8 manias noturnas que você deve mudar agora

Todos nós temos algumas manias que precisamos deixar pra lá. Esperar ficar sem roupa para colocar a máquina pra funcionar ou comer um docinho depois do jantar podem ser inofensivos, mas há certas coisas que fazemos que nos afetam bastante e de forma bem negativa. Curiosamente, muitas dessas coisinhas são feitas durante a noite, nos momentos antes de dormir ou quando estamos indo deitar.

Sweet dreams

Parar com essas manias é possível, ainda mais se você contar com a ajuda de um companheiro para formarem uma força-tarefa! Essas manias pré-soninho vão ficar no passado, é só ter força de vontade, garota! Abaixo, reunimos oito hábitos noturnos que não estão te fazendo bem e você nem deve saber. Aprenda a identificar essas atitudes agora para que você possa detê-las logo e acordar ainda mais bonita!

Não remover a maquiagem: Esta é a regra número um e pedimos por favooor que você nunca a quebre. Tire a maquiagem e lave o rosto antes de dormir. Durante o dia todos os tipos de sujeira se acumulam em seu rosto (e consequentemente da sua maquiagem), tornando-se um excelente ambiente para as bactérias. E não é só isso, mas o seu travesseiro também vai receber uma boa parcela dessas bactérias, assim você estará enchendo seu querido amigo com parceiras nada agradáveis. Perca alguns minutinhos tirando a maquiagem, lavando seu rosto. Pode ser só aquela lavadinha com um sabão neutro, já ajuda bastante. Você vai ver que com o passar dos dias sua pele vai ficar ainda melhor!

Dormir de cabelo preso: Ao fazer isso, você pode fazer com que seu cabelo desenvolva áreas com quebras super fortes e, em casos extremos, você pode dar início a um processo de calvície que irá se desenvolver ao longo do tempo. Deixe seu cabelo relaxar e ser livre enquanto você dorme e, se assim, você acha que seu cabelo anda quebradiço demais, invista em fronhas de seda. O algodão pode friccionar e quebrar seu cabelo, a seda deixa a sua noite mais tranquila e sedosa, né?

Olhar o telefone antes de dormir: Sim, é um mal moderno, todos nós fazemos isso. Sempre rola uma última mensagenzinha, uma olhadinha no Facebook, antes de fechar os olhos. Mas, acredite, isso faz mal ao nosso sono. Para conseguir dormir bem e entrar em sono profundo, você precisa se desligar do telefone, deixar ele e outros aparelhos eletrônicos longe de você. Estudos têm demonstrado que olhar para uma tela brilhante tão próxima ao seu rosto menos de duas horas antes de ir dormir coloca seu cérebro em um estado de atenção que torna mais difícil de desligá-lo para dormir. Dormir será muito mais custoso se você optar por dar aquela passeada pelo Facebook ou Instagram nas horas antes de relaxar e dormir. Ao dormir melhor, você acorda com menos olheiras. Acho que vale mais a pena relaxar e acordar bem disposta do que ficar por dentro das últimas fofocas dos seus amigos, não é?

Não cuidar dos dentes: Esse tipo de atitude não só te traz um péssimo hálito pela manhã, como também ajuda a proliferar bactérias e cáries em seus dentes. Ao não escovar os dentes e passa fio dental antes de dormir você está deixando aqueles restinhos do jantar super bem posicionados para as bactérias fazerem a festa. E é justamente durante o sono que elas mais gosta de agir, pois você está em repouso e não irá atrapalhá-las. Resumindo: sem escovar os dentes, você abre espaço para novas cáries que podem te trazer dores e problemas até mais sérios. Escovem os dentes, viu?

Ir dormir muito tarde: Dormir pouco faz com que você comece o dia mal disposto e com os olhos super vermelhos. Você se sente irritado, estressado e até abre mais portas para desenvolver pequenas inflamações como espinhas e cravos. Todas as coisas podem trazer males ainda maiores como inchaço, pele manchada, bolsas sob os olhos, olheiras, aumento de apetite e muitas outras coisas, como perda de memória e pressão alta. Você não quer ter esse tipo de problema só porque ficou vendo séries até às 3h da manhã, né? Guarde os episódios para momentos mais tranquilos, como fins de semana. Faça um favor a si mesma e durma pelo menos oito horas por dia, se for possível. Aliás, ter um horário fixo para dormir ajuda a combater a insônia, sabia?

Beber ou comer açúcar antes de dormir: Além do fato de que você vai deixar muito açúcar no sangue e nos dentes, você também vai estar ingerindo um ácido (açúcar) que vai circular pelo seu corpo durante toda a noite. Combine isso com não escovar os dentes e você tem uma situação terrível em suas mãos. Coloque o refrigerante de volta na geladeira e guardar os doces para o dia seguinte. Açúcar traz muita energia para o corpo e acelera seu metabolismo, que deve estar bem relaxado antes de dormir.

Não trocar os lençóis com frequência: Todo o seu corpo libera um montão de secreções e óleos ao longo do dia e também à noite. Essas substâncias vão se acumulando ao longo dos dias e podem piorar e muito a qualidade da sua pele. Não ache que só o suor ou sujeiras profundas são motivos para trocar o lençol e as fronhas, há mais sujeira invisível do que você possa imaginar na sua cama. Lembre-se de trocar, especialmente, a fronha. Seu rosto e seu cabelo são ambientes que podem conter bactérias que se alojarão também em suas fronhas. Troque-os pelo menos uma vez por semana e minimize a quantidade de bactérias no seu rosto.

Não passar hidratante no corpo e nas mãos: Seu corpo, durante o dia, está em constante funcionamento. Seja pelo suor ou pelocontato com as roupas, durante um dia útil, por mais hidratante que você passe, não será tão eficiente quanto passar durante a noite. Além de hidratar, é uma ótima forma de relaxar e ter um momento consigo mesma antes de dormir. Aproveite para passar um creminho fazendo uma automassagem deliciosa, que te ajude a relaxar e dormir bem. E não se esqueça de passar um creminho nas mãos e na cutícula. As mãos estão constantemente ocupados durante o dia e a noite é o melhor momento para que o creme realmente mergulhe em sua pele enquanto você dorme. Você vai acordar se sentindo super bem e com uma pele ótima no dia seguinte.

Via Beauty High.

Mais hábitos saudáveis aqui:

6 alimentos para deixar a pele saudável

12 receitas de infusões para uma vida mais saudável

Como controlar a ansiedade e a vontade de comer doces?

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.