A tradicional chuva de arroz

De noiva pra noiva: faz parte do sonho de todas nós, para que a cerimônia seja perfeita, um grand finale com uma senhora chuva de arroz. Ok, sendo ainda mais honesta: as noivas querem mesmo é um verdadeiro um temporal de arroz !!!

Isso porque o tradicional hábito de se atirar arroz aos noivos é considerado sinônimo de fertilidade, felicidade e prosperidade aos recém-casados. E que casal não quer começar a vida familiar com tantos pensamentos positivos?!

O que muita gente não sabe é que tal tradição tem origem em um ritual chinês. Segundo alguns especialistas em casamento, há mais de 2000 anos a.c., os chineses já consideravam o singelo grão um símbolo de fartura. Pois bem: conta a história que certa vez um mandarim poderoso quis provar vida farta e no casamento de sua querida filha ordenou que houvesse uma chuva de arroz.

Vale lembrar que na China,o arroz tem mil e uma utilidades. Ele é considerado sagrado e significa, além de fartura, a felicidade.

Aqui no Brasil, a noiva poderá encomendar com certa antecedência pacotes com arrozes (inclusive comprando online), já separados em pequenas porções.

jonanosnoivos

 

Os saquinhos poderão ser distribuídos entre os convidados para que o arroz seja atirado ao fim da cerinmônia. Mas atenção!! Nunca é demais pedir para seus familiares tomarem cuidado com o excesso de “emoção”, até porque o arroz pode machucar os noivos! <3