que a noiva vai estar sentindo algumas sensações bem intensas no dia do casamento, ok? Bom, já que concordamos nisso, ninguém precisa perguntar à noiva se ela está nervosa, né? Todos nós sabemos que a resposta é SIM. Ao invés disso, concentre-se em tentar diminuir a ansiedade dela perguntando como você pode ajudar, enchendo sua taça de champanhe ou colocando uma música animadíssima para tocar. É seu papel como madrinha ou convidada ajudá-la a relaxar o máximo que puder em seu grande dia!

scared
Comentários excluídos da sua cabeça? Então bora curtir o casório!

Via Loverly.

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.