Somos o Casar é um Barato!

Olá, noiv@s, organizadores e simpatizantes dos casamentos,

Sejam bem-vindos a mais este canal de comunicação com o Casar é um Barato! Estávamos sentindo falta de um espaço onde pudéssemos falar mais profundamente sobre algumas coisas que compartilhamos com vocês através da nossa fanpage do Facebook… e, nada melhor que um blog para isso!

Pretendemos usar este novo espaço para dividir com vocês boas ideias (boas de verdade) para baratear casamentos. Todos já devem ter reparado que somos loucas por DIY – “do it yourself”, que em português quer dizer “faça você mesmo”. Com certeza esse tipo de dica vai tomar conta do blog. Mas vamos nos esforçar para variar ao máximo (rsrs) e trazer constantemente conteúdo interessante para vocês.

Gostaria de começar o blog contando um pouco sobre o Casar é um Barato (acho que a maioria não sabe nada sobre a gente). Eu me chamo Luisa e sou (muito) amiga da Mariana há mais de uma década – desde 2002 para ser mais precisa. Nós temos muitas coisas em comum: somos festeiras, adoramos uma boa comemoração, adoramos viajar, somos doidas por carnaval (e por confeccionar fantasias incríveis), somos duas comilonas, amamos fazer trabalhos manuais que personalizem nossas vidas e presentes que damos às pessoas, podemos bater papo sobre muita coisa e quase nada por horas seguidas, falamos longamente ao telefone e adoramos comprar “muambas” diretamente da China com frete grátis (pronto, confessei!). Além disso, casamos com dois melhores amigos entre si com apenas 4 meses de diferença, e, para finalizar, meu filho nasceu 1 mês e 10 dias antes da filha dela.

Tá bem, todo mundo já entendeu que a gente já fez muita bagunça juntas nessa vida… Mas onde é que o Casar é um Barato entra nisso? Bem, o Casar é um Barato já existe na cabeça da Mari há muito, mas muito tempo. E ela vinha me falando sobre essa ideia… Eu ia ouvindo, mas não sabia ainda que eu ia fazer parte disso no futuro e o motivo era muito simples: eu sou professora, trabalhava com educação, vivia trazendo trabalho pra casa e mal tinha tempo para me coçar. A Mari é designer e já tinha uma empresa de desenvolvimentos para web antes, então um projeto como esse fazia mais sentido pra ela. Bem, o que aconteceu foi que quando estávamos grávidas ela começou a me fazer propostas formais para que eu me juntasse a ela nesta empreitada. E pra falar a verdade, não foi muito difícil me convencer. A maternidade faz a gente repensar um bocado de coisas, e comigo a principal delas foi forma como eu queria levar minha vida a partir do nascimento do meu filho.

Assim, durante a gravidez gestamos não apenas nossos bebês, mas também o Casar é um Barato. Durante a licença maternidade, como boas mulheres-multi-uso que somos, não apenas amamentamos, trocamos fraldas e viramos noites, como também pesquisamos, estudamos, desenvolvemos e trabalhamos muito pra ter o Casar é um Barato pronto (ou semi-pronto) em maio de 2013, quando as crianças cresceram um pouco e foram pra creche. Desde então, não paramos mais de ralar que nem condenadas! Mas fazemos tudo com muito (mas muito mesmo) prazer.

Somos o DIY em pessoa – nós mesmas fazemos tudo no Casar é um Barato: pesquisamos as dicas que postamos no facebook, programamos e escrevemos os posts, inventamos as promoções, selecionamos com carinho e cuidado os fornecedores que queremos no site, telefonemos para os parceiros, divulgamos nosso trabalho, fazemos a identidade visual e todas as peças que utilizamos, fazemos kits imprimíveis para vender na lojinha do Tanlup, organizamos os parceiros e suas ofertas no sistema, damos suporte aos parceiros… UFA! Só tem uma coisa que não fazemos. A programação do site, do blog, do sistema, da área interna dos parceiros… a estrutura online é toda mérito do nosso programador – o Victor!

Achamos simplesmente o máximo a ideia de ajudar e incentivar as pessoas a não deixarem de comemorar, a não deixarem de realizar seu grande sonho por conta de um orçamento baixo. Achamos incrível poder dar ideias às pessoas para irem adiante. Achamos maravilhoso poder oferecer coisas legais e mais baratas para que o casamento possa ser completo. E achamos bom demais conseguir ganhar a vida assim. Esperamos que você estejam gostando… Fazemos tudo com muito amor e carinho especialmente para vocês. Se hoje estamos onde estamos é por causa de vocês.

Beijos a todos!

Mariana

Mariana Autor

A Mariana nasceu em Paris, mas é carioca da gema. É uma libriana gulosa e indecisa, mãe coruja acima de tudo, sempre positiva, e adora trabalhos manuais. A garota é gatófila e casada com um gaitista-baixista-guitarrista, que também é designer, programador e geek, mas o rapaz se ocupa mesmo atualmente é de ser pai da Jojô (e dos gatos Nelson e Manel).