8 formas de aliviar o stress pré-casamento

Sem enrolação, gente, vamos ser sinceros: planejar um casamento é beeem trabalhoso. Com todas as decisões e responsabilidades, é bem comum ver noivas e noivos ficarem consumidos e super estressados ao longo dos preparativos. Existem alguns sinais de que você já no limite que são bem bacanas de observar. A última coisa que a gente quer é casal brigando às vésperas do casório, não é?

casal-exausto

O ideal é respirar fundo e separar um tempinho na agenda sem falar de casório. Reunimos oito ideias deliciosas para vocês relaxarem juntos e recuperarem o fôlego para a reta final dos preparativos!

 

1. Programe um fim de semana livre de casamento

Por um período de 48 horas completas, finja que vocês dois são aquele casal de antes de ficarem noivos e aproveite para nesse período relembrar os motivos que fizeram vocês dois darem esse passo tão importante. Nada de casamento ou brigas, viu? Não é permitido falar de buffet, bem casado, topo de bolo, valsa, carro ou vestido. Deixe a organização do casamento de lado por um fim de semana e saia com o seu amor para rir, se divertir, dançar e namorar muito!

guerra-travesseiro

 

2. Preparem uma maratona culinária

Se vocês curtem cozinhar, que tal prepararem um menu especial com um tema bem romântico em casa? Vão ao supermercado juntos, escolham os ingredientes mais deliciosos. Outra ideia bacana é ir a uma feira de manhã bem cedo, comprar frutas frescas para a sobremesa, um peixe gostoso para o jantar… Pense na decoração também, flores e velas para criar um clima, pratos e talheres bonitos. Assim vocês podem se curtir enquanto preparam a comida na cozinha. Abram uma garrafa de vinho e divirtam-se!

cozinhar-juntos

 

3. Façam um jantar chique

Os últimos meses antes do casório são marcados por muita economia, planilhas de gastos e cortes no orçamento, mas vocês não podem se privar de fazer tudo, senão podem pirar. Aproveitem a ideia de passarem um fim de semana sem falar do casamento e reservem um restaurante chique para fazerem um jantar a dois. Mas se libertem para curtir tudo: um bom vinho, um prato principal delicioso, sobremesa, tudinho! Se curtam muito!

 

4. Saiam para passear

Reserve uma tarde de fim de semana e se joguem na estrada! Que tal ir conhecer aquela cidadezinha próxima que vocês sempre quiseram ir, mas nunca tiveram tempo? Coloquem um destino no mapa e vão, sem pressa, sem cobranças, sem planos, sem nada organizado para sair do clima de organização do casório. Escolham umas músicas bem bregas e românticas, coloquem no rádio e vão cantando a plenos pulmões pela estrada. Lembrem-se de parar na estrada para comprar uma lembrancinha, um docinho. E se acharem alguma coisa bacana no meio da estrada, saiam dos planos e descubram coisas novas!

viajar-juntos

 

5. Organizem uma maratona de filmes e séries

Não há nada como um bom filme para tirar a cabeça da realidade! Desligue o celular, fique fora do Facebook, deixe a pastinha de inspirações de lado e planeje uma maratona com o seu amor. Entre no Netflix e escolha aquela série super romântica que vocês estavam doidos para ver, mas o planejamento do casório não deixou. Mãos a obra: pipoca de micro-ondas, coca-cola, cama confortável e play! Ah, a grande dica aqui é ficar bem longe de filmes de casamento tipo esses daqui. Tudo bem que eles são lindos, mas você não vai conseguir desligar! Que tal uma comédia? Ou um filme de ação bem intenso? Aproveitem!

 

6. Agendem uma noite de jogos

Às vezes um pouco de competição saudável serve para aproximar ainda mais os casais, certo? Desafie o seu amor para uma noite de jogos: Imagem e Ação, Buraco, Jogo da Vida, War, Banco Imobiliário… Se você tem um videogame, coloque um jogo para dois e vão se divertir. Não curte muito jogar em casa? Então reservem uma pista de boliche ou kart, vão jogar fliperama ou até mesmo convidem os amigos para irem junto. Garanto que será uma ótima maneira de desestressar e se divertir muito!

 

7. Seja criança

Não há nada como um bom parque de diversões para você se sentir como uma criança de novo. Separe um dia, acorde cedo e vá para um parque de diversões! Mas é para curtir tudo, ein? Desde montanha-russa até carrossel! Desafie o seu amor para uma corrida de carrinho bate-bate, compre algodão doce, pipoca, refrigerante. Vá brincar de tiro ao alvo, corredeira, tire muitas fotos! No fim do dia vocês podem sair de lá carregando um bicho de pelúcia e várias lembranças deliciosas!

parque-diversao

 

8. Combine uma noite com amigos

A gente sabe que o casamento é uma união forte e eterna, mas nunca se esqueça de que vocês dois continuam sendo indivíduos e precisam ter uma vida em separado também. Reserve uma noite para curtir com seus amigos, ele com os amigos dele, você com suas amigas e se esforcem para não falar de casamento! Combine com eles que qualquer coisa relacionada a este tema está proibida e que a primeira pessoa que puxar esse assunto vai ter que pagar uma prenda!

 

Via The Knot.

 

Mais sobre relacionamentos:

Desafio 30 dias de amor para sair da rotina

Pense 10 vezes antes de mexer no celular do seu amor

10 coisas que aprendemos em um relacionamento de verdade

FALE COM Estela Rosa


Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.

Estela Rosa

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.