Acessórios para casamento: como escolher os detalhes dos noivos

Casamento deve ser pensado nos mínimos detalhes, certo? Certíssimo! Cada “elementozinho” que compõe o grande evento deve estar em harmonia, ou pode comprometer o equilíbrio do conjunto. Não é diferente quando o assunto são os acessórios para casamentos. 

Sim, tudo o que o noivo e a noiva usam precisa “conversar” entre si, além de combinar com a decoração, o conceito da festa, o horário da cerimônia, a paleta de cores (ufa!). Imagina se cada um dos protagonistas resolve apostar em um estilo de acessório, que bagunça?!

Mas, calma, estamos aqui para ajudar! Vamos te contar tudinho sobre a escolha de acessórios para casamento!

Para elas

Atenção, moças! Sejam dourados ou prateados (a escolha é sua!), esses acessórios para noivas aqui merecem atenção especial:

Brincos 

Os brincos da noivinha para o grande dia devem, é lógico, seguir o estilo e essência da personalidade. Se você é discreta todos os dias, não precisa forçar a barra e escolher um brinco extravagante para o casamento, um ponto de luz ou já basta (ou uma pérola clássica).

Agora, se você gosta de brincos grandes na vida real, transporte para o dia do casório! Fique de olho no penteado e no modelo de vestido de noiva: se o colo já é mais simples e o cabelo vai estar em um coque minimalista, por exemplo, pode caprichar mais nos brincos (Que arraso!).

Colares

Não são obrigatórios, especialmente porque há modelos de vestido, como quele frente única lindíssimo que piscou para você na loja, que impossibilitam o uso de colar (e o próprio vestido pode ser mais trabalhado na região).

Mas vai ter decote profundo? O colar é seu aliado para valorizar o colo. Lembre-se de que gargantilhas podem “encurtar” visualmente sua silhueta, enquanto colares mais verticais criam a ilusão de mais altura. Melhor ficar atentíssima aos brincos e tiaras para não exagerar!

Tiaras

A quantidade de brilho desse acessório acompanha o horário do casamento: à noite, ela pode ser mais chamativa; de dia, a dica é mais suavidade, em materiais como flores. Sem contar que o click vai ficar um luxo no insta, não é?

As tiaras podem ser mais elaboradas também se o penteado é mais simples e se você vai abrir mão do véu e da grinalda. Faz questão dos itens? Mantenha o arranjo de cabeça menos rebuscado e arrase!

Para eles

Acha que homens não precisam se preocupar com acessórios para casamento? Precisam, sim! Um escorregão nos itens abaixo pode comprometer a identidade visual do casório.

Flor na lapela

A flor na lapela é um recurso para diferenciar o seu noivo dos demais homens da festa. É usada do lado esquerdo do paletó e fica muito elegante! O indicado é que a flor escolhida acompanhe o buquê da noiva, tá?

Assim, a harmonia visual do casal fica mais evidente (e as fotos aquele bapho!)! O mesmo vale para o caso de a noiva ter um arranjo de flores no cabelo, ok? Está aí um acessório no qual vale a pena apostar para enriquecer a roupa do noivo!

Colete

É “tem-que-ter” nos trajes mais formais. No caso do smoking, indicado para eventos noturnos, o colete é preto e segue o restante da roupa. Já no fraque, um pouco menos formal, é possível que a peça seja de cor diferente do paletó, por exemplo.

O mais interessante é que o colete é um espaço fértil para o noivo acrescentar sua personalidade! Dá para apostar em uma estampa vintage, como os poás, ou mesmo um xadrez. A escolha, é claro, deve seguir o conceito do evento. Ah, e a paleta de cores combinada para o casamento!

Gravata

Geralmente é a grande preocupação do noivo, mas não deve ser a única. A gravata tradicional se encaixa perfeitamente tanto em casamentos mais formais quanto informais, podendo variar o tom e a estampa a partir do horário.

Para os noivos mais ousados, que tal apostar em uma gravata borboleta? Nos trajes mais clássicos, garantem um charme extra. Nos mais moderninhos, criam uma atmosfera vintage cheia de atitude! Algodão, lã e crochê combinam com os eventos diurnos.

E então, tirou suas dúvidas quanto aos acessórios para casamentos? Esperamos que sim! Quer saber tudinho sobre os casórios para não dar mancada no seu grande dia? Que tal conferir nosso artigo sobre os 10 erros mais comuns ao planejar um casamento ao ar livre

FALE COM Casar é um Barato



Casar é um Barato Autor

O Casar é um Barato é um site de referências, dicas e inspirações para a realização do seu casamento. A equipe responsável por todo o conteúdo é formada por 4 mocinhas elegantes: Mariana, Luisa, Estela e Marry.
O Casar é um Barato é um site de referências, dicas e inspirações para a realização do seu casamento. A equipe responsável por todo o conteúdo é formada por 4 mocinhas elegantes: Mariana, Luisa, Estela e Marry.