Afinal, como funciona um cerimonial de casamento?

Você decidiu que vai casar e já está pensando nos preparativos: sonhando com o vestido e o local da festa, fazendo a lista de convidados e escolhendo os padrinhos. Provavelmente essas decisões já estão deixando você sobrecarregada não sabe como organizar tudo, não é mesmo? Então, pense seriamente em contratar um cerimonial de casamento!

Esse serviço facilita a organização e ajuda os noivos a aproveitarem essa fase de planejamento (que é uma delícia!) sem tanto estresse. Ficou interessada? Quer saber mais? Então fique ligada neste post, porque vamos explicar todos os detalhes. Acompanhe!

O que é um cerimonial de casamento?

Organizar um casamento é uma tarefa um pouco complicada que costuma resultar em noivas nervosas, unhas roídas e no fim do estoque de chocolate da casa. É exatamente para essas situações que existe o cerimonial de casamento: ajudar os noivos em toda a organização, desde a escolha de estilo, busca por fornecedores e fechamento de contratos até no andamento da cerimônia e da festa.

O cerimonial, no dia do casamento, vai ajudar os noivos a saberem o que fazer, sem esquecer de nenhuma etapa importante. Já pensou se você esquece de jogar o buquê antes de várias convidadas irem embora? Pois é! O cerimonial garante que tudo vai acontecer na hora certa e do jeitinho que deve ser!

Assim, os noivos têm toda a tranquilidade para aproveitar a cerimônia e participar da festa, sem preocupações com horários e cronogramas: o cerimonial vai avisar sempre que for preciso fazer alguma coisa.

Como funciona esse serviço?

O cerimonial de casamento pode ser oferecido em diferentes pacotes, tendo mais ou menos etapas. Ele pode incluir toda a organização da festa ou apenas o dia da cerimônia, de acordo com o que os noivos quiserem e precisarem. Os pacotes mais completos costumam ter os seguintes serviços:

  • indicar fornecedores;
  • negociar contratos;
  • montar cronogramas;
  • acertar detalhes;
  • coordenar os profissionais contratados;
  • confirmar presença dos convidados;
  • resolver imprevistos.

Ou seja, o cerimonial ajuda na escolha de cada detalhe da cerimônia, tirando dúvidas da noiva, auxiliando com cada item desejado: a banda ou DJ, a lembrancinha ideal ou até aquele topo de bolo com que você sempre sonhou, mas não sabe onde encontrar!

É uma assessoria completa para ajudar a noiva a passar por todas as etapas do planejamento mais tranquila e, muitas vezes, realmente salva o dia!

Como escolher o melhor cerimonial?

Essa pode não ser uma das tarefas mais simples, mas não se desespere, você já tem muito com que se preocupar! A gente separou algumas dicas incríveis para te ajudar, olha só:

Pesquise o histórico dos profissionais

Nada como uma boa pesquisa on-line para levantar um histórico dos profissionais e separar as melhores opções. Procure avaliações no Facebook, reclamações, reputação da empresa e relato de outras noivas. Aproveite aquele seu lado Sherlock Holmes e faça todos os tipos de consulta possíveis: tudo é válido na hora de descobrir se o serviço tem a qualidade que você quer.

Informe-se sobre todos os detalhes do serviço

O próximo passo é se informar sobre todos os detalhes do serviço, todos mesmo! Pergunte os valores cobrados, o que está incluso, parcerias, como é feito o trabalho no dia do casamento, enfim, esclareça todas as suas dúvidas!

Analise os orçamentos

Provavelmente você vai conhecer ótimas empresas, se encantar com as propostas e querer fechar logo o contrato. Nessa hora, é importante ter calma. Antes de decidir, liste os prós e contras de cada uma e procure o melhor custo-benefício.

Qual empresa te cativou mais, com os serviços mais completos e um valor que se encaixa no orçamento? É assim você vai descobrir a melhor assessoria para seu casamento! Mais uma coisa: depois de escolher, não se esqueça de ler o contrato com muita atenção e guardar uma cópia (na verdade, esse é um ótimo conselho para qualquer contratação).

Viu só? Agora você já sabe como funciona um cerimonial de casamento e, de bônus, aprendeu a escolher o melhor serviço para sua festa dos sonhos!

Gostou deste texto? Então, não perca tempo: conheça as opções de assessoria de casamento do nosso guia!

FALE COM Casar é um Barato



Casar é um Barato Autor

O Casar é um Barato é um site de referências, dicas e inspirações para a realização do seu casamento. A equipe responsável por todo o conteúdo é formada por 4 mocinhas elegantes: Mariana, Luisa, Estela e Marry.
O Casar é um Barato é um site de referências, dicas e inspirações para a realização do seu casamento. A equipe responsável por todo o conteúdo é formada por 4 mocinhas elegantes: Mariana, Luisa, Estela e Marry.