9 razões para contratar uma cerimonialista de casamento

Cerimonialista de casamento é um item que, depois de casar, considero indispensável. Quando me casei, já contei aqui, não contratei cerimonialista, nem para o dia. Olha, gente, foi uma correria que só. Quase na hora da cerimônia o noivo ainda estava arrumando a decoração do altar (casamos ao ar livre) e a camisa dele foi passada por um grande amigo meu que estava a postos. Se tivéssemos destinado uma parte do nosso orçamento para a cerimonialista de casamento, não teríamos passado por tantos apertos quanto passamos.

Branca Cerimonial

Alguns casais decidem não contratar uma cerimonialista de casamento e a gente entende, eu principalmente, é uma grana, mas que acaba valendo a pena, sabia? Porque quando você não conta com o cerimonial, todo o planejamento fica focado em você e no noivo. Não adianta dizer que os amigos vão ajudar, o sonho é de vocês e deve ser sua prioridade. Com uma cerimonialista de casamento, tudo fica mais tranquilo, afinal de contas, elas têm experiência suficiente para te ajudar a planejar e a se acalmar, acima de tudo.

Por isso selecionamos algumas coisas que você pode evitar se contratar um cerimonial confiável. Aliás, temos sugestões aqui!

Negociar com fornecedores

Uma das vantagens de contar com uma cerimonialista é que ela vai pesquisar bastante para você ter certeza de que conseguiu os melhores preços e os melhores fornecedores. Negociar preços é uma arte que as cerimonialistas dominam super bem. Peça ajuda a ela, confie e você não vai precisar se preocupar com isso.

 

Manter o orçamento dentro do limite

A cerimonialista de casamento também tem essa função: manter seus pés no chão em relação ao orçamento. Quando você está planejando tudo sozinha, acaba gastando dinheiro aqui e ali sem nem perceber. Quando vai checar a conta leva um baita susto daqueles! Ao contar com a cerimonialista você estará bem assessorada e vai ter certeza de não começar a sua nova vida cheia de dívidas e dores de cabeça.

 

Criar um cronograma

Você quer que seu casamento esteja nos trinques, dentro do cronograma, mas duvido muito que você vá seguir o cronograma a risca se não contar com uma cerimonialista. Ela vai ficar responsável pelas entregas, pelos agendamentos, aliás, você pode indicar a ela esse checklist aqui, viu?

cerimonialista de casamento (4)

 

Coordenar madrinhas e padrinhos

Isso é um estresse que a gente não imagina, ordenar vestido, gravata, tudo isso. Não assuma essa responsabilidade para você, contrate uma cerimonialista de casamento confiável e relaxe quanto a isso.

cerimonialista de casamento (3)

 

Manter o casamento coerente

Com o Pinterest, fica muito sedutor fazer tudo aquilo que você amou, curtiu, pinou e etc. Mas partir pra essa estratégia pode deixar seu casamento esquisito e sem coerência de estilo. A cerimonialista tem experiência suficiente para te ajudar nessa empreitada. Ela vai manter seu casamento coerente, lindo e sua cabeça aliviada!

 

Conheça aqui nossas sugestões de cerimonialistas e encontre a sua!

 

Planejar as poses das fotos

Não pense que o fotógrafo vai assumir a responsabilidade de tirar todas as fotos que você quer, ele não vai conseguir adivinhar e vocês vão perder muito tempo durante a festa tentando acertar as expectativas. A cerimonialista pode ficar responsável por isso, basta vocês sentarem um dia e salvarem os cliques que você quer e ela repassa com o fotógrafo! Você pode conferir algumas dicas de foto aqui.

cerimonialista de casamento (2)

 

Planejar as músicas que não podem faltar

Da mesma forma que os cliques essenciais, há músicas que não podem faltar. Passe as músicas para a cerimonialista e deixe que ela converse com o DJ. Você também vai poder ficar despreocupada com a hora da valsa dos noivos, com a hora de abrir a pista de dança. O cronograma dela vai incluir todas essas coisas.

 

Planejar o pagamento dos fornecedores

Como será ela a acordar os descontos, prazos e datas, fique tranquila quanto a isso. Você não vai precisar anotar mil datas de pagamento, parcelas e etc. Com certeza sua cerimonialista de casamento poderá fazer isso por você.

cerimonialista de casamento (1)

 

Devolver os aluguéis

Toalha, cadeiras, vestido, móveis, tudo isso precisa ser devolvido aos fornecedores e você precisará marcar datas e horários para que isso aconteça. Com uma cerimonialista, você poderá partir para a sua lua-de-mel sem se preocupar com isso!

 

Via SheFinds.

 

Mais sobre planejamento de casamento:

Fornecedores confiáveis a um clique de distância

15 itens de casamento que todo casal esquece (mas não deveria)

Planejamento de casamento: 21 erros comuns que você deve evitar

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.