A importância do RSVP

Todo santo convite de casamento tem lá: R.S.V.P.

Pra quem não sabe, RSVP é a abreviação da expressão francesa “Répondez S’il Vous Plaît”, expressão francesa que significa “Responda, por favor”. Ela é usada para pedir que os convidados confirmem presença ou ausência em um evento – no caso, o seu casamento.

Pois bem, existe o RSVP ativo e o passivo. No primeiro caso uma empresa especializada entra em contato com os convidados por telefone para realizar a confirmação. Mas isso pode custar uma boa grana.

Por isso, muita gente mesmo opta pelo RSVP passivo, aquele em que o convidado entra em contato para fazer a confirmação.

Um jeito todo especial de colocar o RSVP em prática é através de sites de casamento ( como o MeCasei.com). Esse tipo de ferramenta é uma fofura, tem vários outros recursos e o melhor: cabe no bolso de qualquer noiva!

Normalmente, o pedido de confirmação de presença aparece no lado esquerdo inferior do convite. Costuma-se usar a expressão “Por favor, confirme a sua presença” ou R.S.V.P. (abreviação em francês).

Você pode escrever, por exemplo: “Por favor, confirme a sua presença até dia xx/xx pelo telefone ou pelo site” (escolha apenas dois).

O cálculo dessa data limite é de aproximadamente uns 20 dias antes do casamento. Assim da tempo para possíveis ajustes na estrutura do seu casório ao número de convidados confirmados.

Se a gente for avaliar mais a fundo o campo de atuação do RSVP, é fácil perceber que ele é essencial para que os cerimonialistas possam adaptar as festas baseando-se em dados mais precisos, e de quebra é possível prestar outras informações, tais como:

•Localização do Evento;

•Endereço das lojas onde estão as listas de presentes (caso haja);

•Trajes sugeridos.

Quando os noivinhos deixam de utilizar o RSVP acabam se deparando com variação de 30% de diferença entre o número de convidados e o número de convidados realmente presentes no grandi dia. Muita coisa, não acham?

Por isso mãos à obra: hora de caprochar no RSVP do seu convite!!  =]

bann_mecasei

 

 

***
Este é um post patrocinado que exibe informações fornecidas pelo próprio anunciante, cujo texto foi escrito pela equipe editorial do CEUB. Os editores do CEUB não têm relação direta com os anunciantes e não influenciam a mensagem e/ou atestam veracidade dos fatos.